Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Amigos estou começando a usar o DVD Architect mas já começo com a seguinte dúvida:

Tenho um filme em rmvb de 500MB onde transformei pelo WinAVI para o tamanho de 720 X 480 gerando um arquivo de uns 800MB de excelente qualidade. Pois bem assim que eu insiro ele no DVD Architect o projeto já vai para 6GB !!!!! porque acontece isso ?? achei que poderia ainda inserir mais uns 3 filmes !!! Estou errando em algum lugar ??? :confused:

Abs

Junior

Junior, bom dia.

Pelo que entendo do DVDA ele calcula este espaço com base na duração do vídeo. Me diz uma coisa, qual a duração do teu filme? Pode ser que seja muito longo mesmo ou pode ser algum outro problema de otimização.

E mesmo que exceda a capacidade da mídia de DVD você pode ir compactando e recompactando no DVD Shrink (Software gratuito que você acha no www.baixaki.com.br) praticamente sem perda de qualidade. Pode repetir o processoa té atingir o tamanho ideal.

Alguma ideia Wilson?

Qualquer dúvida estamos aqui.

Abraços,

Diego Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá é a primeira vez que posto e caso esteja fazendo incorretamente, por favor me digam

Bom lendo as informações do forum, percebi q o tutorial acima relacionado esta fechado, mas fiz um teste seguindo-o e aconteceu um problema. Em primeiro lugar devo dizer que o dvd q estou tentando autorar, parece já ser um autorado, mas vamos lá às partes:

1 - Ele não contém video

2 - O que ocorre é que trata-se de uma coletânea de músicas do Queen e que esta da seguinte forma:

a - No menu inicial aparece uma imagem fixa, e nesta imagem existe os nomes de todas os albuns da banda.

b - Clicando-se em qualquer dos nomes, vamos para um submenu onde a imagem de fundo fica sendo a capa do referido disco escolhido e em cima desta imagem os nomes das músicas nele contido.

c - Clicando-se em alguma das músicas, aí sim ele começa a tocar e a imagem do disco fica mantida na tela.

Bom, o que ocorre é que quando utilizo o DVD Shrink, seguindo tutorial, na opção MAIN da tela, aparece vários arquivos denominados Title 1... até Title15. Verifiquei que se trata de todas os albuns que contem neste DVD com as músicas, então selecionei todos e continuei o proecesso. Foram criados os vobs. Em seguida, com o vobedit sigo os passos e fico na duvida quanto a criação dos arquivos de videos, pois são só imagens com audio, enfim crio os arquivos de extensão do video e tambem os de extensão do audio. Quando abro o DVD Architect( o meu é o 4.5) e vou na pasta projetos, onde estão os audio e videos, no DVD Architect não aparece nada, fica em branco, se dou um insert midia na area de trabalho aparece no file tipo- All Valid Filles, tento buscar neste combo os arquivos com as extensões dos que forma criados em minha pasta projetos, e não encontro aí escolho- All files, os arquivos da pasta projetos aparecem mais quando clico para abri-los me da a mensagem de que são invalidos. UFA!!!.... desta forma gostaria de saber se tem algum erro no meu processo ou se tratando de um DVD que parece ser já autorado, os procedimentos tem de ser outros??!!!

Independente de tudo já agradeço e parabenizo o fórum pela multiplicidade de temas.

Picandalo

Minhas configurações são:

4GB de memórias Kingston (4 x 1GB) DDR2 667MHz

Drive de 1.44MB

HD 500GB SerialATA2 7200rpm

DVD-RW LG super multi

Placa de fax/modem 56Kbps PCI

Conjunto de teclado e mouse sem fio Logitech EX110C

Monitor LG LCD 17" L1753T

Algumas alterações para a configuração acima:

Placa de TV Prolink PlayTV/FM

No Break SMS Net Station 600VA bi-volt

Fonte Huntkey GreenStar 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, bom dia.

Pelo que entendo do DVDA ele calcula este espaço com base na duração do vídeo. Me diz uma coisa, qual a duração do teu filme? Pode ser que seja muito longo mesmo ou pode ser algum outro problema de otimização.

E mesmo que exceda a capacidade da mídia de DVD você pode ir compactando e recompactando no DVD Shrink (Software gratuito que você acha no www.baixaki.com.br) praticamente sem perda de qualidade. Pode repetir o processoa té atingir o tamanho ideal.

Alguma ideia Wilson?

Qualquer dúvida estamos aqui.

Abraços,

Diego Guimarães

diegolima e ehj,

talvez já tenham resolvido o problema mas, de qualquer forma vou deixar minha ideia. A sua indicação do shirink tá certíssima mas, como o "ehj" disse, depois de passar pelo winAVI adquiriu uma imagem excelente, e está satisfeito com isso, e toda compactação/descompactação gera perdas significativas. Me parece que o que ele fez na verdade foi a descompactação do rmvb para AVI/DV, aí ele mostra o tamanho real do arquivo. O ehj vê um tamanho e o DVD Architect vê outro,(o real).

Parece que o ehj não encodou(converteu) para mpeg., somente transformou o tamanho da tela para 720x480.

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá no meu caso, após 3:45:18hs de copilação o DVD Architect terminou a copilação, bom até ai tudo bem, o problema é que em vez de quando iniciado o dvd ele parte direto para o filme e não para o menu.

Será que alguem pode me ajudar?????????????????????????????????:wacko:

marcosmocker,

para compilar(preparar) com 3:45hr você deve ter usado um arquivo AVI... Se foi mpeg a sua máquina está bem lenta. Aqui com vários menus e botões com movimento num filme de 1:00hr compila(prepara) com 15:ms.

Para o DVD abrir no menu é simples demais.

No DVD Architect;

1- Vá no explore, arraste e solte o filme na janela de projeto e espere um pouco, até o DVD Architect reconhecer o mesmo.

2- Já reconhecido, click com o direito do mouse no filme e renomeie-o da forma que achar melhor. Exemplo;(Play - Iniciar...Etc...

2- Arraste este filme do projeto e solte no menu 1(principal).

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá é a primeira vez que posto e caso esteja fazendo incorretamente, por favor me digam

Bom lendo as informações do forum, percebi q o tutorial acima relacionado esta fechado, mas fiz um teste seguindo-o e aconteceu um problema. Em primeiro lugar devo dizer que o dvd q estou tentando autorar, parece já ser um autorado, mas vamos lá às partes:

1 - Ele não contém video

2 - O que ocorre é que trata-se de uma coletânea de músicas do Queen e que esta da seguinte forma:

a - No menu inicial aparece uma imagem fixa, e nesta imagem existe os nomes de todas os albuns da banda.

b - Clicando-se em qualquer dos nomes, vamos para um submenu onde a imagem de fundo fica sendo a capa do referido disco escolhido e em cima desta imagem os nomes das músicas nele contido.

c - Clicando-se em alguma das músicas, aí sim ele começa a tocar e a imagem do disco fica mantida na tela.

Bom, o que ocorre é que quando utilizo o DVD Shrink, seguindo tutorial, na opção MAIN da tela, aparece vários arquivos denominados Title 1... até Title15. Verifiquei que se trata de todas os albuns que contem neste DVD com as músicas, então selecionei todos e continuei o proecesso. Foram criados os vobs. Em seguida, com o vobedit sigo os passos e fico na duvida quanto a criação dos arquivos de videos, pois são só imagens com audio, enfim crio os arquivos de extensão do video e tambem os de extensão do audio. Quando abro o DVD Architect( o meu é o 4.5) e vou na pasta projetos, onde estão os audio e videos, no DVD Architect não aparece nada, fica em branco, se dou um insert midia na area de trabalho aparece no file tipo- All Valid Filles, tento buscar neste combo os arquivos com as extensões dos que forma criados em minha pasta projetos, e não encontro aí escolho- All files, os arquivos da pasta projetos aparecem mais quando clico para abri-los me da a mensagem de que são invalidos. UFA!!!.... desta forma gostaria de saber se tem algum erro no meu processo ou se tratando de um DVD que parece ser já autorado, os procedimentos tem de ser outros??!!!

Independente de tudo já agradeço e parabenizo o fórum pela multiplicidade de temas.

Picandalo

Minhas configurações são:

4GB de memórias Kingston (4 x 1GB) DDR2 667MHz

Drive de 1.44MB

HD 500GB SerialATA2 7200rpm

DVD-RW LG super multi

Placa de fax/modem 56Kbps PCI

Conjunto de teclado e mouse sem fio Logitech EX110C

Monitor LG LCD 17" L1753T

Algumas alterações para a configuração acima:

Placa de TV Prolink PlayTV/FM

No Break SMS Net Station 600VA bi-volt

Fonte Huntkey GreenStar 450W

Olá Picandalo,

primeiramente parabéns pela sua máquina! Um dia eu chego lá...rs...

Você não deixou claro - ou eu não captei - o que você realmente quer fazer ou modificar neste DVD do QUEEN. É claro que você quer fazer uma modificação nele, e para isso você tem que refazer toda a sua estrutura, só aproveitando as imagens da capa para escrever em cima os nomes das músicas e depois linka-las. Difícil, mas, prazeroso de fazer!

Se você tivesse um recurso de captura FireWire montado, resolveríamos rapidinho!

Você faria o seguinte;

1- Rodaria o DVD num Player de mesa e usaria um programa de edição - Adobe Premiere ou outro deste naipe - E depois converteria esta captura em .mpeg, e com certeza o DVD Architect aceitaria.

2- Mas, como você está usando o processo de ripagem(extraindo do drive de DVD), arquivos .vob e aí complica tudo. Este .vob, tem que ser convertido para .mpg, para o DVD Architect aceitar.

3- Com este .vob extraído com Shirink, use um programa chamado "Wizard Mpeg", mais conhecido como "CUBO"

4- Abra no CUBO, o .vob com a imagem da capa sem as letras das músicas que stão escritas em cima. Você vai dirigindo a agulha da TimeLine até um ponto onde só aparece a imagem da capa sem as letras. Dê um nome nesta capa e exporte em .mpg. Faça assim com todas as capas.

5- Faça o mesmo com todas as músicas refentes a cada capa. Renomeie com cuidado para não direcionar música errada para capa errada.

Precisarei agora do seu retorno para saber se você topa fazer ou não, Para então darmos continuação no processo...

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Picandalo,

primeiramente parabéns pela sua máquina! Um dia eu chego lá...rs...

Você não deixou claro - ou eu não captei - o que você realmente quer fazer ou modificar neste DVD do QUEEN. É claro que você quer fazer uma modificação nele, e para isso você tem que refazer toda a sua estrutura, só aproveitando as imagens da capa para escrever em cima os nomes das músicas e depois linka-las. Difícil, mas, prazeroso de fazer!

Se você tivesse um recurso de captura FireWire montado, resolveríamos rapidinho!

Você faria o seguinte;

1- Rodaria o DVD num Player de mesa e usaria um programa de edição - Adobe Premiere ou outro deste naipe - E depois converteria esta captura em .mpeg, e com certeza o DVD Architect aceitaria.

2- Mas, como você está usando o processo de ripagem(extraindo do drive de DVD), arquivos .vob e aí complica tudo. Este .vob, tem que ser convertido para .mpg, para o DVD Architect aceitar.

3- Com este .vob extraído com Shirink, use um programa chamado "Wizard Mpeg", mais conhecido como "CUBO"

4- Abra no CUBO, o .vob com a imagem da capa sem as letras das músicas que stão escritas em cima. Você vai dirigindo a agulha da TimeLine até um ponto onde só aparece a imagem da capa sem as letras. Dê um nome nesta capa e exporte em .mpg. Faça assim com todas as capas.

5- Faça o mesmo com todas as músicas refentes a cada capa. Renomeie com cuidado para não direcionar música errada para capa errada.

Precisarei agora do seu retorno para saber se você topa fazer ou não, Para então darmos continuação no processo...

Abraços

Wilson

Ola wilson!

estava em viagem, mas retornei. Bom, o que esta ocorrendo comigo é somente o fato de no tutorial eu ter verificado que se exportava os m2v´s e os ac3 direto, ou seja logo após a criação dos mesmos, e eu estava conseguindo criálos legal, só q na importação para o dvda eles simplesmente não estavam sendo aceitos, achei estranho isso....

o que ocorre, é que este dvd que estou autorando, quando estou na fase do dvd shrink no local MAIN, ele não tem um só arquivo como os normais e sim varios arquivos picados, então enquanto espera uma resposta, fui fazendo algumas experiências e gerei os vobs deles inteiros e também separados

como aparecem no main do dvd shrink.

Lendo e vendo bastante coisa aqui no FCdH, descobri q posso utilizar o SuperAVConverter q tenho aqui usando também o AC3Filter, já que o som gerado em ac3 ficou muito baixo do que o original.

Como vê estou na luta.... agora estou com algumas dúvidas com relação as configurações de saída do audio ac3 que estou convertendo no SuperAVConverter e com o auxílio também do AC3Filter:

1 - No ac3filter tenho opções configurações de saíde de audio do tipo

5.1, surround/prologic e prologic II, bit16 ou 24bit.. etc;

2 - No superavconverter, posso gravar em wav, mp3 com 192kbps a 320kbps,

wma, ogg, ape, aac... fiz um teste escolhendo o mp3 com 192kbps e

sample rate 48000 e na hora da conversão me passa a informação de

estar gerando ok em mpeg layer III, etc...

O questionamento é o seguinte, estas várias opções de saidas do audio na conversão,são só pra termos de eu ter uma boa placa de som para ouvir em meu micro, ou elas realmente irão funcionar num home?? Desta forma, como não tenho uma placa de som mais incrementada, eu ouviria o som no micro até meio diferenciado por causa da configuração de saída que escolhi, porém, em contra partida, ouviria muito bem no home... ou será que estas configurações só vão ter efeito se tiver uma placa a contento???...

Estou perguntando isso, porque como esta coletânea será curtida em home, então nada mais justo gerar com um aúdio legal, já q não vai possuir vídeo.

Será como ter uma coleção de discos da banda só que em mídia digital de forma interativa.

Se minha ideia for correta e puder me dar mais alguma dica, eu agradeceria muito, se o que estou tentando com o aúdio for impossível me avisa também.

Obs: as imagens das capas deste dvd, vou ignorá-las pois estou gerando

novas capas com melhor qualidade, para usar como menus.

AHHH... estou vendo uns vídeos na internet (em inglês), que dão várias dicas

de funcionalidades do dvda... é muito bacana!! segue endereço abaixo:

http://www.weshow.com/br/videos/post/search?text=+DVD+Architect

valeu o elogio sobre a máquina... foram muitos e muitos meses de trabalho duríssimo, mas valeu a pena... sempre vale.

no momento, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Instalei o DVD Architect Studio 4.5c Build 91 há pouco tempo, e logo quando fui gravar o meu primeiro projeto, tive um problema.

Aperece a seguinte mensagem sempre que eu tento gravar o disco: "One or more file plug-ins necessary for preparing the DVD are missing or corrupt. Please reinstall the application."

Pelo que sei, outras pessoas passaram pelo mesmo problema e não encontraram solução, mesmo com a reinstalação do programa.

Acredito que isso talvez seja um problema de compressão do arquivo (estou utilizando um arquivo .avi), mas não tenho certeza se é esta a verdadeira causa.

Eu não consegui encontrar absolutamente nenhum plugin para o programa. Se alguém souber como resolver esse problema, por favor, me ajude. Não gostaria de ter que regredir para uma versão anterior do programa ou então trocar de programa, já que este possui a melhor interface que já utilizei para criação de DVD's.

Agradeço desde já,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema instalando o DVD Architect Pro 4.5a, que me pareceu melhor do que o outro que eu estava utilizando.

Mas, como se não bastasse, agora eu tenho outro problema:

Todas as vezes que o windows é iniciado, uma janela que direciona para a pasta de instalação do programa (no caso, C:\Arquivos de programas\Sony) é aberta SOZINHA! hahahah

Bom, levando-se em conta que isso é o de menos, já que agora eu consigo gravar meus projetos com sucesso, se alguém souber uma solução para isso, me avise por favor.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou com o seguinte problema no DVDA3, quero gravar vArios clipes de musica com menu, ms o que ocorre e o seguinte, o programa entende cada clipe como um video separado, ou seja, quando termina um clipe , em vez de passar para o seguinte, volta para o menu, cada clipe fica como ``chapter 1``, nao queria abrir mao desse problema, porque e fantastico... alguem saberia como me ajudar, ja muito grato, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

estou de volta depois de muito tempo. dessa vez quero só matar uma curiosidade, peguei um show que tinha num avi aqui e gravei um dvd com a opção de escolher pra qual faixa ir. ficou ótimo, só não ficou melhor porque a qualidade original do show é bastante baixa mas aconteceu uma coisa interessante aqui. eu fiz tudo bonitinho, mandei o dvda preparar os arquivos pra uma pasta pra depois queimar a midia com o nero, demorou algumas horas mas deu tudo certo. dai quando fui ver o menu no dvd de mesa percebi alguns erros e então apaguei aqueles arquivos de dvd que o dvda tinha criado e mandei preparar de novo o dvd. acontece que pra repetir tudo ele levou somente dois segundos. com certeza tem alguma coisa a ver com aquelas informações que ele pergunta se o usuário quer salvar quando termina o preparo dos arquivos, mas alguém poderia me explicar exatamente o que aconteceu? é só uma curiosidade. outra coisa, saiu o dvda 5, usei ele pra fazer esse dvd. a versão anterior me deu preoblema na rederização dos arquivos, em alguns trechos do filme o programa sumia com a imagem, ficando apenas o áudio e a imagem ficava apenas uma tela preta. alguém está usando e pode dar uma opinião do que está achando da nova versão? sei que o dvda não foi feito pra renderizar video mas se o programa tem essa função tb ela tem que funcionar perfeitamentre como o resto, senão não tem porque deixar o programa com essa função e seria melhor deixar só pra autorar mesmo. gostaria de saber tb se aquele bug com as legendas foi corrigido, estou sem legendas aqui pra testar. abraço a todos, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou com o seguinte problema no DVDA3, quero gravar vArios clipes de musica com menu, ms o que ocorre e o seguinte, o programa entende cada clipe como um video separado, ou seja, quando termina um clipe , em vez de passar para o seguinte, volta para o menu, cada clipe fica como ``chapter 1``, nao queria abrir mao desse problema, porque e fantastico... alguem saberia como me ajudar, ja muito grato, abraço a todos!

MSDZO,

para rodar um clipe após o outro, você tem que transformar todos os clips num filme só, fazendo isso num programa de edição como o NERO, ADOBE PREMIERE, etc...

Ou no próprio DVD Architect, você usa o comando; END ACTION(ação final)

Clique no primeiro clip e use o END ACTION direcionando-o para o segundo clip. Faça isso em todos.

Você encontra este comando na janela PROPERTIES(propriedades).

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wilson, muito obrigado por sua atenção e sua dica, realmente seguindo o que você falou, um clipe fica ligado ao outro, mas quando você da um preview pra ver como fica, se apertar next, ele pula para outro clipe, mas observei outra questao, quando você tenta voltar para o clipe anterior, ele volta para o mesmo clipe, mas acho que se tivesse uma forma de unir esses clipes e outro programa, sem que perdesse a qualidade e as propiedades, um programa confiavel que nao causasse erros na hora da juncao, quando fosse inserir esse unico video, porém dividi-lo e capitulos, talvez resolvesse, que que você acha?, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wilson, muito obrigado por sua atenção e sua dica, realmente seguindo o que você falou, um clipe fica ligado ao outro, mas quando você da um preview pra ver como fica, se apertar next, ele pula para outro clipe, mas observei outra questao, quando você tenta voltar para o clipe anterior, ele volta para o mesmo clipe, mas acho que se tivesse uma forma de unir esses clipes e outro programa, sem que perdesse a qualidade e as propiedades, um programa confiavel que nao causasse erros na hora da juncao, quando fosse inserir esse unico video, porém dividi-lo e capitulos, talvez resolvesse, que que você acha?, grande abraço!
MSDZO,

trabalhar com o filme inteiro é o que eu faço direto, pois trabalho com filmagens e edição. Das raras vezes que baixei clips, sofri para adequar tudo num arquivo dígno para gravar em um DVD. Temos que converter o convertido para um arquivo que o programa que temos em mãos o reconheça.

Já que você concordou com o END ACTION e pretende manter a qualidade do arquivo, dispensando conversões, faça o seguinte;

Desative no DVD Architect, o Next do Controle remoto, assim;

REMOTE BUTTONS - next OF.

Use somente o AVANÇAR/RETROCEDER de qualquer controle remoto para visualizar a parte desejada.

Mas... se você obter todos os clip's como um filme inteiro com a qualidade esperada, eu lhe passo todas as dicas para criar capítulos e botões animados.

Forte abraço

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estou com um problema. Estou tentando gravar um filme que possui dois audios e duas legendas, so que no caso das legendas fiz com duas opções de cor em cada uma, Amarela e laranja o que da oito opções de escolha.

No Preview tudo esta ok! Navego e testo as opções de audio e legenda na boa, mas quando inicializo o Make DVD para montar minha imagem e consequentemente gravar na midia aparece a seguinte mensagem:

'Iniciar Filme' contains a subtitle event on subtitle track 1 starting at time 00:01:25:11 that is too complex due to one or more horizontal lines.

Esta mensagem repete para Track 1,2,3 e 4. Estou procurando resolver este problema mas ate agora sem sucesso!

Se alguem tiver alguma ideia do que posso fazer eu ficaria agradecido!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wilson, ja consegui unir todos os videos clipes em um so, fiz com o Sony Vegas 7, e sem perder a qualidade, agora acho que e possivel fazer o que eu quero, no DVDA4, tem como ajudar, a dividi-lo em capitulos no DVDA4?Ja te agradeço, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video com fundo transparente no DVD Architect?

Boas.

Tenho um vídeo (background animado 1 personagem e fundo preto) que quando configurado no Vegas:

Selecionado o vídeo > Properties > Media > Alpha channel: Premultiplied (dirty): o fundo fica transparente.

Porém quando coloco em cima do background do DVD Architect não consigo deixar o fundo transparente.

Isso é possível? Se possível, como fazer?

Grato.

... els ...

Bem é possível sim, tive este mesmo problema em um video que editei, na realidade eu queria criar um menu com o fundo em movimento, então tive a ideia de criar uma imagem no Photoshop com o formato .PNG com fundo transparente aí foi só editar o video (MENU) com a imagem no VEGAS e depois colocar como background no DVD Architect e adcionar os botões ...

Beleza!!! Espero ter ajudado, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é minha primeira vez neste fórum, gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

-------------------------------------------------------------------------------------

Gostaria de colocar efeito de transição entre os menus no DVD Architect PRO 4.5a, isso é possível neste programa?

Agradeço desde já...

-------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, RCMCV

Isto é possível sim, mas tem alguns macetes. Estou disponibilizando uma video aula que trata deste assunto, acredito que através dela você tera uma boa noção do que fazer e como fazer. Esta video aula não foi feita por mim, consiga através de outro forum.

Link

http://www.4shared.com/file/55489205/ee25c50a/Video_Aula_-_transicoes.html

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wilson, ja consegui unir todos os videos clipes em um so, fiz com o Sony Vegas 7, e sem perder a qualidade, agora acho que e possivel fazer o que eu quero, no DVDA4, tem como ajudar, a dividi-lo em capitulos no DVDA4?Ja te agradeço, grande abraço!

MSDZO,

esta é a forma mais importante, trabalhar com o filme inteiro.

Entregar para o DVD Architect o filme pronto e esperar que ele faça o que propõe... Autorar.

Vamos então dar nomes aos bois; - CAPITULOS e/ou BOTÕES.

CAPITULOS, é picar o filme inteiro em vários trechinhos, dezenas, centenas de partes, e usar o controle remoto para ver o filme, e ir pulando as partes que não nos interessa, até o final.

--------- CAPÍTULOS --------------

COMO FAZER:

Leve o filme inteiro para a janela de projetos.

Click nele 2x.

Ele abrirá na TIMELINE.

Leve o cursor na parte do filme que você interessa marcar como capítulo.

Click na CRUZ VERDE, perto do desenho do disket que está na aba da TIMELINE.

Aparecerá uma agulha de cor alaranjada em cima do cursor definindo esta parte como um capítulo. E assim sucessivamente, quantos capítulos

desejar!

------------BOTÕES ------------

COMO FAZER:

Leve o filme inteiro para a janela de projetos.

Arraste-o para a área de trabalho.

Aparecerá um quadrado e debaixo deste quadrado o nome deste filme inteiro, tal qual você o nomeou, quando foi editado/emendado no programa de edição.

Click 2x nele e ele abrirá na TIMELINE.

Só como experiência; - escolha um trecho deste filme e coloque o cursor no início desejado.

Na aba da TIMELINE, tem dois retângulos de cor verde claro. Passe o cursor do mouse e você lerá, - IN POINT e OUT POINT.

Click em IN POINT e aparecerá uma tarja transparente sobre o filme, à esquerda do cursor.

Leve o cursor para o final deste trecho escolhido.

Click em OUT POINT e aparecerá outra tarja transparente à direita do cursor.

Click no PREVIEW e em seguida click no filme.

Ele rodará somente o trecho sem a tarja.

Do IN POINT até o OUT POINT e voltará para o menu de onde saiu.

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estou com um problema. Estou tentando gravar um filme que possui dois audios e duas legendas, so que no caso das legendas fiz com duas opções de cor em cada uma, Amarela e laranja o que da oito opções de escolha.

No Preview tudo esta ok! Navego e testo as opções de audio e legenda na boa, mas quando inicializo o Make DVD para montar minha imagem e consequentemente gravar na midia aparece a seguinte mensagem:

'Iniciar Filme' contains a subtitle event on subtitle track 1 starting at time 00:01:25:11 that is too complex due to one or more horizontal lines.

Esta mensagem repete para Track 1,2,3 e 4. Estou procurando resolver este problema mas ate agora sem sucesso!

Se alguem tiver alguma ideia do que posso fazer eu ficaria agradecido!

abraços!!!

spertnez,

eu uso o DVD Architect há 2 anos mas, ainda não precisei colocar 2 audios e/ou legendas nas autorações que faço.

Gostaria de lhe ajudar mas não sei esta técnica.

Vou lhe indicar um endereço que no momento está em manutenção mas, sem dúvidas, depois de 1 ano de pesquisa na NET, este endereço é o maior e melhor manancial sobre DVD Architect, deixando claro que aqui no Clube do Hardware, tudo é feito com a maior competência e profissionalismo por seus administradores e moderadores, que cada um dentro de sua área, procura o tempo todo atender as necessidades e condições de sustentação, no que já é de excelente qualidade, tornar-se ainda melhor! - que para mim ainda é o mais completo da NET! E eu tenho grande admiração e respeito por todos.

O DVD Architect aqui é novo, e o nosso querido e considerado Moderador RedBeard providenciou uma maneira de torna-lo tópico fixo, e isso nos ajuda muito. Logo, logo outros adeptos aparecerão e o tópico se fortalecerá!

www.forum.millerfilmes.net

Abraço

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spertnez,

eu uso o DVD Architect há 2 anos mas, ainda não precisei colocar 2 audios e/ou legendas nas autorações que faço.

Gostaria de lhe ajudar mas não sei esta técnica.

Vou lhe indicar um endereço que no momento está em manutenção mas, sem dúvidas, depois de 1 ano de pesquisa na NET, este endereço é o maior e melhor manancial sobre DVD Architect, deixando claro que aqui no Clube do Hardware, tudo é feito com a maior competência e profissionalismo por seus administradores e moderadores, que cada um dentro de sua área, procura o tempo todo atender as necessidades e condições de sustentação, no que já é de excelente qualidade, tornar-se ainda melhor! - que para mim ainda é o mais completo da NET! E eu tenho grande admiração e respeito por todos.

O DVD Architect aqui é novo, e o nosso querido e considerado Moderador RedBeard providenciou uma maneira de torna-lo tópico fixo, e isso nos ajuda muito. Logo, logo outros adeptos aparecerão e o tópico se fortalecerá!

www.forum.millerfilmes.net

Abraço

Wilson

Wilson954

Excelente esta sua dica do forum do hans miller, eu tambem havia postado minha duvida la e atraves de uma dica de um membro de la consegui achar uma solução para o meu problema.

Eu estava usando o Subtitle Workshop para converter minhas legendas, eu salvava como DVD Subtitle System, passei a salvar então como Mac DVD Studio Pro, as mensagens de erro reduziram muito ficando apenas uma, então mudei a legenda que ficou com esta mensagem, baixei outra legenda transformei no subtitle novamente e deu tudo certo!

Foi a primeira vez que usei dois audios e duas legendas, foi mais por uma questão de querer fazer do meu jeito e apesar dos contratempos valeu muito!

Estamos ai...

Ate a proxima e valeu pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson954

Excelente esta sua dica do forum do hans miller, eu tambem havia postado minha duvida la e atraves de uma dica de um membro de la consegui achar uma solução para o meu problema.

Eu estava usando o Subtitle Workshop para converter minhas legendas, eu salvava como DVD Subtitle System, passei a salvar então como Mac DVD Studio Pro, as mensagens de erro reduziram muito ficando apenas uma, então mudei a legenda que ficou com esta mensagem, baixei outra legenda transformei no subtitle novamente e deu tudo certo!

Foi a primeira vez que usei dois audios e duas legendas, foi mais por uma questão de querer fazer do meu jeito e apesar dos contratempos valeu muito!

Estamos ai...

Ate a proxima e valeu pela atenção!!!

spertnez;

o importante é que você solucionou!

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...