Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

amigos,

tenho um video com 2 gigas que, quando jogo no DVDA, sobe pra 7 gigas.

alguem sabe o por quê disso? tem como evitar que isso aconteça (e evitar que demore muitas horas para gravar o dvd já que é preciso comprimir o video)?

obrigado.

DouglasPortnoy,

este é um efeito de causas variadas, alguns dizem que é BUG do software...Não acredito.

1-São 2GB em mpeg?

2-Você converteu em qual programa?

3-Apareceu no DVD Architect, video e áudio separados?

Já aconteceu comigo e acabei descobrindo soluções diferentes para o crescimento do arquivo quando entra DVD Architect. Quando o DVD Architect estranha, certamente o problema está na origem do arquivo.

Porisso estas perguntas.

Abraço

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DouglasPortnoy,

este é um efeito de causas variadas, alguns dizem que é BUG do software...Não acredito.

1-São 2GB em mpeg?

2-Você converteu em qual programa?

3-Apareceu no DVD Architect, video e áudio separados?

Já aconteceu comigo e acabei descobrindo soluções diferentes para o crescimento do arquivo quando entra DVD Architect. Quando o DVD Architect estranha, certamente o problema está na origem do arquivo.

Porisso estas perguntas.

Abraço

Wilson

O formato original dos videos era mpeg. Tentei edita-lo no Adobe Premier mas nao consegui importa-lo e acabei editando no windows movie maker mesmo. O video que foi pro DVDA está em wmv e aparece com audio e video separados no DVDA.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O formato original dos videos era mpeg. Tentei edita-lo no Adobe Premier mas nao consegui importa-lo e acabei editando no windows movie maker mesmo. O video que foi pro DVDA está em wmv e aparece com audio e video separados no DVDA.

Abraço!

DouglasPortnoy,

se você tiver o Adobe Premiere 1.5, você precisa do Plug-in, MainConcept 1.04.

Se você tiver o Adobe Premiere 2.0, você precisa do Plug-in MainConcept 2.0. Para editar MPEG.

Encontre um programa chamado Mpeg video Wizard DVD( famoso CUBO), excelente para editar mpeg. Simples, rápido e prático!

Um mpeg. editado no Windows Movie Maker, aumenta mais ou menos 60% o tamanho do arquivo. Não sei te responder porque. Pode ser configuração mas, não sei qual é a ideal, so testando prá ver. Além da imagem que fica muito ruim.

No meu DVD Architect 3.0, o mpeg aparece muxado(junto). Eu edito em AviDV no Adobe Premiere e exporto em mpeg.

O seu mpeg, pode ter sido gerado(encodado) de outra forma e/ou noutro software(programa).

Conversão de arquivos é uma coisa complicada, Como eu disse no tópico anterior. - O problema não é no DVD Architect... é na origem do arquivo.

Abraços.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um grande problema no programa Sony DVD Arvhitect 4.5. É o sefuinte: quando clico em "Make DVD/Prepare/Next >/Next >/Finish" aparece a seguinte mensagem: "ONE OR MOREFILE PLUG-INS NECESSARY FOR PREPARING THE DVD ARE MISSING OR CORRUPT. PLEASE REINSTALL THE APPLICATION.". Em outras palavras: não dá certo!! Já reinstalei... até baixei o programa de novo por outro site... mas ficou na mesma coisa.

POR FAVOR ME AJUDEMMMMM!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um grande problema no programa Sony DVD Arvhitect 4.5. É o sefuinte: quando clico em "Make DVD/Prepare/Next >/Next >/Finish" aparece a seguinte mensagem: "ONE OR MOREFILE PLUG-INS NECESSARY FOR PREPARING THE DVD ARE MISSING OR CORRUPT. PLEASE REINSTALL THE APPLICATION.". Em outras palavras: não dá certo!! Já reinstalei... até baixei o programa de novo por outro site... mas ficou na mesma coisa.

POR FAVOR ME AJUDEMMMMM!!!!!!!!!!!!!

alexandremelos,

o programa que você está baixando é DEMO>

Todo marca de software oferece a sua demonstração gratuitamente.

Claro que esta demonstração só faz algumas partes da tarefa.

O programa inteiro é comprado, e nesta versão comprada, está todos os plug-ins necessários.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estou com um problema e se alguem puder dar alguma dica, ficaria agradecido!

Tenho um filme com dois audios e duas legendas, audio e legendas são selecionaveis, mas ai fiz o seguinte, coloquei no menu principal um Inicial Filme que inicia o filme com determinado audio e sem legendas. Mas quando gravo na midia de DVD e executo no Aparelho de DVD este link sempre inicia com Legenda. Ja refiz o projeto nas propriedades nao marco a legenda, marco apenas o audio. No Preview funciona direito o erro esta apresentando no aparelho de DVD.

Obrigado pela Atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, é minha primeira vez aqui no forum, eu estou tentando usar o DVD Architect 4.5c para gravar um dvd, andei olhando umas video-aulas e uns tutoriais e vi que o programa possue uma janela de timeline onde é possivel inserir alem do video e do som, a legenda. A questao é que nessa timeline do meu Architect 4.5 parece que estão faltando alguns botões, só consigo trabalhar com duas timelines, a do video e a do som, alguem sabe o q pode estar acontecendo? Será que pode ser a versao que estou usando, 4.5c? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, é minha primeira vez aqui no forum, eu estou tentando usar o DVD Architect 4.5c para gravar um dvd, andei olhando umas video-aulas e uns tutoriais e vi que o programa possue uma janela de timeline onde é possivel inserir alem do video e do som, a legenda. A questao é que nessa timeline do meu Architect 4.5 parece que estão faltando alguns botões, só consigo trabalhar com duas timelines, a do video e a do som, alguem sabe o q pode estar acontecendo? Será que pode ser a versao que estou usando, 4.5c? Obrigado...

a faixa de legenda por padrão não existe, você tem que criá-la. agora não estou com o dvda instalado mas você tem que ir clicando com o botão direito aí pela timeline e inserir a faixa de legendas. Espero que encontre, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá

Baixei um filme em DivX mas tô passando um **** sufoco pra usar no DVDA 5. O preview do projeto não funciona, fica sem imagem, apenas com o áudio normal. Então tentei preparar o DivX para um formato aceito pelo DVDA com o Vegas, mas áudio e vídeo ficam fora de sincronia no preview. Então tentei converter com o TMPGEnc Xpress 4 mas acontece o mesmo problema de sincronia. Tentei então o WinAVI Video Converter 8, ficou sincronizado ao converter pra mpg-2 mas a qualidade ficou muito ruim, não adianta colocar "Highest" na qualidade da conversão. Sempre que precisei fazer dvd com algum DivX tive algum tipo de problema, alguém pode me dizer um programa realmente decente pra preparar os arquivos pra usar no DVDA, que consiga ao máximo superar esses problemas de sincronia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, estou com o seguinte problema... Tinha criado um menu no photoshop usando a nomenclatura das layers para designar botões, fundo e as subpictures para usar com o Encore, funcionou perfeito, ainda substitui o fundo pelo fundo animado que fiz no after e tudo sossegado... porém na hora de colocar as legendas no Encore tive alguns problemas e resolvi trabalhar com o dvd architect.

Gostaria de utilizar o mesmo menu... consegui achar a nomencçatura das layers para que o architect reconheça os botões e tal... porém o layout do meu menu é esse em anexo:

Onde os botôes são as palavras e a subpicture (o que determina qual botão está selecionado) é a silhueta das mulheres ao lado de cada botão. Deste modo só uma aparece por vez para mostrar qual botão está selecionado. Funcionou perfeito no encore, porém no architect não consegui fazer isso funcionar. Seria uma espécie de botão invisivel que só aparece quando está selecionado.

No encore foi só designar as layer com as silhuetas para subpicture de cada botão... e no architect?!

alguém manja?!

Valeu desde já

post-457644-13884949357626_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pequena duvida, estou usando o dvda pro 5.0 mas não estou conseguindo inserir meus videos avi ele diz que não consegue renderizar e quando eu gravo no dvd ele fica sem video apenas com o audio. será que meu soft esta faltando plugins?

P.S. no meu DVDA 4.5studio rodava os mesmo videos avi mas a versão studio não aceita legendas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Estou com um problema com arquivo ((AVI)) eu uso dvd architect 4 quando eu coloco no DVDA da uma falha ( exemplo um episodio do naruto shippuuden logo no começo ele roda normal depois de 30 segundos de video a tela fica preta num tempo de 3 segundos volta ao normal e no meio do video tambem.

Esse avi eu baixo via torrent creio qui é dai que é o problema não sei por que,

eu testei o mesmo episodio mas baixado direto do site é rodou normal sem falha

Torrent AVI : Video: MPEG4 Video (H264) 848x480 23.98fps 899Kbps [Video 0]

Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo 128Kbps [final 1]

O problema é qui eu ja baixei 10 episodios assim via torrent

todos estão como essa falha

alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Estou com um problema com arquivo ((AVI)) eu uso dvd architect 4 quando eu coloco no DVDA da uma falha ( exemplo um episodio do naruto shippuuden logo no começo ele roda normal depois de 30 segundos de vídeo a tela fica preta não tempo de 3 segundos volta ao normal e no meio do vídeo também.

Esse avi eu baixo via torrent creio qui é dai que é o problema não sei por que,

eu testei o mesmo episodio mas baixado direto do site é rodou normal sem falha

Torrent AVI : Video: MPEG4 Video (H264) 848x480 23.98fps 899Kbps [Video 0]

Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo 128Kbps [final 1]

O problema é qui eu já baixei 10 episodios assim via torrent

todos estão como essa falha

alguém pode me ajudar

Eu tive o mesmo problema com o DVDA 4.5. Depois de renderizar um projeto o filme ficava sem imagem durtante uns segundos, com a tela preta e somente áudio, depois voltava ao normal e passado um tempinho dava de novo. O mesmo problema que você está tendo. Acho q isso é problema no encoder dessa versão. Recomendo baixar a versão 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema com o DVDA 4.5. Depois de renderizar um projeto o filme ficava sem imagem durtante uns segundos, com a tela preta e somente áudio, depois voltava ao normal e passado um tempinho dava de novo. O mesmo problema que você está tendo. Acho que isso é problema no encoder dessa versão. Recomendo baixar a versão 5.

Cara vou ver se isso da certo vou instalar a versão 5

Eu tive o mesmo problema com o DVDA 4.5. Depois de renderizar um projeto o filme ficava sem imagem durtante uns segundos, com a tela preta e somente áudio, depois voltava ao normal e passado um tempinho dava de novo. O mesmo problema que você está tendo. Acho que isso é problema no encoder dessa versão. Recomendo baixar a versão 5.

Glaubersm não deu certo cara ainda aparece aquelas falhas eu instalei a versão 5.0 fica a mesma coisa ..

Mas mesmo assim muito obrigado pela atensão..^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada!! Sou novo no fórum, mas várias zezes já recorri aqui para resolver alguns problemas, agora eu tô criando um dvd com vários vídeos independentes, eu quero saber como fazer rolar tudo na sequência, pois do jeito que tá roda um e volta pro menu!.

Obs:Eu tô usando o Sony DVD architecture 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oiee gente, tenho uma dúvida, tava usando partes do Tutorial do DVd Arc. 3 e na hora de gravar o meu projeto ele deu um erro que é o seguinte....

na Hora q aperto Finish....

One or more file plug-in is necessary to preparing the dvd are missing or corrupet pease reistall the aplication.

se alguem souber o que eu faço me ajuda aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

Olha só preciso de uma ajuda. Tó há 2 dias tentando resolver um problema: passei a usar o DVD architect 2.0 e quando gravo o DVD e levo para reproduzir ele em outro computador, aparelhos de DVD ele não roda. Pior, no preview tá tudo ok...

Já queimei 5 midias e não há jeito.

Agradeço demais qualquer ajuda...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa tarde pessoal,

Olha só preciso de uma ajuda. Tó há 2 dias tentando resolver um problema: passei a usar o DVD architect 2.0 e quando gravo o DVD e levo para reproduzir ele em outro computador, aparelhos de DVD ele não roda. Pior, no preview tá tudo ok...

Já queimei 5 midias e não há jeito.

Agradeço demais qualquer ajuda...

abraço.

Primeiro pegue a versão mais recente do programa, que eu saiba é a 5.0;

Depois, veja se você gravou em NTSC ou PAL. Aqui no Brasil é usado o NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema de memória no DVD Architect 5.0.

Estou com um grande projeto com vários submenus, e em determinado momento, quando eu estou selecionando novos vídeos para serem inseridos, vem um erro de "low memory system". Eu não consigo salvar o trabalho também, e o programa trava só sendo possível fechar pelo gerenciador de programas.

Acho estranho isso acontecer pois tenho mais de 100G de espaço em HD, processador 4600+ dual core, 2 GB ram. Fora que já tentei fechar todos os programas que poderiam consumir memória ao mesmo tempo em que uso o software, e mesmo assim ele trava. E já vi no Gerenciador de Programas e ele não usa o total de memória que tenho.

Alguém já teve esse problema ou tem alguma sugestão para que esses travamentos não ocorram mais?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí meu querido beleza?! Olha só a um tempo atrás realizei um trabalho parecido com o seu tive que Autorar no DVDA 18 capítulos cada um deles como arquivos distintos, fiz da seguinte forma:

1 - Criei um Menu principal e nele coloquei:

1.1 Um vídeo distinto, como uma apresentação do trabalho

1.2 Um submenu para comportar os outros 17 capítulos

1.3 Um Playlist para reprodução dos 17 capítulos em sequência

2 - No vídeo de apresentação configurei o "Destination" do "End Action" para "Most recent menu" Assim ao termino da exibição da apresentação ele retorna ao Menu principal.

3 - No Submenu inseri uma espécie de ícone, um para cada capítulo. Configurando o "Destination" do "End Action" de cada um deles (dos vídeos) para "Most recent menu". Assim ao termino de cada um ele retorna ao Submenu.

4 - E por fim configurei o "Destination" do "End Action" para "Most recent menu" do Playlist também.

É isso aí espero ter ajudado um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...