Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

>>PS: Procurei e não achei nenhum caso igual ao meu, apenas parecidos, tentei o que os caras falaram e não resultou em nada.<<

Bom pessoal meu computador atual está rodando numa GeForce 5200 FX, porém eu adquiri uma XFX 6200 e tentei colocá-la... Só que para minha surpresa, nada deu. Liguei o computador com ela instalada, dá o bep inicial, parece estar carregando mas o monitor não acende. Aí coloco novamente a 5200 e volta a funcionar...

Meu PC:

1GB Ram

Placa mãe GIGABYTE GA-8I865GME-775

Processador Intel Celeron 2.5Ghz

Sobre fontes não sei nada, do lado dela tem várias coisas escritas, tensão, corrente, frequência e tal... "Total output: 450W"

P.S: Minha placa tem suporte AGP 8X, e a 6200 é 4X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robsonleao

Obrigado pela resposta, mas, não tenho outra máquina aqui em casa, somente notebooks.

@Henrique

Bom, primeiro desculpe minha ignorância e obrigado pela resposta.

O que é "Clier cmos (Cmos sei +- o que é)"

Aonde vê qual DDR é a placa?

Clier Cmos é um procedimento para limpar as configurações da Bios (Cmos).

Há duas maneiras de fazê-lo:

1ª mudando o jumper que fica ao lado da bios da posição 1-2 para a posição 2-3 e ligar o pc (ele não vai ligar agora) depois recolocar o jumper na posição 1-2 e ligar novamente o pc.

2ª desconectar todos os cabos do painel traseiro do pc( ate mouse, teclado e cabo de rede) depois retire a bateria da Bios por alguns minutos e depois recoloque novamente e ligue o pc.

Se ve o ddr da placa na caixa em que ela veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Tenho uma placa mãe Asus A7V8X-X - VIA VT8377 APOLLO KT4000 512MB. AGP.

Processador AMD Atholon XP - 1800+ (1533MHz).

Memoria 1.500MB.

Ganhei um monitor Flatron L 1900E, mas a minha placa de video não tem entrada DVI , por isto comprei uma Geforce FX 6200LE 128MB.

retirei a placa anterior e coloquei a placa FX6200 o computador liga, mas não tem sinal no video ( fica preto ) nem no Flatron e nem no StudioWorks que já tenho.

Saberiam informa-me o que está havendo ????

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso escolher entre as duas placas acima, para troca em garantia da minha VGA que pifou. Ambas são AGP e 64 bits e já ouvi falar que a de 512 seria mais lenta nesta configuração, pois demoraria mais para "encher" todos os 512 MB: isso procede?

Aproveitando a oportunidade, queria saber se a marca EVGA é boa.

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Tenho essa placa desde Fevereiro de 2006, e estava guardada desde março de 2008 em uma gaveta.

XFX PV-T44P-PANG, Geforce 6200TC 128MB DDR2 PCI-Express

Hoje, tentei montar um pc pra jogar jogos mais antigos, e pensei em usar ela, mas, ao ligar o pc, após uns 5 minutos acontece alguns desses problemas, "pc congela, barras coloridas, pc reiniciando", me forçando a desligar ele, notando o dissipador Bem quente.

Removi o dissipador de calor e limpei a base do dissipador; Com um pedaço de algodão, tentei removed o excesso de pasta termica (já ressecada) no processador e apliquei nova pasta.

Não adiantou muita coisa, continuou o problema.

Gostaria de saber se é possivel resolver esse problema, por mais que nao use ela mais como usava há tempo atras, tenho minhas razões para querer manter ela (1 vga e etc..)

Notei também, que a parte traseira da PCB está com bastante poeira, seria uma boa tentar limpar ela? com Alcool Isopropílico talvez?

Pouco antes de parar de usar ela, eu tinha intresse em comprar um cooler da Evercool, todo em cobre, que acompanhava também dissipadores para as memorias, creio ser util ja que as memorias nela não tocam o dissipador.

Peço desculpas caso tenha dito alguma besteira, e também pelo longo texto.

Obrigado. :rolleyes:

Ps.: Achei o mesmo cooler, no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165738589-cooler-cyclone-cobre-para-placa-de-video-vga-evercool-você-rf-_JM

poderia ajudar, caso o problema for temperatura?

Obrigado.

PPs.: eu havia lido o tópico regras gerais antes de postar, mas não sabia se o problema se enquadrava ao tópico geral da placa, caso não, peço desculpas pelo equivoco e também que movam o post.

ppps: esqueci as configurações.

Windows XP SP3

Fonte genérica, Leadership 500W

HDD WD 160gb sata

Mobo Gigabyte GA-vm900m

2x1gb ddr2-667 kingston cas 5

sound blaster audigy

XFX PV-T44P-PANG, Geforce 6200TC 128MB DDR2 PCI-Express

Pentium Dual-Core E2140 1.6Ghz / 800mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso escolher entre as duas placas acima, para troca em garantia da minha VGA que pifou. Ambas são AGP e 64 bits e já ouvi falar que a de 512 seria mais lenta nesta configuração, pois demoraria mais para "encher" todos os 512 MB: isso procede?

Aproveitando a oportunidade, queria saber se a marca EVGA é boa.

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

São a mesma placa, apenas com versões de memoras diferentes.

Não, a 512MB não seria mais lenta, não é como um recipiente fisico, que precisa encher e etc (pensei em uma caixa d'agua agora) é apenas a capacidade dela, nesse caso, mesmas configs, mesma velocidade de memoria, mais melhor.

Sim, EVGA é uma excelente marca.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São a mesma placa, apenas com versões de memoras diferentes.

Não, a 512MB não seria mais lenta, não é como um recipiente fisico, que precisa encher e etc (pensei em uma caixa d'agua agora) é apenas a capacidade dela, nesse caso, mesmas configs, mesma velocidade de memoria, mais melhor.

Sim, EVGA é uma excelente marca.

Boa noite.

Muito obrigado pelo esclarecimento Hummiel! As vezes tem cada coisa que a gente lê na net que fica confuso... Acho que vou ficar com a de 256 da EVGA mesmo, pois não vou usar para jogos nem editoração gráfica, só para melhor a imagem do monitor e do efeito aero do win7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento Hummiel! As vezes tem cada coisa que a gente lê na net que fica confuso... Acho que vou ficar com a de 256 da EVGA mesmo, pois não vou usar para jogos nem editoração gráfica, só para melhor a imagem do monitor e do efeito aero do win7!

Que bom que pude ajudar, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite,

Tenho essa placa desde Fevereiro de 2006, e estava guardada desde março de 2008 em uma gaveta.

XFX PV-T44P-PANG, Geforce 6200TC 128MB DDR2 PCI-Express

Hoje, tentei montar um pc pra jogar jogos mais antigos, e pensei em usar ela, mas, ao ligar o pc, após uns 5 minutos acontece alguns desses problemas, "pc congela, barras coloridas, pc reiniciando", me forçando a desligar ele, notando o dissipador Bem quente.

Removi o dissipador de calor e limpei a base do dissipador; Com um pedaço de algodão, tentei removed o excesso de pasta termica (já ressecada) no processador e apliquei nova pasta.

Não adiantou muita coisa, continuou o problema.

Gostaria de saber se é possivel resolver esse problema, por mais que nao use ela mais como usava há tempo atras, tenho minhas razões para querer manter ela (1 vga e etc..)

Notei também, que a parte traseira da PCB está com bastante poeira, seria uma boa tentar limpar ela? com Alcool Isopropílico talvez?

Pouco antes de parar de usar ela, eu tinha intresse em comprar um cooler da Evercool, todo em cobre, que acompanhava também dissipadores para as memorias, creio ser util ja que as memorias nela não tocam o dissipador.

Peço desculpas caso tenha dito alguma besteira, e também pelo longo texto.

Obrigado. :rolleyes:

Ps.: Achei o mesmo cooler, no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165738589-cooler-cyclone-cobre-para-placa-de-video-vga-evercool-você-rf-_JM

poderia ajudar, caso o problema for temperatura?

Obrigado.

PPs.: eu havia lido o tópico regras gerais antes de postar, mas não sabia se o problema se enquadrava ao tópico geral da placa, caso não, peço desculpas pelo equivoco e também que movam o post.

ppps: esqueci as configurações.

Windows XP SP3

Fonte genérica, Leadership 500W

HDD WD 160gb sata

Mobo Gigabyte GA-vm900m

2x1gb ddr2-667 kingston cas 5

sound blaster audigy

XFX PV-T44P-PANG, Geforce 6200TC 128MB DDR2 PCI-Express

Pentium Dual-Core E2140 1.6Ghz / 800mhz

Cara eu to esse mesmo problema na minha vm900m e é a mesmo gforce, só que quando instalo na minha mb o pc nem liga.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aiai.

"Clear CMOS" é rsetar a BIOS da placa-mãe. Na pior das hipóteses, retire aquela bateria tipo moeda da placa, e reinicie o Pc sem ela. tem sempre um jumper que faz isto, nos manuais se esclarece onde fica. Se achar o bendito, só tirar de sua posição e colocar na outra - pinos 1-2 para 2-3 - por dez segundos, depois recolocar na posição original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME AJUDEM POR FAVOR!

olá pessoal, beleza?

vou começar a contar minha dúvida, então.. eu tinha uma placa de vídeo geforce mx4400 64mb, certo dia ela foi pro pau. No meu outro pc tinha uma geforce 6200 256mb.. Essa segunda-feira esse pc com 256mb de vídeo queimou quase todinho, sobrou a placa de video e o hd.. Então eu peguei essa placa de vídeo de 256mb e coloquei no pc que tinha 64mb de video, aparecia imagem no monitor ok.. ai ela começou a esquentar muito e apagava, mas o pc continuava ligado.. tentei colocar um cooler na placa de vídeo pra ver se adiantava alguma coisa.. mas aconteceu o mesmo, "apagou". Olhei os capacitores da placa e todos estavam ok, nenhum estufado.. ahh.. o slot de ambos pcs é AGP 8x.

Agora eu não sei o que fazer.. alguem pode me explicar o que esta acontecendo?

Desde já agradeço muito.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, acho que resolvi o problema.. passei uma borracha na placa de vídeo e na memória e formatei o pc, dei upgrade na BIOS e esta normal agora, só que quando inicio o windows, ele fica reparando o disco D:, mas da para cancelar e acesso o pc normalmente, como eu faço para tirar essa reparação do disco? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ME AJUDEM POR FAVOR!

olá pessoal, beleza?

vou começar a contar minha dúvida, então.. eu tinha uma placa de vídeo geforce mx4400 64mb, certo dia ela foi pro pau. No meu outro pc tinha uma GeForce 6200 256mb.. Essa segunda-feira esse pc com 256mb de vídeo queimou quase todinho, sobrou a placa de video e o hd.. Então eu peguei essa placa de vídeo de 256mb e coloquei no pc que tinha 64mb de video, aparecia imagem no monitor ok.. ai ela começou a esquentar muito e apagava, mas o pc continuava ligado.. tentei colocar um cooler na placa de vídeo pra ver se adiantava alguma coisa.. mas aconteceu o mesmo, "apagou". Olhei os capacitores da placa e todos estavam ok, nenhum estufado.. ahh.. o slot de ambos pcs é AGP 8x.

Agora eu não sei o que fazer.. alguem pode me explicar o que esta acontecendo?

Desde já agradeço muito.. valeu!

Acredito que seu PC antigo estava com uma fonte de alimentação "assassina" (ou um estabilizador, talvez?) e que danificou seus componentes, e que talvez a VGA não tenha dado sorte igual você pensou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai galera, estou com este problema me incomodando e muito.

Comprei a placa de vídeo Geforce XFX 6200 no mês de janeiro deste ano e em fevereiro troquei a fonte por uma Corsair CX430.

Até o começo de abril estava ocorrendo tudo bem, foi só instalar o SP1 do ultimate que comecei a notar a diferença em travamentos, mas só ocorre por enquanto com erros bobos, por exemplo:

1º Erro a ser notado:

Instalei o ie9, tinha hora que dependendo do site ou abrindo outra guia trava, e sempre era em relação a sites tipo youtube, não sei se é porque o ie9 agora usa uma parte da placa de vídeo pra acelerar os processos, e dizendo a tal mensagem:

"O driver de vídeo nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito."

2º Erro:

Instalei o k-lite mega codeck, e toda as vezes que abro a pasta "meus clipes", ele tá com uma mania de ficar carregando as miniaturas, e se eu abrir o media player classic durante o seu carregamento ele trava, fica umas faixas coloridas na horizontal e só reiniciando pra voltar ao normal, as vezes volta, mas 99% não. Já atualizei os drivers e nada de sanar os problemas.

Instalei um programinha pago mas ele me dá oportunidade de testar o desempenho da maquina chamdo de "BurnInTest". Testei 3 configurações de uma só vez: vídeo, 2D Graphics e 3D Graphics(Fica uns viãozinhos sobrevoando montanhas). É ai que trava bonito mesmo, mas tive a sorte de antes dele travar depois de várias tentativas me apareceu o seguinte erro em 3D Graphics. Depois testei só esta opção e travou novamente.

Notei que o aviãozinho dava umas travadinhas antes de travar por completo e revolvi mexer nas configurações do "painel de controle da nvidia", desabilitei quase todas a opções e o aviãozinho ficou turbo, voando super rápido sem travar o pc. Mas na hora de abrir o media player classi com a miniaturas carregando ele travava.

Falo isto porque quando adquiri a referida placa de vídeo o mesmo não acontecia, as miniaturas só carregavam uma vez, agora carrega toda vez que abro a pasta, atualizei também o k-kite, e são poucas as miniaturas que aparecem.

Limpei as memórias e placa de video, nesta notei que tem um capacitor começando a estufar não sei se isto tem algo a ver, a placa continua na garantia.

Testei o PES 2010 não travou, mas notei na abertura umas poucas travadas não mudei configuração.

Street Fight 4, mudei configuração e rodou normalmente sem travadas.

No visualizador de eventos também consta esta mensagem:

"Alguns recursos de gerenciamento do consumo de energia em desempenho do processador foram desabilitados devido a um problema de firmware conhecido. Verifique com o fabricante do computador se há um firmware atualizado."

Em exibir histórico de confiabilidade tem isto:

"Windows - Erro de driver de vídeo"

Posso ver filmes o dia inteiro que não trava não acontece nada, mexer com outros aplicativos.

Será que pode ser um só capacitor quase estufando fazendo isto? Devo acionar a garantia? Ou será que problema seja mesmo com driver?

Vou instalar o Xp e fazer o teste do programinha pra ver o que rola e instalar o cd que veio junto com a placa mãe no xp.

Caso alguém tenha alguma ideia, sugestões e críticas serão bem vindas.

Abraços.

Configuração do PC:

Pentium 4 3,2Ghz

HD 500GB Sata2 Samsung

HD 80G Pata Samsung

2 G de memória kingston

Geforce XFX 6200 (Driver 270.61)

Fonte Corsair CX 430

Ultimate 32 bits

Índice de Experiencia: 3,1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo por aqui, mas acompanho sempre este fórum...

Bem, olhando os pedidos de socorro neste tópico, resolvi postar o q sei, pois talvez ajude.

Bom, a geforce 6200 sempre esquenta muito mesmo, devido falta de cooler, por isso trate de colocar um nela como eu fiz por aqui... Pra funcionar beleza, tem que ser fonte real de 350w no minimo, nada de 'genérica', por garantia é melhor uma de 500w.

Ainda nao sei o porque, mas ela tem algumas imcompatiblidades, principalmente com placa-mãe da ECS, seja com qualquer driver que você por... No meu pc, o travamento q acontecia durante o carregameno do windows ou na hora do "bem-vindo" (hora exata do carregamento dos ultimos arquivos do driver da PV) descobri, mexendo muito por aqui, que mudando a frequencia da memoria Ram do pc o problema se resolve. No meu caso, a frequencia original da ram era a 533mhz, e mudando na bios para 400mhz, ela nao trava mais. E estou usando win7, aero, jogos, tudo roda beleza, meu pc fica horas e horas ligado e com a versão do driver 260.99 para w7. Lembro que limpe os contatos da PV ao conecta-la no pc, e verifique o driver do controlador agp da placa-mãe.

Minha configuração:

placa-mãe: ecs p4m800pro

processador: p4 3.20 ghz HT

Ram: 2gb 533mhz(400mhz)

HD: 500GB sata

Video: GeForce 6200 512mb 64bits agp 8x

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera, bom dia.

Fiz novos testes instalando o XP SP2. Instalei o driver que vem no cd da placa de vídeo e o travamento ocorreu.

Instalei o Windows 7 ultimate só com o driver da microsoft e mesmo assim o travamento ocorreu. Tem hora que fica normal, mas dependendo do aplicativo, seja o internet explorer 9, as janelas do explorer no carregamento de miniaturas ou mesmo na execução do media player classic que vem no pacote de codec do k-lite codec pack 7.10.

BurnInTest, testei este programinha e o aviãozinho em 3d fica travando em seu vôo e trava tudo tendo que reiniciar a máquina. Voltei a minha placa antiga a xfx geforce mx 4000 e nada de travamentos.

Mas e ai galera, a placa de video tem um capacitor estufado, será este o problema dos travamentos? Quando adquiri o produto novo em janeiro, e depois a fonte corsair o problema de travamento não ocorria em hora alguma, mas de um mês pra cá é todo o santo dia.

O produto se encontra na garantia até janeiro de 2012, será que devo fazer um RMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera, bom dia.

Fiz novos testes instalando o XP SP2. Instalei o driver que vem no cd da placa de vídeo e o travamento ocorreu.

Instalei o Windows 7 ultimate só com o driver da microsoft e mesmo assim o travamento ocorreu. Tem hora que fica normal, mas dependendo do aplicativo, seja o internet explorer 9, as janelas do explorer no carregamento de miniaturas ou mesmo na execução do media player classic que vem no pacote de codec do k-lite codec pack 7.10.

BurnInTest, testei este programinha e o aviãozinho em 3d fica travando em seu vôo e trava tudo tendo que reiniciar a máquina. Voltei a minha placa antiga a xfx geforce mx 4000 e nada de travamentos.

Mas e ai galera, a placa de video tem um capacitor estufado, será este o problema dos travamentos? Quando adquiri o produto novo em janeiro, e depois a fonte corsair o problema de travamento não ocorria em hora alguma, mas de um mês pra cá é todo o santo dia.

O produto se encontra na garantia até janeiro de 2012, será que devo fazer um RMA?

Se há um capacitor estufado, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...