Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro só liga as vezes!


Posts recomendados

Bom, estou com um sério problema na máquina de um cliente, que na verdade por causa desse problema já não é mais um cliente. A máquina liga quando quer, assim, você liga a máquina, os leds de HD e do CD ROM acendem, mas não vai imagem alguma pro monitor, já troquei placa-mãe, processador, memória e a fonte. A impressão que me dá é que a máquina precisa "esquentar" antes de ligar, eu não entendo muito de componetntes eletrônicos, portanto não sei se isso é realmente possível. Quem tiver alguma sugestão.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedro, já tive um problema assim... no meu caso a parede proxima ao computador estava acumulando muita umidade, e a memoria tinha oxidado. era só esfriar um pouco e pronto, não ligava de jeito nenhum. da uma olhada nestas memorias e se for o caso passa uma borracha ou um spray limpador de contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pedrobusko, é o seguinte, já aconteceu isso comigo algumas vezes também e os problemas na maioria das vezes esses problemas vinham das memórias ou da  placa de vídeo. Tente trocar a placa de vídeo, se for onboard, desabilite-a e coloque uma placa de vídeo...

Espero ter ajudado

Abraços  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agradeço a todas as respostas, mas como eu disse, já troquei a memória, e o problema ocorreu tanto com a placa de vídeo on board, tanto com uma PCI q eu usei....eu conversei com um cara q trabalha mais com componetntes eletrônicos e ele me disse q pode ser a fonte, um lance de ignição, mas essa máquina é horrível de testar, porque as vezes fica uma semana inteira sem dar problema. Aí é que está a dificuldade, porque que máquina você fica uma, as vezes duas semanas testando antes de mandar pro cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedrobusko@10 Julho 2003,12:51

Bom, estou com um sério problema na máquina de um cliente, que na verdade por causa desse problema já não é mais um cliente. A máquina liga quando quer, assim, você liga a máquina, os leds de HD e do CD ROM acendem, mas não vai imagem alguma pro monitor, já troquei placa-mãe, processador, memória e a fonte. A impressão que me dá é que a máquina precisa "esquentar" antes de ligar, eu não entendo muito de componetntes eletrônicos, portanto não sei se isso é realmente possível. Quem tiver alguma sugestão.

Obrigado!

Bem, deixe ligado apenas placa de video, memoria e processador, e fonte, verifique as opções do setup e teste a fonte, muito provável ser fonte, use fonte de 450w para athlon, não se engane achando que fonte de 300 ou 350w resolvem, ajudam no começo mas depois não seguram, use de 450w, faça o teste você não terá mais problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...