Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

Boa noite galera, beleza?

 

Gostaria que me tirassem uma duvida, um amigo compartilhou um jogo comigo, o jogo seria o PlayerUnknown's Battlegrounds, porém quando entro pela minha conta no jogo que foi compartilhado comigo o perfil do jogo é o dele, não posso criar um novo, eu estaria usando o perfil dele, com "save" dele, personagem dele e etc.

 

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gravando_2017_07_06_17_02_00_843.mp4 <--- VIDEO INFORMANDO A SITUAÇÃO

 

 Eu fui comprar jogos na steam, ao efetuar o pagamento via cartão ele sempre dava erro ''não pago'' (recebia esse email do boa compra)

Quando eu liguei para la falaram que era um problema que estava acontecendo frequentemente.

Preciso de ajuda de como pagar o carrinho que ficou salvo (so tenho ate hj as 12:00 que vai acabar as minhas 72  horas)

Quando eu vou pagar (entro no suporte steam, desejo comprar esse carrinho de novo) o botão de comprar não esta disponível (clicavel). 

Gostaria de saber como eu posso comprar esse carrinho novamente (PS : aparece que eu ja tenho os jogos na minha biblioteca, talvez por causa disso eunão possa efetuar a compra, porém se eu cancelar a compra em detalhes da conta corre o perigo de o carrinho ser excluido junto)

PRECISO DE AJUDA PLEASE

 

VIDEO INFORMANDO A SITUAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lucas reghini magalhães Se o cartão de crédito é internacional,  talvez seja porque esteja bloqueado.. geralmente é necessário ligar para a operadora e solicitar o desbloqueio só para esta compra.

 

Mas, também pode ser que seja erro no sistema por conta da boa compra.

É por essas e outras, que é sempre melhor você ir inserindo créditos na sua steam wallet( carteira steam) seja por boleto ou por cartão...  assim quando aparece promoção o dinheiro já foi compensado na sua conta.. e a transação é na hora. 

 

Eu acho que o problema aí, pode ser porque os jogos já saíram da promoção em conjunto com outros fatores(esse do boa compra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJKUKA Eu tenho steam. Sim, vale muito a pena.

adicionado 1 minuto depois

@DJKUKA Há diversas promoções e as vezes eles dão alguns jogos gratis. Os jogos comprados e gratuitos distribuidos de vez em quando por eles, ficam salvos na sua biblioteca. Toda vez que formata o PC, é só instalar o aplicativo steam e os jogos estarão lá na sua biblioteca para baixar e instalar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DJKUKA A Steam é uma loja com um aplicativo próprio. você vai comprar um jogo por ela e utilizará (para jogar com seus amigos, ver seus avanços, etc) pelo programa que ela oferece. A steam em si é grátis, os jogos variam, há aqueles gratuitos e os pagos.

 

É bastante seguro a compra, inclusive eles tem um ótimo sistema de reembolso que, seguindo as regras do mesmo, nunca me deixou na mão.


Vale muito a pena sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@Essel Tem regras para o reembolso.

Você não pode ter mais do que duas horas jogadas e precisa ser dentro de 14 dias.

 

Em tempo, não esqueça que o jogo está em Early Access.  Ou seja, em acesso antecipado. Não representa o produto final.

 

Vide o que aconteceu com Ark Survival envolved

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Essel Nesse caso, não garanto que vá conseguir reembolso.

Eles são claros quando dizem que não pode ter mais do que 2 horas jogadas.

http://store.steampowered.com/steam_refunds/?l=brazilian

 

Veja um trecho que eles dizem:

Citação

Não importa. Dentro de um prazo de catorze dias, se o jogo tiver sido jogado por duas horas ou menos, a Valve atenderá solicitações de reembolsos feitos através de help.steampowered.com. Há mais alguns detalhes abaixo, mas mesmo que você não atenda as regras mencionadas, a sua solicitação será analisada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

@Essel Nesse caso, não garanto que vá conseguir reembolso.

Eles são claros quando dizem que não pode ter mais do que 2 horas jogadas.

http://store.steampowered.com/steam_refunds/?l=brazilian

 

Veja um trecho que eles dizem:

 

 

opa obrigado pela informação amigo, me ajudou muito! 

e uma curiosidade, vi que sua placa de vídeo é uma 660ti, o que costuma jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Essel você pode tentar, explicar sua situação. Com menos de 2 horas no prazo de 14 dias é praticamente certo. Mais do que isso eles avisarão que pode não haver o reembolso. Recentemente comprei Batman Arkham Knight, mas só baixei após 15 dias (eu esqueci, rs) e joguei por uma hora e percebi que não ia rolar, pedi reembolso, expliquei que acreditava que o jogo estava com os famosos problemas resolvidos porém dava muitas quedas mesmo minha máquina sendo superior aos requisitos e tudo mais e eles reembolsaram mesmo estando fora do prazo.

 

Tenta aí e nos diz que o eles dizem para gente saber se há exceções nas regras de duas horas tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg No seu caso é diferente. Você não excedeu o limite de duas horas.  Eles consideraram isso e fizeram o reembolso, pois você praticamente "não jogou ".

No caso do usuário, jogou por 4 horas. Eu diria que é praticamente impossível que eles reembolsem.

De qualquer forma, tenta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Essel você pode tentar, explicar sua situação. Com menos de 2 horas no prazo de 14 dias é praticamente certo. Mais do que isso eles avisarão que pode não haver o reembolso. Recentemente comprei Batman Arkham Knight, mas só baixei após 15 dias (eu esqueci, rs) e joguei por uma hora e percebi que não ia rolar, pedi reembolso, expliquei que acreditava que o jogo estava com os famosos problemas resolvidos porém dava muitas quedas mesmo minha máquina sendo superior aos requisitos e tudo mais e eles reembolsaram mesmo estando fora do prazo.

 

Tenta aí e nos diz que o eles dizem para gente saber se há exceções nas regras de duas horas tb

 

Opa amigo pode deixar que vou relatar a resposta, no meu caso comprei o jogo PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS, porém costuma dar muito bug aqui. Porém joguei 4 horas, e passou 1 ou 2 dias no máx. Vamos ver o que eles falam, o jogo em si é muito bom mas acho que tem algumas coisas pra melhorar apesar do seu grande potencial. Além disso acho que minha máquina pesa muito pra rodar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF @Essel No caso de ambos passou UM dos DOIS requisitos, até concordo com você que tempo de jogo deve pesar mais, afinal uma hora você vê se o jogo tá rodando bem ou não, quatro você tá gostando APESAR dos problemas. Porém achei bom relatar ali minha experiência pois achava que essas regras deles era definitiva, tanto que nem achava que a opção de pedir reembolso ia aparacer para mim.

 

Acho que como o jogo está em Early Access eles talvez deem uma aliviada na questão. Enfim, não se perde nada por tentar, só se o usuário ficar fazendo isso toda hora que aí eles podem tirar o direito, mas uma única vez não deve fazer mal. Reembolsarem ótimo, se não, tenta o jogo de novo mais pra frente depois de darem uma atualizada. Eu já estava preparada para deixar o jogo guardado até fazer um Up de monitor + RAM (como tô jogando em 720p o peso na maioria dos jogos tá caindo muito no processador e acho que é por isso que o batman ficou tão lagado quando vi que outros com config similar tão rodando melhor)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@DiF @Essel No caso de ambos passou UM dos DOIS requisitos, até concordo com você que tempo de jogo deve pesar mais, afinal uma hora você vê se o jogo tá rodando bem ou não, quatro você tá gostando APESAR dos problemas. Porém achei bom relatar ali minha experiência pois achava que essas regras deles era definitiva, tanto que nem achava que a opção de pedir reembolso ia aparacer para mim.

 

Acho que como o jogo está em Early Access eles talvez deem uma aliviada na questão. Enfim, não se perde nada por tentar, só se o usuário ficar fazendo isso toda hora que aí eles podem tirar o direito, mas uma única vez não deve fazer mal. Reembolsarem ótimo, se não, tenta o jogo de novo mais pra frente depois de darem uma atualizada. Eu já estava preparada para deixar o jogo guardado até fazer um Up de monitor + RAM (como tô jogando em 720p o peso na maioria dos jogos tá caindo muito no processador e acho que é por isso que o batman ficou tão lagado quando vi que outros com config similar tão rodando melhor)

 

 

então pensei da mesma forma que você, não custa nada mesmo, também não tinha conhecimento dessas regras, também é o primeiro reembolso que estou tentando, quem sabe eles podem considerar.. quando chegar a resposta eu posto. Realmente me fez pensar em dar um upgrade no meu pc que já está ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Essel

7 minutos atrás, Essel disse:

só pra informar que realmente não aceitaram reembolsar devido ao tempo superar as 2h =\

Obrigado por compartilhar a resposta deles.

 

Agora temos certeza,  para reembolsos, somente com  2 horas ou menos  de jogo e dentro de 14 dias(salvo que eles podem aceitar o reembolso mais de 14 dias SE o usuário tem menos de duas horas de jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

@Essel

Obrigado por compartilhar a resposta deles.

 

Agora temos certeza,  para reembolsos, somente com  2 horas ou menos  de jogo e dentro de 14 dias(salvo que eles podem aceitar o reembolso mais de 14 dias SE o usuário tem menos de duas horas de jogo).

 

é realmente ta comprovado, isso que sou um usuário que nunca pediu reembolso e sempre seguiu as regras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, vi que na Steam tem uma Pesquisa de Hardware e Software do Steam. Ela parece bem útil para que a plataforma tenha noção dos consumidores, clientes etc. 

 

Como se participa dessa pesquisa? Basta estar cadastrado na Steam e eles recolhem os dados de seu PC de forma automática? Ou precisa autorizar, algo assim? Onde?

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Diogo HF disse:

Como se participa dessa pesquisa? Basta estar cadastrado na Steam e eles recolhem os dados de seu PC de forma automática? Ou precisa autorizar, algo assim? Onde?


Creio que seja automático esta pesquisa, afinal ao logar de algum dispositivo, na aba "AJUDA > INFORMAÇÕES DO SISTEMA" vai aparecer uma lista de seu hardware e software. Como a Steam meio que necessita estar sincronizado com as ações do usuário, acredito que as informações do sistema são enviadas automaticamente ao servidor.
Origin também faz algo assim, pois quando chegam a banir/bloquear um usuário, se utilizar o mesmo hardware, nem com outra conta consegue logar, ou seja, eles sabem qual a configuração de seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite a todos,

 

Até antes de ontem, meu Steam funcionada normalmente. Porém, no dia seguinte pela manhã, ao tentar abrir o Steam, ele fica com a tela preta, com loading eterno das páginas (vejam a marca vermelha no print.

 

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Já atualizei, já reinstalei, já excluir arquivos temporários e nada...

 

Agradeço qualquer ajuda!

Erro Steam.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um bug que ocorre com o próprio navegador nativo da Steam. Há duas maneiras de solucionar o problema, sendo eles:

 

  1. Vá para em configurações e desmarque a opção DirectWrite
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ATALHO da Steam na sua área de trabalho, no campo "Iniciar Em", cole o comando abaixo logo após as aspas
    • -no-cef-sandbox
    • Em teoria, é pro campo ficar assim "C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe" -no-cef-sandbox

 

Para ambos os casos você precisa reiniciar a Steam para testar. Não esqueça de postar um comentário caso o problema tenha sido resolvido. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...