Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

Nos jogos o acesso é normal? Se for, parece ser algum problema de comunicação.

Tu pode tentar usar o DNS do google no windows, ver o tracert e ping no cmd para os servidores da valve e/ou páginas da steam, dota2.com e afins pra ver se tá com diferença ou indo pra lugares diferentes.

 

Da última vez que tive um problema semelhante foi quando a loja e as páginas não carregavam dentro do dota devido a comunicação estar ocorrendo com servidores em outro continente. O jogo funcionava normal e sem alterar o ping mas nada ligado a páginas da internet funcionava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Anderson K disse:

Nos jogos o acesso é normal? Se for, parece ser algum problema de comunicação.

Tu pode tentar usar o DNS do google no windows, ver o tracert e ping no cmd para os servidores da valve e/ou páginas da steam, dota2.com e afins pra ver se tá com diferença ou indo pra lugares diferentes.

 

Da última vez que tive um problema semelhante foi quando a loja e as páginas não carregavam dentro do dota devido a comunicação estar ocorrendo com servidores em outro continente. O jogo funcionava normal e sem alterar o ping mas nada ligado a páginas da internet funcionava.

 

Eu sei do que você está falando, por conta de rotas internacionais o carregamento pode demorar e demorar MUITO, as vezes eu também tenho isso... Contudo o problema alegado de nosso colega é diferente, ele fica com a tela em "loading" permanente e isso ocorre quase sempre que eles lançam algum update inútil para a Steam, então eu driblo com esse comando no atalho e fim, problema resolvido :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, minoso disse:

Isso é um bug que ocorre com o próprio navegador nativo da Steam. Há duas maneiras de solucionar o problema, sendo eles:

 

  1. Vá para em configurações e desmarque a opção DirectWrite
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ATALHO da Steam na sua área de trabalho, no campo "Iniciar Em", cole o comando abaixo logo após as aspas
    • -no-cef-sandbox
    • Em teoria, é pro campo ficar assim "C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe" -no-cef-sandbox

 

Para ambos os casos você precisa reiniciar a Steam para testar. Não esqueça de postar um comentário caso o problema tenha sido resolvido. ;)

Opa, bom dia!

 

Primeiramente, obrigado por postar!

 

Quanto ao DirectWrite, eu já havia tentado isso.

 

Quando ao comando, ao tentar configurá-lo (com ou sem expaço), o sistema não permite (veja o anexo).

 

Estou fazendo algo errado??

 

 

 

 

Steam_Erro.jpg

adicionado 4 minutos depois
13 horas atrás, Anderson K disse:

Nos jogos o acesso é normal? Se for, parece ser algum problema de comunicação.

Tu pode tentar usar o DNS do google no windows, ver o tracert e ping no cmd para os servidores da valve e/ou páginas da steam, dota2.com e afins pra ver se tá com diferença ou indo pra lugares diferentes.

 

Da última vez que tive um problema semelhante foi quando a loja e as páginas não carregavam dentro do dota devido a comunicação estar ocorrendo com servidores em outro continente. O jogo funcionava normal e sem alterar o ping mas nada ligado a páginas da internet funcionava.

Opa, bom dia!

 

Sim, os jogos acessam normal. 

 

Eu já uso o DNS do Google. O Steam estava funcionando normalmente no dia anterior. No dia seguinte simplesmente não abriu mais as páginas (loja, lista de desejos, insignias, etc). No site, via WEB, funciona normalmente.

 

Mais alguma ideia?

 

Obrigado pela ajuda!

adicionado 5 minutos depois
13 horas atrás, LZer0 disse:

Pode ser culpa de um update beta, caso você participe .. se participa, sai fora .. :P

Bom dia! Obrigado por postar!

 

Não, eu não sou participante de conteúdos beta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Eu não descartaria a possibilidade de ser um vírus, eu tive um problema não igual ao seu mas quando eu abria o steam dizia que eu não estava conectado com meu usuário mas se eu tirasse o roteador e colocasse o cabo direto no computador funcionava, na steam web também funcionava com e sem roteador e pra mim nada fazia sentido.

 

Tentei muuuuuita coisa antes de pensar em ser vírus e um scan com o bom e renovado windows defender pegou um malware que coincidência ou não, resolveu o problema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

 

Sim, você apenas copiou e colou o meu código no seu atalho. Isso não pode ser feito, eu escrevi o comando logo após o endereço do atalho apenas como Exemplo.

 

Você apenas precisa copiar o comando logo a partir do "-" e colar a frente do que já existe no campo "Iniciar em".

 

O que o nosso colega @Anderson K relatou também pode ajudar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No reddit tem de tudo sobre esse erro, ninguém se entende e nada parece resolver. HAHAHhahahah, da série mistérios da humanidade! Duas opções que vi lá mas que não fazem muito sentido pois você já reinstalou uma vez.

 

Um usuário ativou o beta, testou, desativou e voltou funcionando.

 

Um outro, usou o Visualizador de eventos do windows pra ver os erros de aplicativos e por lá descobriu que faltava uma fonte usada pelo navegador. E essa pode ser interessante se você souber usar o Visualizador, se tem algum erro, já dá pra sacar também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anderson K disse:

Steam quando resolve dar problema é triste!

Por desencargo de consciência, tentou limpar o cache do navegador usando essas opções?

 

 

Opa, olá! 

 

Como informei na primeira postagem, já executei estas opções!

 

Obrigado! =)

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, RaposaFeroz disse:

@braconius Eu não descartaria a possibilidade de ser um vírus, eu tive um problema não igual ao seu mas quando eu abria o steam dizia que eu não estava conectado com meu usuário mas se eu tirasse o roteador e colocasse o cabo direto no computador funcionava, na steam web também funcionava com e sem roteador e pra mim nada fazia sentido.

 

Tentei muuuuuita coisa antes de pensar em ser vírus e um scan com o bom e renovado windows defender pegou um malware que coincidência ou não, resolveu o problema.

Boa noite @RaposaFeroz!

 

O computador foi recém formatado e a única coisa instalada é o Steam. Nenhum pendrive foi conectado no PC nem abri qualquer anexo de email, por exemplo. 

 

Acho muito improvável ser algum malware. Como não utilizo programas deste tipo, esta será minha última opção.

 

Agradeço as dicas! =)

adicionado 5 minutos depois
32 minutos atrás, minoso disse:

@braconius

 

Sim, você apenas copiou e colou o meu código no seu atalho. Isso não pode ser feito, eu escrevi o comando logo após o endereço do atalho apenas como Exemplo.

 

Você apenas precisa copiar o comando logo a partir do "-" e colar a frente do que já existe no campo "Iniciar em".

 

O que o nosso colega @Anderson K relatou também pode ajudar...

Vamos lá: eu preciso copiar o comando que você postou ("-no-cef-sandbox") e colar depois do caminho que está em meu atalho ("C:\Program Files (x86)\Steam"). O caminho, portanto, ficaria "C:\Program Files (x86)\Steam"-no-cef-sandbox

 

É isso? Pois foi exatamente isso que tentei! Também tentei colocando espaço, colocando ".exe" depois, entre outras tentativas.

 

Aguardo novas dicas!

 

Obrigado!!

adicionado 6 minutos depois
20 minutos atrás, Anderson K disse:

No reddit tem de tudo sobre esse erro, ninguém se entende e nada parece resolver. HAHAHhahahah, da série mistérios da humanidade! Duas opções que vi lá mas que não fazem muito sentido pois você já reinstalou uma vez.

 

Um usuário ativou o beta, testou, desativou e voltou funcionando.

 

Um outro, usou o Visualizador de eventos do windows pra ver os erros de aplicativos e por lá descobriu que faltava uma fonte usada pelo navegador. E essa pode ser interessante se você souber usar o Visualizador, se tem algum erro, já dá pra sacar também.

Vou pesquisar sobre isso, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ou pode ser somente um bug de versão e/ou problemas com internet. 

Já me aconteceu de ficar nesse loop infinito e nunca carregar a loja. Isso me aconteceu justamente quando deu problemas de rotas internacionais com minha NET virtua. 

 

Hj mesmo, saiu uma nova atualização de cliente, corrigindo alguns bugs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius  veja, estou usando a imagem que você postou da sua tela

 

Steam_Erro.jpg

 

Note que o endereço do executável cujo atalho está atrelado é C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe e no campo "Iniciar em" você forçou o conteúdo do exemplo que eu usei, sendo ele C:\Program Files (x86)\Steam.exe". Por isso ocorre o erro, você está forçando o seu atalho encontrar o Steam.exe dentro da pasta Program Files (x86), não dentro da pasta \Steam\.

 

Pegou?

 

Então o seu "Iniciar em" deveria ser assim "C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe" -no-cef-sandbox

 

No mais, que bom que conseguiu resolver :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa, tudo bom? Minha dúvida é a de como eu posso fazer o backup de um jogo Steam apenas colando a pasta do jogo la em 'common'? Antes de formatar eu copiei a pasta do jogo inteiro, agora eu colo la mas mesmo assim ele começa a fazer o download de todo o jogo. Eu não sabia desse Backup próprio da Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o diretório parece estar incorreto, e cara, era pra deixar tudo onde está, não precisava mover o jogo, quando se formata apenas instalando um sistema em cima do outro, basta abrir a steam seguindo a pasta onde ele estava, ela vai reparar e vai abrir ainda de forma portável, e abrir o jogos anteriormente na propria pasta dela. Não sei se agora vai funcionar, talvez você precise baixar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OficialSpeirs Nesse caso,  basta criar uma partição separada do sistema.

Antes de formatar, desfragmente, recomendo o smart defrag versão free.

 

Então você vai no gerenciador de discos do windows e cria uma nova partição no seu HD. 

Esta nova partição que você criou precisa ser alocada, então atribua uma letra para ele formate a partição recém criada.

Com isso você move a pasta toda da steam para esta nova partição...

 

Então no cliente steam, redefina esta partição para a sua biblioteca.

Pronto. já tens a steam em uma partição separada do sistema.  Podes formatar a vontade o C que não perde nada na outra partição!

 

Existem outras formas de fazer backup e restaurar também:

 

1) Fora isso, você pode fazer o backup steam também. Para isso, vai em sua biblioteca, clique com o botão da direita no nome do jogo e clique na opção: "Fazer backup dos arquivos".     aí é só seguir as instruções que é simples!

 

2) Você pode por exemplo copiar a pasta do jogo que está dentro de common, para um pendrive por exemplo.

aí formatar o HD, reinstalar o cliente steam.   Aí você manda baixar o jogo de novo, para ele criar a pasta padrão do jogo, deixe baixando por uns 2 ou 3 minutos aí você interrompe.  Vai na pasta, entra nela  apaga tudo. 

Daí você vai no pendrive, entra na pasta do jogo, copia todos os arquivos,  e cola dentro da pasta do jogo em common que foi recriada.

Após isso, é só testar a integridade, aí ele vai baixar somente algum arquivo que estiver faltando ou corrompido.

 

Basicamente aqui eu tenho um C: para o sistema,  um D:(outro hd) somente para a steam e um E: para backups

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. O meu erro foi ter copiado a pasta do jogo, deveria ter copiado a Steam inteira. Mas essa segunda dica deveria funcionar aqui.. Ele não cria as pastas logo de cara em common, e sim em 'downloading', pra depois extrair automaticamente pro common, será que devo substituir os arquivos em downloading?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OficialSpeirs Ah...  agora que mencionou.. nesse caso, a pasta do jogo que você copiou já é a pasta "instalada" do jogo.

Acho que você pode pular a parte de baixar de novo.

 

Basta que a biblioteca steam esteja definida para o novo hd ou partição. Aí é só fazer o teste de integridade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta do jogo que eu copiei está na partição F, e a Steam ta com a Biblioteca na pasta normal (Programa Files - Steam), eu devo selecionar a partição F, criar uma pasta e tornar ela padrão, ai começar a baixar e fazer essa Dica 2? Então basicamente ele não da certo por que a pasta do jogo está em uma partição e a biblioteca Steam está em outra.. Só que prefiro que ela seja instalada normal, em Program Files - Steam ( No disco C), pra isso devo copiar essa pasta do jogo e colar em algum lugar no Disco C? Putz, to entendendo mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OficialSpeirs

Deixar a steam e a biblioteca no C  é ruim, porque se você precisar formatar, você vai precisar  fazer o backup sempre.

O que você pode fazer é deixar apenas o aplicativo steam instalado no C.

 

Então criar uma pasta na outra partição e colocar os jogos ali.  Aí no seu aplicativo steam, você define a pasta padrão da sua biblioteca.

 

 

 

steam-bib.PNG

adicionado 1 minuto depois

Se a steam achar a pasta do jogo na pasta da biblioteca, ele vai aceitar fazer o teste de integridade e aí ver se falta algo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, criei uma partição e instalei a Steam na mesma, a biblioteca ta definida pra essa partição e não mais na C, agora como eu faço pra instalar o jogo que eu fiz backup da pasta?

 

Se ele fosse leve, baixaria até numa boa, mas são 5.2 GB pra uma net que baixa a 230 Kb/s..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OficialSpeirs Agora é só colar a pasta do jogo dentro da pasta Common.

 

Lembrando que o nome da pasta do jogo tem que ser exatamente a mesma de quando ele cria ao instalar.

 

PS: é imprescindível que você faça o teste de integridade depois de colar a pasta. Assim você garante que nada falte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.6b1132c780b31e9dd934ae8121d4c807.pngimage.thumb.png.cbd0b21afa21b0f2068760d64f87c64b.pngimage.thumb.png.5ba575b43790b7606c77dff1de6c47c0.png

image.thumb.png.ff7d4a453cdf4fedb872a241d8bb9905.png

 

 

image.thumb.png.96e4063f38fb21736a4811db9f8ac417.pngimage.png.e99279edb327dccc073ddf49290fbf47.png

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, DiF disse:

@OficialSpeirs Agora é só colar a pasta do jogo dentro da pasta Common.

 

Lembrando que o nome da pasta do jogo tem que ser exatamente a mesma de quando ele cria ao instalar.

Comece as print de baixo pra cima. Eu não entendo, a Steam insiste em querer baixar arquivo que já existe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...