Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

agora, DiF disse:

@OficialSpeirs Seu primeiro print(visto de cima para baixo), mostra que ele não está querendo baixar o jogo novamente, mas sim uma atualização.

 

Não é att, é o jogo inteiro, os 5 gb. (print de agora)

 

image.thumb.png.47cc15b47e1907027e62b30684be0c4d.png

 

Assim como o ETS 2, que simplesmente cliquei em Instalar e também diz Atualizando, quando na verdade  se está baixando também (o jogo inteiro)

 

image.thumb.png.3c5b8c6dbcf4293fa2e6267e8da3c3a1.png

 

 

image.png

adicionado 2 minutos depois

Na primeira Print a pasta ali é onde eu coloquei os arquivos do jogo que eu copiei (antes de formatar), os arquivos que o jogo está baixando está indo em 'downloading', onde la eu também tentei colocar os arquivos do jogo, e ainda assim ele quer baixar (e ir substituindo, provavelmente).

adicionado 4 minutos depois

Enfim, isso ai é coisa de Deus não, preciso ir dormir pra acordar as 5:30 :/. Mas agradeço pelo suporte, é melhor se submeter a essa porqueira de Steam.

 

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OficialSpeirs A pasta downloading baixa os arquivos compactados.  A steam faz isso para diminuir o tamanho para baixar.

 

É estranho não dar certo no seu.

No youtube tem diversos videos ensinando a mover os jogos da steam para outra partição/HD  e funcionando.

Já fiz diversas vezes esse procedimento e funcionou sempre.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo, na teoria isso é totalmente funcional, na prática deveria ser o mesmo, mas comigo não vai de jeito nenhum, enfim, irei deixar baixando que é a melhor solução.

 

Muito obrigado pelo suporte DiF, pode não ter funcionado os métodos comigo, mas um suporte atencioso as vezes até vale mais que ter o problema resolvido, e foi o caso. 

 

Caso ache útil apagar ou encerrar o post, fica ao seu critério amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, game350 disse:

 Se eu instalar o jogo em outro PC, qual das saves irá?

Olha, se o jogo em questão usar mais de um arquivo de save, seja um save por personagem ou ele permitir que você utilize saves diferentes, todos vão.. Se não for o caso, só vai o último sincronizado, com a Steam..

 

Toda vez que você fecha a Steam ou desliga o PC, a Steam sincroniza os dados do seu PC, com o servidor deles.. Nem todo jogo tem a Steam Cloud, pra isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_ beleza? cara eu lembro que eu baixei um software malicioso mas nao fiz login com minhas contas. eu enviei um ticket para a valve, então eles responderam pedindo para eu mandar comprovantes e tudo que indique que eu sou o dono da conta só que quando eu tento enviar outro eu nao consigo a mensagem diz que eles tem que responder o primeiro ticket. mas como eu ja disse eles ja responderam. ai nao tem como eu enviar as provas. se alguem conseguir me dar um help eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu tem que entrar no seu email da steam e bloquear a propria mesmo ela nao estando nesse email mais, dai o cara nao pode mexer na steam por um tempo, manda ticket pra steam e responda tudo que perguntarem que eles resolvem pra você, a nao ser que nao tenha como provar que a conta era sua, comigo deu certo quando me roubaram a conta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Vou usar este espaço para relatar uma experiência e alertar a comunidade!

 

Para quem usa cartão de crédito para pagar as compras na Steam, muita atenção com o Boa Compra.

 

Minha operadora de cartão (Mastercard-Itaucard) já bloqueou pagamentos ao Boa Compra, por motivo de segurança, falhas no sistema em relação ao crédito disponível etc.

 

Até aí, ok. Liga na operadora, resolve e pronto.

 

O problema está na forma como o sistema funciona depois desses problemas.

 

Minha última compra no Steam foi bloqueada pelo cartão. Liguei e resolvi a situação.

Fiz o cancelamento do pedido no Steam e usei o link para refazer a compra do "carrinho salvo".

 

O Boa Compra não processava a compra.

O procedimento é o padrão: Chama o atendente no chat, informa o número do pedido e ele confirma que "Falhou! Cancela no Steam e faça a compra novamente".

 

Fiz isto cinco vezes! E...nada!

 

Para minha surpresa, várias horas após a última tentativa de compra, já na madrugada, o sistema do Boa Compra aprova três destas tentativas! Isso mesmo...foram aprovadas três tentativas que falharam, segundo os atendentes do chat.

 

A Steam fez o "refund" de duas. Ok, procedimento correto.

Mas...o valor fica retido na carteira Steam e nada de reembolso!

 

Tive que ligar no Boa Compra. Por sorte, a pessoa que me atendeu compreendeu rapidamente a situação e foi muito solícita. 

 

Agora...terei que aguardar para ver como terminará o caso. Não quero, obviamente, dinheiro na conta da Steam, afinal, terei que pagar pela compra aprovada corretamente e pelas outras duas, aprovadas de forma equivocada. Um total de mais de R$500...

 

O meu alerta é o seguinte: Toda vez que alguém tiver problema com pagamento no cartão, aguarde 48h para nova tentativa.

 

A atendente me informou que o problema ocorreu pela demora da resposta do cartão ao Boa Compra e que isso é "procedimento padrão de segurança" após um tentativa que falhou, independente do motivo e do fato de eu ter entrado em contato com o cartão e pedido a liberação do pagamento.

Isso induziu à erro os atendentes do chat do Boa Compra que, equivocadamente, informaram que o pedido havia falhado, e me instruíram a repetir o mesmo.

 

Recado dado...

 

Valeu!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fokas disse:

O Boa Compra não processava a compra.

Uma coisa, o pagamento havia falhado somente pelo aviso do chat ou também por notificações oficiais?

Por minha experiência própria, algumas vezes demora um pouco (até mais de 1 dia) para eu receber e-mails que confirmem a situação do pedido se aprovaram ou não.

E se eu não me engano no histórico de compras da Steam também diz se o pedido está pendente, aprovado ou cancelado. Sempre é bom prestar atenção nestas coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Uma coisa, o pagamento havia falhado somente pelo aviso do chat ou também por notificações oficiais?

Por minha experiência própria, algumas vezes demora um pouco (até mais de 1 dia) para eu receber e-mails que confirmem a situação do pedido se aprovaram ou não.

E se eu não me engano no histórico de compras da Steam também diz se o pedido está pendente, aprovado ou cancelado. Sempre é bom prestar atenção nestas coisas.

 

Eles falam em até um dia útil, realmente.

 

Porém, na minha experiência, é sempre imediato. Faço a compra e, no máximo, um minuto após, já recebo as confirmações.

Foi o que ocorreu na primeira tentativa que falhou por conta de não liberação do cartão de crédito.

Não levou nem um minuto para eu receber o e-mail informando que o pagamento não havia sido liberado.

 

Na segunda tentativa, recebi o SMS da operadora do cartão, informando a aprovação do pagamento, porém, recebi um e-mail do Boa Compra, após duas horas, informando que o pagamento havia falhado, fato confirmado pelo atendente do chat.

 

Mas a questão aqui, neste caso, é que em todas as tentativas, entrei em contato com o chat do Boa Compra e os atendentes confirmaram a falha e me instruíram a repetir.

 

A pessoa que me atendeu hoje, no telefone, confirmou que, realmente, os atendentes foram induzidos ao erro pela demora no processamento.

A informação do atendente é, também, uma informação oficial.

 

Abraço!

adicionado 6 minutos depois

Só mais um detalhe: Em todas as vezes eu cliquei no botão de "cancelar compra" no site da Steam!

 

E, após isso, verifiquei e constava o cancelamento!

 

Ou seja, houve uma falha também no sistema da Steam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fokas Só um adento. Todos os Refunds(reembolsos) na steam o dinheiro vai para a carteira steam.  Não adianta a pessoa depois querer recuperar o dinheiro gasto.  É que nem o mercado pago do ML.  O dinheiro que é devolvido, fica na conta mercado pago(só que no caso deles, se você pagar uma taxa, pode retirar a grana, o mesmo vale para a steam USA)

Só a nossa steam que não permite retirar o dinheiro via paypal.

 

Quer um conselho? Ao invés de comprar diretamente na steam com o cartão,  Compre o crédito Steam e ponha na carteira, se quiser faça periodicamente em valores menores.   Isso lhe permite, que se tiver crédito na carteira, você poderá comprar rapidamente qualquer coisa da steam, sem esperar a aprovação.

 

Agora eu só compro assim. Como o dinheiro já foi compensado... a carteira steam é muito mais rápida e segura.

 

Se eu fosse você, já deixaria esses "500tão" lá mesmo, porque ano que vem, vai ter muito jogo bom. ( se não podemos chorar o leite derramado, só resta aproveitar) 

 

PS: este é um pensamento particular.. eu costumo fazer isso.  Deixo acumulando grana na carteira para quando chegar jogos que me interessam!

Por exemplo o DB Fighting Z. :thumbsup:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo acrescentar minha opinião aqui também ao nosso amigo.

 

Eu compro pesado na steam a mais ou menos uns 2 anos e poucos e sempre no crédito, eu já tive problemas de não aprovação da operadora onde foi resolvido rapidamente por telefone e já cancelei de imediato uma compra no steam após constatado pelo boa compra o cancelamento do pedido e inclusive já refiz a mesma compra pela steam sem problemas.

 

Eu não dei esse azar, nas minhas transações tudo ocorreu muito bem em praticamente 100% dos casos com liberação da compra na loja steam quase que imediata e hoje em dia quase todas as minhas aquisições da vida são em cartão, não gosto de emitir boleto nem andar com dinheiro na rua.

 

Eu não generalizaria esse fato pra todos os clientes steam como se ele fosse ocorrer sempre, mas cuidado nunca é de mais, sempre presto muita atenção nas informações que estou colocando e recebendo e geralmente não costumo fazer compras muito elevadas salvo algumas exceções.

 

Eu já tive um problema semelhante com a blizzard quando era usado o dinheiromail, mas nesse caso consegui reembolsar o valor na fatura do cartão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DiF disse:

@Fokas Só um adento. Todos os Refunds(reembolsos) na steam o dinheiro vai para a carteira steam.  Não adianta a pessoa depois querer recuperar o dinheiro gasto.  É que nem o mercado pago do ML.  O dinheiro que é devolvido, fica na conta mercado pago(só que no caso deles, se você pagar uma taxa, pode retirar a grana, o mesmo vale para a steam USA)

Só a nossa steam que não permite retirar o dinheiro via paypal.

 

Quer um conselho? Ao invés de comprar diretamente na steam com o cartão,  Compre o crédito Steam e ponha na carteira, se quiser faça periodicamente em valores menores.   Isso lhe permite, que se tiver crédito na carteira, você poderá comprar rapidamente qualquer coisa da steam, sem esperar a aprovação.

 

Agora eu só compro assim. Como o dinheiro já foi compensado... a carteira steam é muito mais rápida e segura.

 

Se eu fosse você, já deixaria esses "500tão" lá mesmo, porque ano que vem, vai ter muito jogo bom. ( se não podemos chorar o leite derramado, só resta aproveitar) 

 

PS: este é um pensamento particular.. eu costumo fazer isso.  Deixo acumulando grana na carteira para quando chegar jogos que me interessam!

Por exemplo o DB Fighting Z. :thumbsup:

 

Sim, eu sei que o refund vai para a carteira.

 

A questão é: Eu fiz o procedimento de cancelamento no site do steam. Fiz em todas as tentativas.

O sistema da Steam falhou também.

 

Eles responderam o meu chamado e falaram que não conseguem devolver o valor.

 

Porém...fiz o procedimento de cancelamento no site da Steam...e aí? 

 

É complicado...

 

Tenho tudo para receber este reembolso em dobro do Boa Compra, por se tratar de cobrança indevida...vou aguardar a resposta final deles.

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Devo acrescentar minha opinião aqui também ao nosso amigo.

 

Eu compro pesado na steam a mais ou menos uns 2 anos e poucos e sempre no crédito, eu já tive problemas de não aprovação da operadora onde foi resolvido rapidamente por telefone e já cancelei de imediato uma compra no steam após constatado pelo boa compra o cancelamento do pedido e inclusive já refiz a mesma compra pela steam sem problemas.

 

Eu não dei esse azar, nas minhas transações tudo ocorreu muito bem em praticamente 100% dos casos com liberação da compra na loja steam quase que imediata e hoje em dia quase todas as minhas aquisições da vida são em cartão, não gosto de emitir boleto nem andar com dinheiro na rua.

 

Eu não generalizaria esse fato pra todos os clientes steam como se ele fosse ocorrer sempre, mas cuidado nunca é de mais, sempre presto muita atenção nas informações que estou colocando e recebendo e geralmente não costumo fazer compras muito elevadas salvo algumas exceções.

 

Eu já tive um problema semelhante com a blizzard quando era usado o dinheiromail, mas nesse caso consegui reembolsar o valor na fatura do cartão.

 

Não estou generalizando, não.

Apenas postei, pois, a atendente do Boa Compra fez esta sugestão.

 

Segundo a mesma, sempre que ocorrer algum problema com o cartão, é melhor aguardar 48h para refazer a compra, pois, é um prazo que garante que a operadora do cartão e o Boa Compra finalizaram as medidas de segurança para evitar compras fraudulentas!

 

Já e a segunda vez que acontece. 

A própria atendente confirmou que a demora induziu os atendentes do chat no erro.

 

Ela, inclusive, levantou o e-mail enviado pelo atendente do chat, com o procedimento de verificação de problemas com pagamentos via cartão e as conversas anteriores com o chat, onde todos afirmaram que a falha no pagamento e recomendaram que eu fizesse novamente o pagamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Caros usuários,

buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

Certo de vossa compreensão,

DiF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...