Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

! Problemas com Note Book !


emisite

Posts recomendados

Marca : "Elitegroup".........pro Celeron - HD 40G - 1.500mhs - leitor de DVD memo 248m - só entrada pra CD.

Bios =

Primary Master = hard Disk

SecuderY Master = ATAI cd-rom

só isso .

A Bios é Award

O Linux estava ............em NTFS...........o HD tinha 4 partições.........todas em NTFS

eu formatei em uma só partição..........NTFS..........pois não tinha outra opção na instalação.

Mas agora ele não le o CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também estou passand por esse problema

estou com um acer aspire 3651

quando ta na instalação do xp, logo na parte que ele instala os dispositivos, dá um erro, e fica numa tela parada mandando eu reiniciar o pc, e tentar entrar por modo de segurança, porém eu entro mas quando chega no mesmo local o pc reinicia novamente

alguem pod me ajudar?

CD = Win Xp Professional + sp2 + drives

já utilizei esse cd no meu computador varias vezes, e nunca deu problema

tem algo haver de ser num notebook?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utz, 1 semana já.. Os problemas devem até ter sido resolvidos, mas vai o que eu responderia :

Só entrada pra CD.

Primary Master = hard Disk , Secondary Master = ATAPI cd-rom

A Bios é Award

eu formatei em uma só partição..........NTFS..........pois não tinha outra opção na instalação. Mas agora ele não le o CD

Detalhando o que disse o "alelau":

Primeiro de tudo tem de testar o CD de instalação do Windows pondo-o em outra máquina e rebootando-a. Não tem perigo nenhum pra máquina-teste, tudo fica na memória RAM sem mexer no HD e dados - mas só até a etapa de formatar partições, não vá executar isso, hem.. (Tente ainda bootar o note com um LiveCD de Linux - Gentoo, Ubuntu, Kororaa, Kurumin etc - atestando se o problema é nele mesmo).

Quem trata do boot por CD é a BIOS, antes de qualquer consulta a HDs, formatações e o diabo, então é com ela que você vai ter de lidar primeiro. Para entrar no Setup BIOS precisa apertar alguma tecla (depende do computador, geralmente escreve na tela "Press XXX to enter BIOS Setup). Teclas clássicas são Del , F10 e às vezes F8.

Dentro da BIOS você deve explorar procurando coisas relacionadas a "Boot" ou "Boot Order", pondo o CD em primeiro lugar. Meu computador já deu o pau bizarro de parar de bootar pelo CD nessa configuração; então just for the fun mudei essa ordem na BIOS pondo o HD em primeiro e o CD em segundo, o que fez dar certo o boot por CD (!). Eu, hein... Depois parou de dar certo, e precisei de novo pôr o CD em 1o lugar. Precisou essa alternância algumas vezes e hoje em dia ele estabilizou (com o CD em 1o).. o_O Tenta essa macumba ilógica..

eu também estou passand por esse problema

estou com um acer aspire 3651

quando ta na instalação do xp, logo na parte que ele instala os dispositivos, dá um erro, e fica numa tela parada mandando eu reiniciar o pc, e tentar entrar por modo de segurança, porém eu entro mas quando chega no mesmo local o pc reinicia novamente

Puxa, se essa etapa fica consultando o CD (ver se o led do drive CD acende ou pisca) pode ser sinal de ter estragado o CD sim.. Se der para testar o CD até o fim em outra máquina, numa partição não utilizada ou backupeável para outra, seria elucidativo... Também reinstale mais vezes vendo se dá pau exatamente no mesmo ponto..

Se o HD for SATA, o WinXP costuma ser traiçoeiro :

= ou trava no comecíssimo da instalação falando que não achou o HD;

= ou, dependendo, o CD de instalação "compreende" o HD SATA copiando e fazendo toda a instalação até o fim, mas não instalando o driver SATA de verdade no registro. Daí, no primeiro boot do "WinXP-do-seu-HD-agora-andando-com-as-próprias-pernas" dá um belo Blue Screen of Death, com o erro "STOP: 0x00000007B" (referente a paus / incompatibilidade no HD). Um jeito nesse caso é instalar todo o Windows com a opção "SATA Native Support" DESABILITADA na BIOS, o que desotimiza o jeito com que o seu HD funciona, mas que pelo menos funciona no WinXP.. =/ Ainda não sei como pôr um WinXP instalado para funcionar com o Sata Native Support enabled... (e não bastou fazer um CD instalador customizado, cai exatamente neste 2o caso)

Se a "tela parada" não é o Blue Screen of Death, e sim o ambiente gráfico da instalação ainda, realmente não sei.. Se for o Blue Screen dá para anotar o código do erro e pesquisar no google a respeito.

Sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Order", pondo o CD em primeiro lugar. Meu computador já deu o pau bizarro de parar de bootar pelo CD nessa configuração; então just for the fun mudei essa ordem na BIOS pondo o HD em primeiro e o CD em segundo, o que fez dar certo o boot por CD (!). Eu, hein... Depois parou de dar certo, e precisei de novo pôr o CD em 1o lugar. Precisou essa alternância algumas vezes e hoje em dia ele estabilizou (com o CD em 1o).. o_O Tenta essa macumba ilógica..

Eu vou tentar amigo !

Mas te digo que já entrei na BIOS varias vezes e tentei de tudo.......nada deu ceto.

Marca : "Elitegroup".........pro Celeron - HD 40G - 1.500mhs - leitor de DVD memo 248m - só entrada pra CD.

Bios =

Primary Master = hard Disk

SecuderY Master = ATAI cd-rom

só isso .

A Bios é Award

O Linux estava ............em NTFS...........o HD tinha 4 partições.........todas em NTFS

eu formatei em uma só partição..........NTFS..........pois não tinha outra opção na instalação.

Mas agora ele não le o CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...