Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ics e linux


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho uma rede com 5 máquinas e meu servidor de internet

está com win2000server e estou usando o ICS para compartilhar com a rede (toda windows).

Agora tenho um notebook com linux redhat8.0. Já configurei o cartão de rede no linux, mas não consigo o acesso à internet.

Perguntas. O linux não enxerga o serviço do ICS? Vou ter que trocar por um servidor proxy?

Se tiver como manter a configuração da rede como está, o que devo fazer?

Grato,

Frederico M. Pierami

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não saco muito de redes, mas quando se habilita o ICS, por padrão, as máquinas clientes não precisam fazer nada para reconhecer a conexão, basta exergar a rede (placa de rede e protocolos) e não tentar se conectar por modem ou nada parecido.

O Linux pode enxergar essa conexão sim, pois já usei o Kurumin como cliente e ele mesmo já reconheceu a conexão. O seu notebook está enxergando a rede? Caso esteja, está com um IP atribuído pelo servidor ou um próprio? O ICS, se não estiver falando besteira, é um servidor DHCP, que distribui endereços IP locais, na faixa 192.168.0.x. Talvez seu linux tenha um valor fora dessa faixa e não exergue a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...