Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Personalizar o windows! quem sabe!?!


rodrigocanibal

Posts recomendados

:D

e ai pessoal!!!!

alguem por acaso sabe como (se tem como) mudar a cor da barra de tarefas do win98?!??!?

e a cor daquela barra azul, do menu iniciar, onde fica escrito win98, tem como mudar?! e a cor das janelas!?? tem como sair daquele cinza?!?

ehhehhehhehehhheheh

queria saber td sobre como deixar meu win98SE do jeito que eu quero!!

ehahhehheh

se algum tiver dicas e macetes!! eu agradeço!!

:)

t+++

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo rodrigocanibal, vejo que seu problema é simples de ser solucionado, com relação as cores do Windows da janela cinza, aquele fundo verde (horrível), as fontes, ítens selecionados entre outros. Você poderá personalizá-los em Painel de Controle/Vídeo/Aparência.

E com relação a barra azul que se encontra na vertical do menu iniciar, essa é mais complicada um pouco. Temos que verificar e modificar algumas .DLL's aí é mais complexo.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, teremos um enorme prazer em lhe atender e ajuda-lo a configurar e personalizar seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, dá pra fazer com o Mircroangelo. Mas trocar a barrinha azul tem q usar uma técnica hacker. Como não dá pra escrever isso aqui me pede no messenger se estiver interessado, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh... porque não podem falar aqui!?

é só personalização, pra uso proprio, não vou fazer um windows novo pra vender!

ehaeehhehehahehhehehehehh

]:)

moderadores, tem algum problema de falar disso aqui!?

bem...

pcinfobr, isso q você falou eu já fiz... já mudei um monte de coisas, queria mudar agora, o q não dá pra mudar pelo propriedades de video/aparenias!! tipo a barrinha vertical azul!

:P

ah... esse microangelo, dá pra pegar onde?! vou procura e testar dps!

valeu pela força!!

t++

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, meu amigo rodrigocanibal, com relação a personalização do Windows tem um software muito bom que deixa qualquer Windows bonitinho. É o Windows Blind. Mas este software tem um pequeno probleminha. Ele é muito pesado. Como utiliza muito recurso gráfico consequentimente necessita de muita memória RAM. Então caso não tenha um computador de boa performance... Não aconselhamos a instalação do software.

Caso tenha mais alguma dúvida. Estamos aí a sua inteira disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu respondi um topico parecido outra vez e não deu problema acho q agora não tera pois foi um moderador (M.o.S) q ha tempos me ensinou isso:

1. baixe o programa Resource Hacker (541 kb), execute o arquivo ResHacker.exe.

2. va em file, open, va ate o diretorio do windows, e abra o programa explorer.exe

3. ira aparecer varias pastinhas, clique na primeira pasta (Bitmap), ira aparecer outras subpastas. Para mudar a barrinha azul do iniciar, clique na pasta de nome 157, ao lado ira aparecer a imagem da barrinha do iniciar.

4. Para substituir a imagem atual (barrinha azul) por uma qualquer, clique no menu action, replace Bitmap.

5. Clique no botao Open file with nwe bitmap, e escolha a imagem q você qr colocar no lugar da barra padrão do windows. Clique em Replace.

6. Depois va em file, save as..., salve no desktop com o nome de explorer.exe.

7. Reinicie em modo ms-dos, e digite:

cd\

cd windows

ren explorer.exe explorer.bak

cd desktop

move explorer.exe c:\windows

8. reinicie o computador e veja o seu novo logo no iniciar. Se der algo errado, você tera o backup do explorer original e é só mudar a extensao de .bak para .exe.

espero ter ajudado

[]'s eddye  :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wmachado@23 Julho 2003,17:19

caro eddye, valeu pela dica. gostaria de saber se posso testar isso em qualquer windows?? 2K / ME

eu só testei no windows 98/95, mas acho que deve funcionar no 2k e ME também..

espero ter ajudo

[]'s eddye  :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu eddye, você ajudou pra car...

já testei no W2k e funcionou direitinho, troquei o Iniciar e a barrinha azul e ficou fino.

pra quem interessar, é altamente recomend+avel que se faça o BKP do explorer.exe antes, pois na primeira vez que eu fiz deu erro e se não fosse o BKP eu estaria instalando o windows agora.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal mudar o nome do botão iniciar, mudar o fundo da barra de ferramentas do explorer, colocar seu nome no interner explorer, seu nome do lado das horas, mudar aquele bitmap que fica atrás do icone quando voce abre uma pasta aquele com as nuvens que tem aquela linha embaixo, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por 00seth@31 July 2003,18:08

Que tal mudar o nome do botão iniciar, mudar o fundo da barra de ferramentas do explorer, colocar seu nome no interner explorer, seu nome do lado das horas, mudar aquele bitmap que fica atrás do icone quando voce abre uma pasta aquele com as nuvens que tem aquela linha embaixo, entre outros.

Para mudar o nome do iniciar, baixe o programinha Hook99 (42kb).

Para mudar o titulo do Internet explorer abra o regedit, va ate a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main, crie um novo valor de sequencia com o nome de Window Title, clique 2x em cima desse valor e escreva o novo titulo do IE (ex.: Clube do Hardware - Internet Explorer).

Para colocar um bitmap no fundo dos botões do internet explorer abra o registro. va ate a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar, crie um novo valor de sequencia com o nome de BackBitmap, clique duas vezes nesse valor e em dados do valor digite o caminho do bitmap (ex.:c:\windows\bolhas.bmp). Retirado de Regedit.com

Para colocar um bitmap no fundo do windows explorer abra o registro. va ate a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar, crie um novo valor de sequencia com o nome de BackBitmapShell, clique 2x em cima do valor, e em dados do valor escreva o caminho do bitmap.

Para colocar o seu nome ao lado das horas, abra o painel de controle, clique em configuracoes regionais, clique na aba Hora, no campo estilo da hora, acrescente seu nome entre aspas simples (ex.:HH:mm:ss 'eddye').

Para mudar o desenho das nuvens, va ate a pasta do c:\windows\web, la tm o arquivo das nuvens (wvleft.bmp) e a linha colorida (wvline.gif). Eu convertia esse wvleft para jpg, e depois editava o arquivo default.htt com o bloco de notas mesmo, e no arquivo ao invés de ter wvleft.bmp eu mudar pra wvleft.jpg o q fazia a imagem carregar mais rápido. Dai você vai ter q mudar em cada arquivo. O painel de controle é o arquivo Controlp.htt, o meu computador é o arquivo Mycomp.htt etc..

Bom, dai é só personalizar e colocar no bitmap o nome da sua empresa, mae, namorada etc...

espero ter ajudado

[]'s eddye :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...