Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamic disc - o que é isto? so - como recuperar?


Visitante

Posts recomendados

Ola pessoal...

Meu problema é o seguinte... Amigo meu tinha um micro com o xp instalado em um HD de 40 GIGA (não da pra saber se o sistema de arquivo era NTFS ou FAT 32). Foi com ele em baixo do braço para uma loja de hardware onde comprou e um HD DE 80 GIGA e pediu pro vendedor colocar o novo HD de 80 GIGA como slave e formatá-lo. Parece que numa bobeira do vendedor os dois HD Acabaram com um tal de sistema de arquivos DINAMIC DISC (ate hoje nunca tinha ouvido falar sobre este tal dinamic disc, apesar de ser micreiro fuçador a muito tempo). Na hora o vendedor falou pra ele que o HD velho de 40 Giga dava pra recupera se no boot escolhesse MODO SEGURO...e o HD novo ele não sabia como fazer e deu pro meu amigo de graça... Da loja ele correu e me trouxe o micro e em um dos meus micros eu coloquei o hd novo de 89 Giga como slave, rodei o partição magic 8 e nada...o dito HD estava marcado como DINAMIC DISC clicando com o botão direito do mouse em cima do bicho nem uma opção aparecia, nem no menu partition aparecia algum comando pra dar (resize/mov, create, delete, udelet, format etc...), mudei o jump do hd novo pra master dei boot com cd do linux e consegui criar e formatar. Agora este novo HD ta com seus quase 80 giga formatado como partição lógica e com o sistema de arquivo NTFS. Mas no HD velho de 40 giga apos tentar dar boot normal, dar boot em modo seguro e não entrar nada e rodando o shkdsk /r e shkdsk /p para ver se o XP entrava e nada deu certo ai o coloquei como slave e apos rodar o partition magic descobri que este HD também estava como DYNAMIC DISC, pergunto:

1 - Tem como recuperar, através de soft ou de outro modo recupera o XP neste hd de 40 giga?

2 - O que he DINAMIC DISC? (é a primeira vez que me deparo com isto)

3 - Possivelmente o meu amigo ta mentindo, o que ou como pode um HD ficar assim?

Espero encontrar respostas, e conseguir salvar o conteúdo do HD do meu amigo pois dentro do hd de 40 giga tinha uma monteira de documentos super importantes pra ele.  

Sem mais agradeço desde já toda e qualquer ajuda que por mim for dada...

Peço desculpas ai pelo tópico grande parecendo um jornal.

Sucesso

Sayonara.

</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Comprei no Mercado Livre um CD com um Kit de programas para recuperação de HD's. Depois de estudar quase todos os 60 programas, a maioria em Inglês, descobri um de nome "Drive Rescue" (free), que funciona em HD's dinâmicos. Ele é simples e resolveu o meu problema.

Notei também, que a maioria dos programas de recuperação de dados não funcionam nos citados discos dinâmicos.

Boa Sorte.

Xibata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...