Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor


Visitante

Posts recomendados

Tenho um monitor que esteve em uso por uns 2 anos com um programa em que permanecia na mesma tela o tempo todo, agora em qualquer tela que se usa a imagem deste programa aparece como se estivesse fixa no tubo de imagem internamente.

Gostaria de saber se alguem conhece algum meio de apagar esta imagem, no resto o monitor esta perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, eu ha vi esse tipo de problema acontecer, ouvi dizer q devido ao uso continuo de um unico programa, você acaba fazendo com q os locais do seu monitor (tubo de imagem)onde é mostrada a interface do programa usado acaba sendo meio q "queimada" com o perfil do programa ... isso aconteceu com um monitor de 10" usado em uma farmacia ... e nunca consagui fazer com q voltasse ao normal ... se você encontrar a solucao manda um mail pra nós cumpadi ... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu trabalhava em atendimento de assistência técnica, via muitos monitores chegarem assim, mas eram todos monocromáticos, geralmente de lojas ou escritórios de contabilidade. Mas eu nunca me preocupei em perguntar pra um técnico por que ficava daquele jeito! :muro:

Ficava tipo um papel de parede do sistema que a loja usava. Nem sei se isso tem conserto.

Se você não encontrar resposta aqui, experimente postar sua dúvida no Fórum de Eletrônica aqui do Clube do Hardware.

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como resolver esse problema porque a camada de fósforo que compõe a área visível do tubo é muito sensível e se uma mesma imagem permanecer por muito tempo na tela pode marcar o fósforo (danificá-lo) permanentemente, restando apenas como salvação a substituição do tubo de imagem  :masmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...