Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu pego? seventeam 420w ou leadership 900w wireless?


pedrogps08

Posts recomendados

Rpz, eu não conheço a Seventeam, mas comprei a Leadership 900W e não me arrependo.

É uma fonte muito bonita, tem um acabamento muito bom, é silenciosa, o sistema Wireless dela permite que só conecte os cabos que precisa e eles são maleaveis mas unidos de forma que você pode organizar os cabos de força no seu gabinete tranquilamente. (no meu eu prendi a 'lataria' de forma a não atrapalhar os outros equipamentos e melhorar o fluxo de ar)

Liguei a máquina ai da configuração na assinatura e pude até ligar os Neon's que vieram com o gabinete, a impressão que eu tenho é que posso colocar mais HD's e Fans ali dentro sem medo de ter problema com a fonte.

Outro ponto que eu gostei é que com essa fonte o meu Estabilizador parou de fazer barulho com a variação na tensão. Não tenho como lhe dizer se o motivo é esse mesmo, mas se não for é uma ##### coincidência...

E quanto ao problema de nomenclatura... Eu também acho ###### que anunciem uma coisa mas na verdade é outra...

Mas a única fabricante que anuncia os Wats reais é a DrHank...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

900W da leadership é 460 W reais pelo que pude calcular...

Como você fez isso? Nos diga? Você irá ganhar o prêmio nobel de fontes do fórum do Clube do Hardware se conseguir fazer isso!!

Nem o Gabriel Torres, sua equipe e sua aparelhagem conseguiram medir a potência real de uma fonte... E você acha que consegue?

Bom para provar o que estou dizendo o nosso Clube do Hardware aqui testou (dia 21/11/06) e desmontou a dita-cuja vejam o resultado final, foi CLASSIFICADA COMO UMA FONTE GENÉRICA.

Por favor, não poste bobagens! Eles em nenhuma parte disseram que essa fonte é genérica!

Se ele fisse um teste veria que a Leader 900W tem um acabamento superior a ST 450 bkv. Que atualmente e classificada como genérica.

Mais uma pessoa que não tem noção do que fala!

E quanto ao problema de nomenclatura... Eu também acho ###### que anunciem uma coisa mas na verdade é outra...

Mas a única fabricante que anuncia os Wats reais é a DrHank...

De onde você tirou essa informação que a Dr.Hank é a única que anuncia Watts reais?

Tem muita gente que fala bobagem aqui nesse fórum.

Ah, concordo plenamente com o Danelon, com o heaccioly e com o Xita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/6

´´Nós classificaríamos este modelo em particular da Seventeam como se estivesse entre fontes de alimentação “genéricas” e modelos de baixo custo de fabricantes conhecidos´´.

Eis o trecho do artigo em que o modelo de carcaça cinza da referida fonte é classificado como genérica. Agora, seria interessante que alguém que ´possui o modelo com a carcaça preta abrir para tirar umas fotosd comparar com as fotos da cinza para ver se o projeto dos dois modelos é o mesmo e se o modelo com a carcaça preta tem o varistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cada pérola aqui, que deveria ser apagada... Se Seventeam é genérica, Leadeship é o que então???

Pelo que eu entendi, ESSA Seventeen em questão não possui a qualidade que trouxe a Seventeen tantos defensores (fala a verdade, esse povo deve estar ganhando comissão...)

A questão é, Qual é melhor para ele comprar... Eu não conheço a Seventeen, mas conheço a Leadership 900W. Eu tenho, uso e estou muito satisfeito, Se me perguntarem, eu recomendo. A Seventeen não posso dizer o mesmo, afinal, nunca vi mais gorda.

Eu considero a Leadership uma Volks da vida...

Produz um monte de carro em série, tudo com o mesmo padrão... Não chegam perto de carros esportivos, mas você sabe exatamente o que esperar...

Gamer 900W Wireless é boa sim, equilibrou o consumo de energia do meu computador, me possibilitou organizar todos os cabos dentro do gabinete, reduziu o ruido, melhorou a refrigeração do gabinete e de quebra é bonita.

Se a Seventeen é melhor eu não sei, mas se o cara que abriu este tópico (não lembro quem é) comprar a 900W não vai se arrepender...

Só tenha em mente que as fontes estão com a nomenclatura bagunçada...

É que nem processador... Se anuncia 2800+ só que na verdade ele trabalha a 1600... :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, ESSA Seventeen em questão não possui a qualidade que trouxe a Seventeen tantos defensores (fala a verdade, esse povo deve estar ganhando comissão...)

O negócio é que a Seventeam é o que diz ser. Já a Leadership não.

Pra mim, comprar Leadership é financiar enganação ao consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou criticando a Seventeam 420W de maneira nenhuma, pois gosto dessa fonte e confio, eu nunca tive uma mas pelo PC do pessoal já se têm uma ideia de sua qualidade mas teve um usuário aqui a pouco tempo que desceu o pau na VCOM AP450X dizendo que era genérica e que queimava à toa e isso me deixou irritado pois o caso dele foi isolado e mesmo assim ele rebaixando a fonte e o resultado é que ele comprou uma Seventeam, ou seja, nem muito melhor nem pior que a VCOM AP450X, no mesmo nível.

Eu queria que fizessem um teste com essa VCOM AP450X só pra ver o resultado, pois estou com o PC todo overclocado com 6800Xtreme que puxa muito, e jogo direto jogos pesados no PC com tempo de calor muito forte e a muito tempo nessa fonte e com a 6800Xtreme a quase cinco meses. E um outro usuário aqui uma vez disse que minha fonte não aguentaria uma semana na 6800Xtreme. Ela aguenta até uma X1900XT segundo o vendedor de onde sempre compro, pois ele disse que quando alguém compra uma X1900Xt ele recomenda essa fonte e se as Geforces 7 consomem muito menos, essa fonte é garantida assim como a Seventeam 420W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esses caras fizessem como nós... Alguém aí já me viu falando da VCOM AP450X?

Quem não conhece não fala! Eu não posso falar mau dessa VCOM porque eu não conheço, também não posso falar bem dela porque eu não conheço.

Se eu tivesse que escolher eu escolheria falar bem dela. O rodrigoAMD e o Danelon são caras que eu respeito bastante porque eu NUNCA vi eles falando ***** aqui no fórum, e eu acho que eles não iriam ganhar nada falando que essa fonte é boa se ela não fosse.

Ta, mas voltando ao assunto...

É que nem processador... Se anuncia 2800+ só que na verdade ele trabalha a 1600...

Por favor, uma coisa não tem nada a ver com a outra. A AMD coloca o nome que ela quiser nos processadores.

Mas tem uma coisa que merece ser falada: (apesar de eu ser fã da Intel, nessa a AMD merece um bom elogio)

A AMD não mente ao colocar esse nome nos processadores. Eu tenho um amigo que tem um Athlon 3000+ e o desempenho dele é muitissimo parecedo com o meu P4 3.0. Ele só perde pois usa memos em single.

Já a Leadership coloca o "W" depois do 900, simbolizando assim que a fonte possui 900W. Isso só seria comparável a AMD se ela vendesse um Athlon 3000+ como tendo 3000MHz, coisa que ela não faz.

Mais de uma vez já compararam as Leadership com AMDs, e isso é completamente errado. A AMD é honesta e a Leadership não, portanto tire isso da sua cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim é a mesma coisa...

Se não tivesse o minimo de conhecimento em Hardware seria enganado tanto pela Leadership, achando que estava comprando uma fonte de 900W como pela AMD achando que estava comprando um Proc de 2800 mhz.

Inúmeras vezes já atendi gente reclamando que o processador estava com defeito porque tinha comprado um 2 mil e alguma coisa mas o clock mostrado no programa não sei das contas era muito inferior...

Você que conhece Hardware não precisa nem ter visto uma determinada fonte para saber se é possivel ou não a potência anunciada...

Cruza o preço e sabe se uma fonte de 900Watts pode ou não fornecer 900 wats reais

Um leigo olha a fonte e acha que ta levando vantagem...

Com processador a mesma coisa... vê 2800 e acha que o 2800 é o clock do dito cujo...

E eu não estou questionando a integridade das empresas, gosto da AMD tanto que sempre compro AMD, mas o problema de nomenclatura é geral na informática e não somente privilégio da Leadership.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

para mim é a mesma coisa...

Se não tivesse o minimo de conhecimento em Hardware seria enganado tanto pela Leadership, achando que estava comprando uma fonte de 900W como pela AMD achando que estava comprando um Proc de 2800 mhz.

Inúmeras vezes já atendi gente reclamando que o processador estava com defeito porque tinha comprado um 2 mil e alguma coisa mas o clock mostrado no programa não sei das contas era muito inferior...

Você que conhece Hardware não precisa nem ter visto uma determinada fonte para saber se é possivel ou não a potência anunciada...

Cruza o preço e sabe se uma fonte de 900Watts pode ou não fornecer 900 wats reais

Um leigo olha a fonte e acha que ta levando vantagem...

Com processador a mesma coisa... vê 2800 e acha que o 2800 é o clock do dito cujo...

E eu não estou questionando a integridade das empresas, gosto da AMD tanto que sempre compro AMD, mas o problema de nomenclatura é geral na informática e não somente privilégio da Leadership.

O problema do processador é que a massa da população leiga em informática não compraria um AMD 2 GHz e sim um Pentium 3 GHz, alguns ainda hoje falam que pentium D é melhor que C2D por causa do clock.. outros por causa do cache, é como comparar 6800GT e 7600GT (nem vou entrar no merito da X850 again) pelas especificações, eu não acreditava por muito tempo no poder dessa magrela 7600, mas depois de conversar com proprietários dela eu me embasbaquei com o preço baixo e desempenho alto.

Um AMD 1.8 como o Bajo mesmo disse emparelha com um Pentium 3.0, então não é tão errada a nomeclatura, não é mentira.

Os 900W se fossem informados: 900w de pico, 350W reais, como acontece em aparelhos de som nos P.M.P.O. e RMS, quem compra pelo P.M.P.O. bem.. azar.. quem compra pelo RMS tem mais noção do real poder do aparelho.

Utilizando um lema de campanha recente.. "não troque o certo pelo duvidoso". Ainda mais se o duvidoso é mais caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthr...threadid=127236

Chega a ser engraçado encontrar esse topico aqui, o pessoal lá do adrena tá relembrando o passado por causa dessa review da seventeam.

Seventeam é melhor que leadership, não adianta teimar, e no entanto as duas são ruins pois tem eficiencia abaixo de 65%, sem pfc ativo, os modelos citados. Portanto, arranje um pfc ativo por esse preço se conseguir e o assunto morre.

Vejam as especificações da 900w gamer aí e comparem as amperagens com a 420bkv:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497...ent-120x120-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506...ck-a-melhor-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rodrigoAMD e o Danelon são caras que eu respeito bastante porque eu NUNCA vi eles falando ***** aqui no fórum, e eu acho que eles não iriam ganhar nada falando que essa fonte é boa se ela não fosse.

Exato não tem o porque mentir. Em relação ao respeito nisso você tem razão eu nunca disse bobagens nesse fórum, eu sempre procuro dizer o que sei, o que não sei não invento um exemplo são meus tópicos sobre a 6800Xtreme eu digo sempre a verdade sobre ela sem aumentar. O Danelon também nunca vi dizer besteiras, mas já vi ele bravo quando falavam que a 6800Xtreme rodava FEAR no máximo, ele até disse que a placa era milagrosa edition uhauahuahauahahu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não defendendo nenhum lado , mas ninguém aqui pode afirmar com certeza que uma fonte é boa ou ruim , a não ser que a pessoa tenha aparelhos adequado para tal , o que eu duvido muito!...

em minha opinião , a SevenTeam foi pior q a TT , para aquele especifico modelo , solução para isso!? compre a TT!... agora , afirmar que tal modelo é ruim , por isso a marca não presta, é um equivoco muito gde!.... falando sobre a LeaderShip, eu não recomendo, eu nunca tive , mas conheço amigos e parentes que foram na ilusão de uma ..... é um pena.!

bom é isso

mais uma coisa....

o bom do teste , foi que deu para ver, quem apenas paga-pau e brigam , que vão na conversa dos outros e indicam algo q ao conhecem. e qm entende d verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato não tem o porque mentir. Em relação ao respeito nisso você tem razão eu nunca disse bobagens nesse fórum, eu sempre procuro dizer o que sei, o que não sei não invento um exemplo são meus tópicos sobre a 6800Xtreme eu digo sempre a verdade sobre ela sem aumentar. O Danelon também nunca vi dizer besteiras, mas já vi ele bravo quando falavam que a 6800Xtreme rodava FEAR no máximo, ele até disse que a placa era milagrosa edition uhauahuahauahahu.

:-)ha...pode crer!

Tô pensando aqui...eu seria capaz de mandar minha fonte pro CH pra eles testarem. É aqui perto de casa mesmo. Tô muito curioso pra ver uma análise dela, mesmo que sejam apenas primeiras impressões.

Apenas por fotos dá pra ter alguma ideia? É que irei desmontar meu pc na próxima semana, aí aproveitaria pra tirar umas fotos da fonte aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...