Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 1.1 x duron 1.3 qual é o melhor?


Ricardo-19-BA

Posts recomendados

  • Membro VIP

o athlon apresenta 256kb de memória cache na L2, enquanto o duron apenas 64kb, embora os dois tenham a mesma qtde na L1 (128kb)

agora qual dos dois é melhor, vai depender do aplicativo que pretende usar!

acho que aplicativos mais pesados, o athlon se sairia melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Minha placa mãe é uma Asus A7V (a mais antiga) com a última rev. de bios 1011.

Eu rodava um Athlon Tbird 1 Ghz, no momento estou rodando um Duron 1.2 Ghz, com o núcleo mais recente (derivado do Athlon XP)

pelos testes que fiz para comparar meu antigo Tbird 1Ghz e meu novo Duron 1.2 Ghz, notei que com o Duron o WinXP  inicializou e ficou disponível para o usuário em menor tempo (uns 48 segundos), e ficou mais agradável pular de uma aplicação para outra ou jogar.

Ponto para o Duron, alem de 200 mhz de clock a mais, também possui tabelas de instruções atualizadas..SSE 2..entre outras..coisa que o TBird não tem.

o meu Tbird só ganhou deste Duron é um único teste de desempenho, um de cálculo bruto (não lembro qual.. talvez eu tenha ainda o SShoot, te mando por email se encontrar).

Neste teste as novas tabelas de instruções não são usadas, o Tbird apesar do clock inferior levou vantagem por ter um cache maior.

Resumindo, se você vai rodar programas cientificos..com cálculos matemáticos pesados, ou mesmo montar um servidor de alguma coisa.. estude talvez pegar o Tbird 1.1 Ghz.

Se você usa Windows (principalmente o XP, q é otimizado para usar SSE2 e afins) e jogos...compre o Duron 1.3 Ghz.

Por falar nisso, meu Tbird 1 Ghz tá encostado em casa... estou procurando um comprador =]

Detalhes: o fsb do meu Tbird é 200 mhz (100 mhz x 2)...existem outros de 266 mhz (133 Mhz x 2)...talvez esses tenham desempenho melhor..minha placa-mãe por ser antiga só aceita 200 Mhz. O duron é 200 mhz também.

falou aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por #Killer#@14 Julho 2003,11:46

Ponto para o Duron, alem de 200 mhz de clock a mais, também possui tabelas de instruções atualizadas..SSE 2..entre outras..coisa que o TBird não tem.

Nenhum processador da AMD possue tecnologia SSE2 (Pelo menos por enquanto, me parece que o primeiro processador AMD a usar sera o Atlhon 64).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos A1.1 é tbird??

porque, se for, aqui em salvador acha tranquilo um zerado....

Um pc com duron 1.3 aqui ta 50 conto mais caro doq com o a1.1, não sei se eles querem passar uma imagem de q o duron1.3 é melhor q o a1.1 só porque tem um clock maior e tal...

E tem lojas famosas aqui vendendo Duron "1.4" com anuncios gigantes nos jornais, existe????? :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha minha! O Duron mais recente possuiu MMX, MMX+, SSE, 3DNOW! e 3DNOW!+ (acho que o "+" significa Enhanced, ou "melhorado"...algo assim, quem estiver mais por dentro favor clarear essa dúvida)

Se não me engano o TBIRD possuiu MMX e 3DNOW! apenas.

no site da AMD tem a lista de preços (para lotes de 1000 processadores... não consta o lucro da galera e os impostos=)

http://www.amd.com/br-pt....00.html

lá não consta nenhum Duron 1.4 Ghz... aqui na minha praça tem duron 1.1 Ghz, 1.2 Ghz e 1.3 Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por #Killer#@15 Julho 2003,19:03

Falha minha! O Duron mais recente possuiu MMX, MMX+, SSE, 3DNOW! e 3DNOW!+ (acho que o "+" significa Enhanced, ou "melhorado"...algo assim, quem estiver mais por dentro favor clarear essa dúvida)

Se não me engano o TBIRD possuiu MMX e 3DNOW! apenas.

no site da AMD tem a lista de preços (para lotes de 1000 processadores... não consta o lucro da galera e os impostos=)

http://www.amd.com/br-pt....00.html

lá não consta nenhum Duron 1.4 Ghz... aqui na minha praça tem duron 1.1 Ghz, 1.2 Ghz e 1.3 Ghz.

Outra correção, fui verificar, o tbird tem suporte à MMX, MMX+, 3DNOW! e 3DNOW!+, ou seja, do Duron novo para o Tbird, a diferença fica por conta do SSE a mais.

Achei meus Screenshots dos benchmarkings.

CPUMARK

Tbird 1.0 Ghz: 90,7

Duron 1.2 Ghz: 88,8

SuperPI

Tbird 1.0 Ghz: 2 minutos 13 segundos

Duron 1.2 Ghz: 1 minutos 43 segundos

1M - 19 iterations

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu ficaria com Duron 1.3

Acho que o clock maior compensa um pouco a pequena memória cache L2 do Duron. Mas tanto faz. O desempenho dos 2 é semelhante. Como o colega disse, depende do que você faz. O Duron vai ganhar em algumas coisas e o Athlon em outras.

Sei lá, você decide.

De qualquer forma os dois vão perder desempenho nessa Placa Mãe que você pretende usar.

Eu aconselharia você a investir um pouco mais e comprar um Duron 1.6 com uma Placa Mãe Asrock K7S8X.

Mas se a grana tá curta, fica com um dos 2 mesmo. Mas pelo menos deixa tudo off-board que fica legal.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo-19-BA@15 jul 2003, 04:02

<font color='#000000'>todos A1.1 é tbird??

porque, se for, aqui em salvador acha tranquilo um zerado....

Um pc com duron 1.3 aqui ta 50 conto mais caro doq com o a1.1, não sei se eles querem passar uma imagem de q o duron1.3 é melhor q o a1.1 só porque tem um clock maior e tal...

E tem lojas famosas aqui vendendo Duron "1.4" com anuncios gigantes nos jornais, existe????? :hmmm:</font>

Duron off tem 1.2, 1.3, 1.4 e 1.6

montei muitos 1.4, e gostei.. maquina estável... claro OFF BOARD

porque aquelas PC SHEAT M810 D é uma :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por grtecno®+29 abr 2004, 02:26-->
Ricardo-19-BA@15 jul 2003, 04:02

<font color='#000000'>todos A1.1 é tbird??

porque, se for, aqui em salvador acha tranquilo um zerado....

Um pc com duron 1.3 aqui ta 50 conto mais caro doq com o a1.1, não sei se eles querem passar uma imagem de q o duron1.3 é melhor q o a1.1 só porque tem um clock maior e tal...

E tem lojas famosas aqui vendendo Duron "1.4" com anuncios gigantes nos jornais, existe????? :hmmm:</font>

Duron off tem 1.2, 1.3, 1.4 e 1.6

montei muitos 1.4, e gostei.. maquina estável... claro OFF BOARD

porque aquelas PC SHEAT M810 D é uma :priv:

... e 1.8 também, esse vive esquecido.

Só porque o Duron é barato não quer dizer que ele seja de performance ruim, vejam os benchmarks e opiniões de quem tem o processador para tirar melhores conclusões... cachê não faz milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...