Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Swap files - memoria virtual


gringostar

Posts recomendados

Earthviewer - programa mostrando terra de satelite com detailes imprecionantes...programa e pequeno e precisa ficar conectado a internet (conexao minima 128kpps)se não demora pra caramba.Pergunta: Ele fica baixando arquivos de cada area que você quer ver (exemplo:Estados Unidos -Nova York)...

ai ele grava primeiro na Memoria e depois Transferi estes arquivos para arquivos SWAP ou Memoria Virtual.Se não me engano Memoria virtual e uma parte do HD não é ?

A onde poderao estar estes arquivos ??? para poder gravar no Cd ou armazenar no outro lugar para não precisar baixar tudo de novo . Alguem sabe ? Se falei algo ERRADO me corrigem !

Valeu ... PS:Tamanho do diretorio do programa não oumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gringostar, de fato a Memória Virtual, conhecida como Win386.swp, usa parte do HD! Mas ela é volátil, ou seja, um Programa como esse que você mencionou usa essa Memória e mostra a figura, mas ela é Virtual... O nome já diz!! Ela faz o papel dela, quando e quanto necessário e desaparece. você não vai conseguir copiar nada!...

Essa "Memória" você encontra na Pasta C:\Windows. Ela, a swap, aumenta ou diminui conforme o necessário e é utilizada quando a Memória Física constante no PC "não dá conta do recado"!

Não sei se me fiz entender!?

 :(

Nota: Estou Editando este meu post porque me ocorreu a ideia de perguntar se você já tentou clicar com o botão direito na foto do satélite e usar "Salvar figura como..."? Se é que dá para fazer isso! Se der, você coloca numa Pasta que criará para essa finalidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso.Eu entendi perfeitamente sua explicaçao.Mas e pena que não vou poder armazenar estes arquivos no outro lugar ,porque este programa ele baixa imagems em alta resoluçao e uma imagem 1024x768 pode ter aprosimadamente uns 6-10 MB

que não e pouco.rssss ..E sobre salvar imagem e posivel sim ,

ate com qualquer pragrama de SreenCapture (captura de imagems ) mas isto perde sentido e interatividade porque imagem fica "fixa" e o programa e em 3D ,ele faz zoom ate o solo ( foi usado em TV no guerra no IRAQ para mostrar predios que forom destruidos)

So de curiosidade da uma olhada..www.earthviewer.com

Mas valeu pela explicaçlao......Ate prosima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro gringostar, achamos muito interessante sua colocação. O programa parece interessante também. Mesmo apesar de não termos testado o programa, temos que a ideia principal do programa é capturar imagens atualizadas do satélite.

Se for, realmente, essa a ideia principal do programa ele não poderia permitir que estas imagens fossem salvas, pois no dia seguinte já estariam desatualizadas.

E só complementando aqui a resposta do nosso amigo Fragoso, a memória virtual é usada para auxiliar a memória física afim de melhorar o desempenho do pc. Mas nem sempre ocorre isso. Se você tem um computador que o Hd tem uma rotação baixa e a memória virtual passa a usá-lo muito, seu computador ficará com o desempenho desastroso. Então não é interessante usar a memória virtual, por dois motivos:

1º - Ela só é usada quando a memória física do computador não consegue suprir suas necessidades;

2º - Porque ela "improvisa" o hd como memória, diminuindo assim seu desempenho.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, pois esse é nosso objetivo. Caso ainda tenha alguma dúvida. Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajuda-lo a solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...