Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero particionar meu hd.. me ajudem!


pluged

Posts recomendados

Eu estou com medo q meu pc esteja infectado com algum virus, e já aproveitando para removêlo de vez, quero particionar meu HD...

Só que ainda não sei exatamente como faço, sei formatar, sei instalar o Windows, mas ainda não sei particionar...

Me ajudem aê galera!!!

Um abraço!, valeu!! :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, usa o gdisk da norton

N existe coisa melhor

O problema é que ele é por linha de comando e pra niovel intermdiario de usuario

nada que um gdisk/? n resolva

E com ele n tem conversa, deu o camndo ele faz, sem tilt, sem problema, sem telas e mais telas de opções.

Sai alguma coisa do tipo

gdisk 1 2 /v /m:10000 /n:sistema /format:32

Alguma coisa do genero n me lembro bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quando voce formata no windows xp ..

vai aparecer as janela para você formatar e instalar o windows apaga aquelas partiçoes e vai em criar partiçoes ali você digita quantos gb você quer em uma partição ai a outra você faz com o resto do hd se quiser só duas partições.... formata a que você vai instalar o windows e a(s) outra(s) você formata pelo windows ......................

Assim que fiz com meu hd em duas partições 20 e outra de 60

Atenciosamente

Diego  9-))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..... pra começar... você tem o disco de boot? se sim, vamos lá...

vah em fdisk

depois em criar uma partição primária...

digite o tamanho...

depois em criar uma partição secundária...

aí todas as outras partições ficarão nessa secundária...

bem, não sei se são esses os menus (depois do partition magic nunca mais usei o fdisk) mas não tem o que errar...... e se errar, não tem problema, é só fazer de novo... um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...