Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5nSLI


Cristian Etchebest

Posts recomendados

Boa tarde a todos :bandeira: ! Estou com uma grande duvida a respeito desta placa P5NSLI, no site da ASUS ela garante quase todos os processadores atuais, e memória até “16Gb Dual” :blink: , mas não encontro alguém que tenha comprado esta placa para tirar realmente esta dúvida, quem tiver informações que posa me ajudar coloque aqui, muito obrigado. :bye::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

boa noite a todos ,gostaria de saber se a placa-mãe p5n sli da suponte para meu processador pentium 4 d /775 ,pois minha placa atual e a p5s800 -vm/ela e agp e hj vejo o quanto errei ao compra la. de essa dica e se ela suporta " quad " e quais placas e memorias sao melhores para ela. abraços jorge braz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

boa noite a todos ,gostaria de saber se a placa-mãe p5n sli da suponte para meu processador Pentium 4 d /775 ,pois minha placa atual e a p5s800 -vm/ela e agp e hj vejo o quanto errei ao compra la. de essa dica e se ela suporta " quad " e quais placas e memorias sao melhores para ela. abraços jorge braz

Se não postar qual é o modelo certinho do seu processador, vai ficar díficil de te ajudar...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

....galera

não sei se foi má sorte (não gosto de falar aquela que começa com A e termina com ZAR)

mas comprei esssa P5N-E SLI (na caixa) e não funciona nenhuma USB nem as traseiras nem as frontais o que podeira ser ? a bios não é porque testei ao ligá-la e atualizei a bios e nada de novo de funcionar USB.

salvo que comprei um E8400 pra colocar nela e mes que vem vou colocar outra 8800GT 512 Alpha

já entrei em contato com o vendedor e ele vai troca-la, mas só vou troca-la porque realmente uso as USB senão nem ligaria, sempre tive ASUS e nunca aconteceu de eu trocar uma.

abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
mas não é tudo habilitado

Não, por padrão, algumas placas mães, não vem com todas as portas USB habilitadas, por isso você deve verificar, tem algumas que suportam claro, até 12 portas USB's, mas vem habilitadas apenas 4, as outras você mesmo tem que habilitá-las no SETUP, por isso convém verificar se as suas estão habilitadas todas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Boa tarde a todos :bandeira: ! Estou com uma grande duvida a respeito desta placa P5NSLI, no site da ASUS ela garante quase todos os processadores atuais, e memória até “16Gb Dual” :blink: , mas não encontro alguém que tenha comprado esta placa para tirar realmente esta dúvida, quem tiver informações que posa me ajudar coloque aqui, muito obrigado. :bye::joia:

Dúvida ainda referente a memória ram dessa placa.

Eessa placa suporta barramento 533/667/800?????

533 e 667 eu sei que suporta até porque ela tem dual-channel mas 800? Pergunto isso porque abri o gabinete e tirei a memoria pra verificar e na etiqueta diz que é 2gb ddr2 800Mhz, é isso mesmo ela suporta?

Olhei no site e no manual dela e não diz nada que tem suporte a esse barramento.

estou com essa memoria de "2gb 800Mhz" e um pente de 1gb 667Mhz instalados, na bios aparece 3GB perfeito, mas quando inicio o windows e vou ver a memoria disponivel aparece apanas 2,50GB alguém tem uma explicação lógica pra isso?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar uma.. Ela da total suporte a memória DDR2 800 Mhz. E algumas 1066 com atualização da BIOS. porém não aconselham usar 1066.

Aceita todos os processadores 45nm até FSB 1333.

Rudeka, sabe me dizer se isso que fiz dá certo funciona legal?

Tenho uma memoria 800 e coloquei uma de 667 junto, na bios aparece 3GB (2GB 800 e 1GB 667)

porém no windows aparece 2.50GB e não os 3GB como deveria!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei essa placa para um cliente e o chipset que tem um dissipador esquenta demais está a 70 graus. Coloquei um ventilador nele para esfriar, pelo que vi é um problema normal nestas placas baratas. As mais caras vem com dissipador de cobre. E olha que eu montei um dual core 2160 na placa, que aliás não esquenta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei essa placa para um cliente e o chipset que tem um dissipador esquenta demais está a 70 graus. Coloquei um ventilador nele para esfriar, pelo que vi é um problema normal nestas placas baratas. As mais caras vem com dissipador de cobre. E olha que eu montei um dual core 2160 na placa, que aliás não esquenta nada.

Todos meuus amigos que tem a P5N nunca reclamaram da temperatura no Chipset. Apenas coloque um fan na lateral do PC que ja resolve.

Você deve ter montado o PC sem nenhum fan adicional, ai sempre aquece mais né.

Bom sobre sua duvida da memória eu ja não sei não :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Todos meuus amigos que tem a P5N nunca reclamaram da temperatura no Chipset. Apenas coloque um fan na lateral do PC que ja resolve.

Você deve ter montado o PC sem nenhum fan adicional, ai sempre aquece mais né.

Bom sobre sua duvida da memória eu ja não sei não :P

Naõ falei nada sobre memória, parece que não sabe ler direito.

Sobre esta placa asus fiz uma busca na net e a P5NLSI esquenta demais mesmo o chipset, parece que voce recebe dinheiro da asus. Se precisar de ventilador sobre o chipset deveria vir de fábrica né esperto !

E seus amigos , acho que nunca abriram um gabinete !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naõ falei nada sobre memória, parece que não sabe ler direito.

Sobre esta placa asus fiz uma busca na net e a P5NLSI esquenta demais mesmo o chipset, parece que voce recebe dinheiro da asus. Se precisar de ventilador sobre o chipset deveria vir de fábrica né esperto !

E seus amigos , acho que nunca abriram um gabinete !

Quem não sabe ler direito é você. Olhe a ultima duvida da pagina 1.

Não, não recebo nada da Asus (quem dera). Tenho vários amigos e clientes que nunca reclamaram do Chip. Sim, no deles esquenta tambem, e eu dei a dica de botar um Fan na lateral e nunca mais ouvi reclamações.

E tem outra, pra saber se o Chipset esta quente não precisa se abrir o computador, basta baixar um everest. Se você acha que todo mundo sabe mexer em computador pra ficar abrindo e fechando o PC você esta muito enganado. Se você acha que deve vir facilitado para você, faça uma reclamação a Asus e não a mim. Se não, contente-se em comprar um Fan de 80mm e por no Chipset. Estamos aqui para dar dicas, e não para ficar ouvindo falta de educação de usuarios esquentadinhos igual a você.

Passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...