Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina não da o boot


Fabio Gomes

Posts recomendados

Pessoal, vou começar a historia do começo para vocês poderem entender. Minha maquina a uns 5 meses atras, não estava dando o boot. Ela ligava, mas não aparecia nada na tela, e também não dava o bip carecteristico de quando é executado o boot. Depois de muito testar os componentes, limpar os contatos etc.. resolvi trocar a system board. Bom troquei a system board e beleza a maquina funcionou normalmente; mas qual não foi minha surpresa quando depois de algum tempo , um amigo pegou a minha antiga system(que estava com problema) e ligou na maquina dele e funcionou. Bom acontece que agora depois de uns 5 meses, aconteceu o problema novamente, so que desta vez foi mais estranho, o problema é o mesmo a maquina não dava o boot, bom desmontei toda a maquina e montei ele fora do gabinete, apenas com os hardwares basicos. A principio não funcionou, mas apos ficar resetando a bios e trocando de slot as memorias a maquina finalmente iniciou. Tenho 2 pentes de memoria DDR PC 2100 de 256MB cada, e sabem quanto a maquina reconheceu? 16MB.....como? não sei explicar. Bom parti para testar as memorias então, e olha o que aconteceu, peguei minhas memorias testei na maquina de um amigo, uma delas não sei o porque não reconheceu na maquina dele.(Bom agora sim pensei o problema é desta memoria). bom o outro pente funcionou sem problemas, ai colocamos os dois juntos e acreditem os 2 pentes funcionaram sem problemas. Bom peguei o pente de memoria dele de 512MB PC2100 funcionando beleza na maquina dele e nada, na minha maquina não dava o boot. Agora minha maquina so consegue dar o boot, com as minhas 2 memorias juntas, e so reconhece 16MB se eu tirar qualquer uma delas ou ligar qualquer uma delas junto com outra memoria DDR PC2100 a maquina não liga. Bom se alguem tiver alguma coisa que possa me ajudar desde já agradeço.

Abaixo Minhas Configurações:

- System ECS K7S5A Pro | - Athlon XP 1700+

- 512MB DDR PC 2100 (2 pentes de 256MB)

- HD 60 GB  | VGA GF2 Ti V7700

- Som Creative Xgamer | Gravador HP 9300 | DVD-rom LG

Abraços. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não quero parecer o "sabe-tudo" ou "dono da verdade" (até porque não sou mesmo hehehe), mas será que o problema não é essa sua nova placa mãe? Ou mesmo os dois (memória e placa mãe)

Pega a sua antiga placa mãe e testa novamente. E aproveite para testar outro processador e outra fonte também. Pode ser que a "Lei de Murphy" esteja funcionando pra você... (brincadeira...)

Fui!

cwbs

Obs.: Lembrei de uma coisa, é uma obs. meio boba pois acho que você já está fazendo, mas lá vai: experimente resetar a bios também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a Bios, foi o que mais resetei,, não adianta, o que ainda não fiz e vou tentar fazer, vou baixar hoja aqui na empresa e fazer a noite, é uma atualização de bios. já fiz o que você também disse, peguei a antiga placa e testei e deu o mesmo problema. O processador não tenho como testar pois nem aqui na empresa tenho um athlon para testar, este é meu problema, do em duvida n amemoria, placa mãe e processador.

Mas mesmo assim obrigado pelo toque.

Abraços. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...