Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 2600n imprime bem em papel couche?


Posts recomendados

Pessoal, eu estou querendo adquirir uma HP 2600n e gostaria de saber se a mesma imprime bem em papel couche. Pretendo usá-la para impressões em capa de dvds e cds.

Se o couche não for o mais indicado, qual outro papel vocês recomendam?

Grato a todos,

Sidney

sidnei você esta falando laserjet 2600 ou inkjet 2600???

se for laser jet,creio que não vai imprimir,pelo seguinte problema,o papel coche e um papel tipo plastico...correto???

então se for a laserjet ela tem um fusor no qual vai esquentar muito,e vai deixar o papel cheio de bolhas,e pode ate estragar a laserjet

agora ser for a inkjet,que seria jato de tinta,de boa ira imprimir normal,na teoria :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu fiz a impressão de um trabalho, usando papel couche, em uma HP 4700. É uma impressora grande. Foi em uma empresa. Relato isto por conta de ter sido mencionado o caso de haver derretimento do papel. Eu coloquei a pergunta porque a impressão que fiz ficou boa. Como se tratava de uma impressora grande. Agora, na 2600n laser, eu não sei como fica.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está havendo uma confusão com respeito ao papel couchê. Ele não é plastificado, logo resiste a temperaturas da laser. Mas fiz uma consulta à HP antes de comprar uma 2600 e foi recomendado não utilizar papel couchê.

Em compensação, não é indicado especificamente para inkjets porque não absorve a tinta e com isso vai borrar toda a impressão.

Para capas de dvd, use papel Copimax 90 grs que dá bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu fiz a impressão de um trabalho, usando papel couche, em uma HP 4700. É uma impressora grande. Foi em uma empresa. Relato isto por conta de ter sido mencionado o caso de haver derretimento do papel. Eu coloquei a pergunta porque a impressão que fiz ficou boa. Como se tratava de uma impressora grande. Agora, na 2600n laser, eu não sei como fica.

Sidney

olha eu atendi um cliente que estava com uma laser1020 e estava imprimindo neste tipo de papel,e ele estava ficando cheio de bolhas,por causa do fusor da laser que esquenta muito,eu indico não comprar,agora se você acha que o rapaz que disse que o papel resiste a temperatura da laserjet esta certo,então faca o teste,eu acho que vai fazer bolhas e pronto :P

Está havendo uma confusão com respeito ao papel couchê. Ele não é plastificado, logo resiste a temperaturas da laser. Mas fiz uma consulta à HP antes de comprar uma 2600 e foi recomendado não utilizar papel couchê.

Em compensação, não é indicado especificamente para inkjets porque não absorve a tinta e com isso vai borrar toda a impressão.

Para capas de dvd, use papel Copimax 90 grs que dá bom resultado.

sobre o papel e tipo um papel brilhoso,sei que papel é...disse que era tipo plastico,pois ele e todo brilhoso,e este brilho dele passando pela laserjet,vai ficar cheios de bolhas,pela quentura do fusor,se tiver duvida liga para a HP xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está havendo uma confusão com respeito ao papel couchê. Ele não é plastificado, logo resiste a temperaturas da laser. Mas fiz uma consulta à HP antes de comprar uma 2600 e foi recomendado não utilizar papel couchê.

Em compensação, não é indicado especificamente para inkjets porque não absorve a tinta e com isso vai borrar toda a impressão.

Para capas de dvd, use papel Copimax 90 grs que dá bom resultado.

Você fala deste Copimax comum mesmo, ou outro fotográfico? Eu preciso de uma boa qualidade de impressão, pois é para um CD de uma cantora.

Me falaram sobre um papel chamado Film Coating. O que acha? Dizem que ele é muito usado em OffSet.

Será que a laser aceita?

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a HP me respondeu à consulta, me falaram para usar papel especial para fotos. Tem um papel da marca, acredito que seja o ideal, mas o custo deve ser alto...

Procure pelo couchê opaco, ou mate, deve dar bom resultado. Acredito que seja um pouco difícil de encontrar, pois os distribuidores raramente vendem no varejo, o melhor caminho é procurar em gráfica. O fabricante é a Suzano Papéis, que fabrica o film coating também.

Acredito que o único jeito de tirar dúvida seja conseguir o papel e fazer teste na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ela imprime bem no papel couche, ele é revestido com gesso e não com plastico, uma camada fina e adere bem com a impressão laser. Trabalho numa gráfica e fazemos este tipo de impressão, recentemente imprimimos uma gramatura superior a recomendada pela HP, 230g ficou perfeita. Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoas!

Aproveitando o post, tenho 2 dúvidas: A 2600n aceita impressão em alta gramatura (230g)? E outra (e mais importante), ela imprime com qualidade fotográfica? Vi que a resolução máxima dela é 600 x 600 dpi, e isso é muito baixo. Mas não sei se existe um modo otimizado para impressão fotográfica.

Quem conhece a impressora sabe me dizer a qualidade da impressão dela?

Eu trabalho com impressão fotográfica e essa informação seria essencial para mim.

Valeu! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa impressora sim.

Pela informação que tive na HP, não é aconselhável passar papel couchê nela. Existem papéis da HP de alta gramatura, que são indicados pra essa impressora.

O papel couchê pode ser usado em impressoras laser sim. Trabalho numa gráfcia express que utilizamos papel couchê de várias gramaturas, fosco e brilhante, em uma impressora laser Canon CLCL-1100

A qualidade da 2600 não acho ideal para fotos, mas talvez seja por eu ter a Canon CLC 1100 que é uma excelente impressora, e a comparação fica desleal.

O Chamex Copymax 90gr é um excelente papel pra HP 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

eu tenho uma hp2600n, e posso dizer o seguinte:

1) Ela imprime em couchê (uso suzano),ms deixa umas manchas (como se fosse uma malha com 3 a 4% de preto) por todo o papel. Se a arte cobrir todo o papel não tem problema, mas se tiver área branca, ficará vizível as manchas. Ela imprime muito bem nos tradicionais chamex, ripax... quando preciso de gramatura maior, uso o papel Filicoat 220g.

2) A máquina se sai bem para um escritório, imprime bem textos, gráficos e fotos, mas com certeza para quem busca um trabalho com qualidade fotográfica...pode não ser a melhor escolha.

3) A autonomia da máquina não é boa. O melhor preço do cartucho aqui no Rio é de R$ 250, A HP diz para 2000 páginas :lol: ...mas todo mundo sabe que não chega na metade devido a diversidade de saída de uma empresa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Tenho uma impressora laser xerox phaser 6110n, imprime muito bem no papel couchê brilhante 90 gramas ou 120 gramas, otima para o que você esta querendo fazer.

ok

Tony, que tipo de papel tem usado. Comprei uma impressora igual a sua e tentei dois tipos diferentes e estão formando bolhas de toner, como se não estivesse aderindo ao papel, porque passo o dedo e sai mostrando a superfície do papel novamente. Inclusive tem ficado manchas (nas partes pretas). Tentei um couche 120g e um glossy 120g, ambos especificados para laser.

Abraços

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...