Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no windows 2000


MATS

Posts recomendados

Saudações à todos. Gostaria de alguma ajuda com relação ao Windows 2000 Professional, o qual comecei a utilizar há uma semana. Tenho algumas dúvidas, as quais gostaria de esclarecer, se possível:

1) Instalei o Windows 2000 Professional recentemente no meu servidor, sendo que tenho uma rede com duas máquinas (na outra máquina tenho o Windows 98SE).

Bom, acontece que na máquina que tem o Windows 2000 instalado, quando tento acessar a outra máquina pela rede e clico no ícone da mesma (tanto em ambiente de rede quanto no próprio drive mapeado ou em "Computadores próximos a mim", demora uma eternidade para acessar a outra máquina (para abrir). E depora para ir entrando nos sub-itens também (Grupo de trabalho, nome do computador, etc.).

Já na máquina com Windows 98, quando tento acessar o servidor com o Windows 2000, é normal, super rápido.

Agradeço se alguém puder me ajudar e/ou me passar alguma solução ou otimização.

2) Agora, reparei que quantos mais PROMPT's de comando (DOS) tenho abertos na máquina com windows 2000, ela vai ficando mais lenta. Inclusive, deixei aberto dois prompts e teclei CTRL+ALT+DEL. Aí, no medidor de desempenho, reparei que o uso da CPU estava em 100%!!! Quando fechei os PROMPTS, ví cair até 0%... Porque acontece isso? Não posso mesmo trabalhar com vários prompts abertos? Há alguma forma de driblar ou mesmo melhorar isso?

Bom, pessoal, desde já agradeço pela atenção. Abraços à todos.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... só para iniciar:

128 de RAM é dureza

Você instalou o Service Pack 3 ou 4?

Abrir somente os prompts tudo bem, mas quando você chama a aplicação DOS que é 16 Bits realmente cai bastante a performance.

Quanto a navegação na rede realmente não era assim para acontecer, vou ver algo sobre e depois retorno

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, Celso...É, realmente, quando o PROMPT estava aberto, haviam programas em DOS sendo executados...E não tem nenhuma chance de melhorar isso, né? Agora: Service Pack 3 ou 4? Não instalei nenhum...Precisa? E onde consigo?

Quanto à lentidão na rede, agradeço sua atenção e fico no aguarde de qualquer ajuda...Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, muito obrigado por sua atenção. Valeu mesmo...

Sim, a aplicação que eu havia comentado é em Clipper... Porque, tem alguma coisa a ver?

Mas também reparei que o fato de o próprio PROMPT (CMD) estar aberto, já deixa a máquina lenta (no medidor de desempenho, com o PROMPT aberto, o uso da CPU vai a 100%).

Será que tem alguma forma de melhorar isso? Instalando o Service Pack 4 melhora?

E otimizar, tem alguma forma de otimizar o Windows 2000 para deixá-lo mais rápido? Porque estou quase voltando para o 98...Depois que instalei o 2000 minha máquina ficou muito mais lenta...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente estas coisas...

Chame o prompt pelo COMMAND e não pelo CMD, é diferente.

A aplicação é sua? Se sim tente mudar o linkeditor, qual a versão do Clipper? Quando tenho problemas uso o Exospace ora o Blinker, eu uso o Clipper 5.01 ou o 5.3. Mas eu não tenho este problema.

Eu não programo mais para Clipper, só para alguns amigos e faço remendos em outros programas.

Eu usei muito este fórum no passado, é o maior do Brasil em Clipper.

http://www.pctoledo.com.br

exponha seu problema lá...

Instale o SP3 ou o SP4.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...