Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor: cable ou adsl?


Visitante

Posts recomendados

Bom, todos sabem que a conexão do Cable quem fornece é a mesma prestadora da TV À Cabo! Todos sabem que para ter internet via Cable tem que ter a TV! Mas ninguém sabe a diferença do Cable (que no meu caso é o JÁ da NET-Vitória) para o ADSL (que no meu caso é o VELOX)! Pelo menos o que eu sei foi que a NET subiu tanto, mas tanto o preço da conexão que o preço do Cable está igual ao do Velox! Por favor me ajudem dando suas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicar de forma rapida a diferenca de um pro outro , se deturpei algo me reportem:

O cable modem e a conexao via cabo , o sinal que vem da tv vem tambem a internet , tem unidirecional , como se recebesse e enviasse dados pelo mesmo fio que chega o sinal da tv , e o unidirecional , você navega pelo cable , mas envia dados pela linha telefonica atraves de um modem 56k

Já o adsl , usa a linha telefonica ,quando você usa a linha pra ligar no suporte do provedor reclamando que a conexcao ta ruim(RSRSRSRSRSRS)  a freqüência na linha e uma  , o segredo de navegar e falar no telefone ao mesmo tempo e a freqüência que e bem acima da linha normal ,  gerenciado pelas caixinhas pretas instaladas ( ou splitters) elas dividem a linha em dois canais , voz e dados , por terem uma unica via , e mais rapida.

Ambos sao bonitinhos , mas ordinarios , pelo cable , se não tem pokemon na tv a cabo , nada de internet , mas ainda escolho o cable , o adsl apresenta muita instabilidade desde que banalizou a tecnologia aos reles mortais , as operadoras de telefonia tratam o cliente na base do Dane-se , depois de instalado , reze pra não ver a luz de adsl do modem apagada , pois dao uma canseira pra normalizar , quando não te dao um perdido na habilitacao , prometendo x data pra instalar.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...