Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Conectiva 10


meep

Posts recomendados

Ola...

Depois de algumas pesquisas, ainda não encontrei o que estava procurando. Por isso, posto aqui para conseguir ajuda.

Seguinte. Possuo em minha empresa um micro com Conectiva 10, com IP falso 10.x.x.x. Possuo um modem ADSL D-Link 500 G, em modo Router, com IP fixo (PPPoA). Neste micro possuo um servidor PostFix e Jabber. Internamente na minha rede, obvio, todo mundo acessa o servidor de e-mail e comunicação instantanea. Mas, preciso que outras Filiais, com Modem ADSL Router, mas com PPPoE (ip dinamico), acessem meu servidor de e-mails e mensagens. Bem espero ter explicado bem ate aqui. então vamos em frente.

1º Eu preciso abrir uma porta no modem? (creio eu).

2º Como configurar o linux?

3º O micro esta na rede, pinga e varios IP's externos, como fazer que outro micro acesse este servidor para receber os e-mails internos da empresa.

Bem fica ai a duvida se alguem puder interagir, estarei semrpe por aqui.

Meep!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...