Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciencias da computação e Sistemas de Informação


djcabalero

Posts recomendados

Faço Sistemas de Informação 1º Periodo e estou achando o curso bastante limitado em comparação a Ciencias da Computação.

Gostaria que vocês respondessem na buxa :chicote:

Qual é o melhor curso?

Quem forma nestes dois cursos viram concorrentes e disputam o mesmo mercado ?

Qual deles é mais preparado para o mercado de hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode trabalhar em diversas areas, como gerente de redes, programador.. etc..

O Bacharel em Ciência da Computação tem bem delimitadas as suas atividades pela Sociedade Brasileira de Computação, que define o Curso de Ciência da Computação como um curso que tem a Computação como atividade-fim, ou seja, ocupa-se de gerar novos conhecimentos nessa área e não apenas de aplicar esses conhecimentos na solução de problemas cotidianos. Não se trata, então, de um curso de Computação Aplicada, mas de um curso que busca descobrir novas técnicas na área da Computação.

Considerando as bases conceituais que conduziram este Curso e as expectativas quanto às aptidões do egresso, entendemos que este deverá ter plenas condições de assumir uma função de agente transformador do mercado regional, já que será possuidor de uma visão abrangente da computação, permitindo avaliar o impacto de suas ações no uso das tecnologias presentes e dos princípios que deverão servir de base para a criação de novas tecnologias.

Sua formação multidisciplinar adicional possibilita uma melhor capacidade de absorção de novos conceitos e paradigmas da área, sempre dentro de uma visão crítica de seus impactos sociais e econômicos.

A presença de disciplinas relacionadas às Redes de Computadores e Inteligência Artificial nos últimos períodos do curso permite ao aluno um conhecimento mais profundo e atual destas duas grandes áreas da Computação, possibilitando ao egresso do curso o domínio do estado da arte nestas áreas. Este fato tanto motiva o egresso a seguir um programa de pós-graduação quanto permite uma atuação mais especializada no mercado de trabalho.

Além disto, o egresso terá plenas condições de gerar novos conhecimentos mediante pesquisa e experimentação, podendo contribuir decisivamente para o desenvolvimento e ensino da ciência e tecnologia na área da computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é aqui que eu me enrolo, aqui em Uberlandia não tem empresas de desenvolvimento de programas, jogos e coisas do tipo, visto que aqui quase todas universidades tem CC, eu penso então, onde é que esse povo vai atuar, sera que havera concorrencia entre os dois? porque se houver, eu penso que o formado em CC vai estar mais preparado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. "tecnicamente" o formado em CC estaria mais preparado para determinadas funções que o formado em SI, mas vale lembrar que quem faz o curriculum é você, na hora da entrevista, só o teu diploma não vai ajudar, se você não for um cara que saiba o que está fazendo, se for apenas mais um que cursou os 4 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...