Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ALTERAR NOME


gu2006

Posts recomendados

estou num dilema:

Tenho um programa registrado com meu antigo pc, e o registro desse programa identifica no computador nome da placa-mãe,placa de video e processador. porém fiz um upgrade na minha placa-mãe e processador, e o programa parou de funcionar, entrei em contato com a empresa mais parece q a empresa fechou!!

E eu preciso desse programa na minha empresa, já tentei de tudo e não consigo alterar o nome da placa-mãe, o do processador eu consigui pelo regedit mais não sei se vai adiantar trocar apenas no registro...

Gostaria de saber se alguem sabe uma forma de alterar o nome ? qualquer jeito sera bem vindo, pensei pela BIOS mais talvez esteja enganado

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o problema dele, o referido programa, que deve ter sido feito por uma empresa pequena ou programador independente, e que para evitar a pirataria tinha sua licença relacionada ao hardware da máquina, como a ideia do windows XP, ou programas que usem hardlock, mas com base no próprio hardware da máquina, para evitar cópias para pcs diferentes.

Agora, a solução acho complicada, se você conseguiu mexer no do processador pelo regedit, tenta o resto, a tentada é livre, mas acho brabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo SRStefanello... é um programa de empresa, um programador de SP q fez! so que deve ter um jeito de alterar o nome da placa-mãe não é possivel!! na BIOS não seria possivel sei la porque regedit so achei processador e mesmo assim acho q não funcionaaa...

c alguem souberr valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse software deve ter alguma instrução que detecta o modelo da placa mãe e do processador.

Existe aquele edit do processador que só muda o nome do processador algumas telas do windows, qualquer software (se o programador quiser) pode detectar o cpu e a placa-mãe, independente da bios e do registro.

Ou você procura algum crack, ou paga pra alguém crackear pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo...

mais ninguém conhece uma forma pelo menos de alterar o nome pra quando o programa reconhecer, ele reconhecer o nome antigo ? pois já tentei varias maneiras, e não existe crack pra esse programa, é um programa de medio porte, acho q poucas empresas usa isso sei la!! e todo meu estoque clientes ta la, sera um caos se eu perder!!

alguem me ajudaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente.

Volte ao seu computador de antes.

Acho que você só tem essas duas opções.

Monta uma máquina idêntica a antiga para poder continuar a usar esse software ou entra em contato com algum desenvolvedor de software (até mesmo o que desnvolveu esse software que você está com problemas) e reze para que ele consiga quebrar essa proteção.

Eu acho a primeira opção a mais fácil, e a que menos vai te dar dor de cabeça. Fique com dois micros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...