Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre HD SATA


aprendiz_ce

Posts recomendados

Tenho as seguintes dúvidas sobre o HD SATA:

1) Posso instalar o Windows 98 SE em um HD SATA, esse OS tem suporte para o mesmo?

2) Posso instalar um HD SATA II (300) em uma placa-mãe com suporte a HD SATA I (150)?

3) O HD SATA será o padrão do futuro ou isso assim é incerto?

4) Hoje é melhor comprar um HD SATA ou HD PATA? Não falo pela questão de preço (ambos estão com os preços muito aproximados), mas pelo fato da maiorias da placas-mãe possuirem o padrão PATA e nem sempre possuirem o padrão SATA.

Muitissimo obrigado e aguardo qualquer orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Vou ficar te devendo essa resposta no momento... Não sei se dá pra usar HDs SATA no Win98.

2) Sim, os HDs SATAII vem com um jumper para ser usado caso haja alguma incompatibilidade com a interface SATAI da pl.mãe.

3) É o presente e o futuro, até que seja criado um novo padrão! :) Mas acho que vai demorar para o SATA ser substituído, mas ele deverá ter vários "upgrades". SATAI (150 MB/s), SATAII (300 MB/s) e no próximos anos devemos ter o SATAIII (600 MB/s).

4)SATA claro. Se a pl.mãe do PC não tiver a interface SATA, existem placas adaptadoras PCI com uma ou mais portas serial ATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Vou ficar te devendo essa resposta no momento... Não sei se dá pra usar HDs SATA no Win98.

2) Sim, os HDs SATAII vem com um jumper para ser usado caso haja alguma incompatibilidade com a interface SATAI da pl.mãe.

3) É o presente e o futuro, até que seja criado um novo padrão! :) Mas acho que vai demorar para o SATA ser substituído, mas ele deverá ter vários "upgrades". SATAI (150 MB/s), SATAII (300 MB/s) e no próximos anos devemos ter o SATAIII (600 MB/s).

4)SATA claro. Se a pl.mãe do PC não tiver a interface SATA, existem placas adaptadoras PCI com uma ou mais portas serial ATA.

Olá Sleepwalker,

Adorei os seus esclarecimentos! Principalmente quando você menciona a questão (item 4) de já existirem "placas adaptadoras PCI com uma ou mais portas serial ATA", pois eu ainda não sabia disso.

Agora me tire outra dúvida: Depois de suas explicações, estou pensando em comprar um HD SATA mesmo, e vou optar pelo SAMSUNG HD080HJ - SATA II. Será que esse HD tem o "JUMPER" que você menciona (item 2) para altera o padrão do SATA? Esse "JUMPER" existe em todo HD SATA II?

Muitissimo obrigado pela sua valiosa atenção e aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"placas adaptadoras PCI com uma ou mais portas serial ATA", pois eu ainda não sabia disso.
Adaptador PCI com 3 portas SATA e uma IDE

bf5318jt2.jpg

estou pensando em comprar um HD SATA mesmo, e vou optar pelo SAMSUNG HD080HJ - SATA II. Será que esse HD tem o "JUMPER" ? Esse "JUMPER" existe em todo HD SATA II?
Tem o jumper sim, acesse aí esse link: HD SATA samsung HD080HJ.

Obs. Para ter acesso ao arquivo, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado aí no seu micro.

Com relação a outra pergunta, eu acredito que todo HD SATA II tem o jumper para redução (limite) de velocidade.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptador PCI com 3 portas SATA e uma IDE

bf5318jt2.jpg

Tem o jumper sim, acesse aí esse link: HD SATA samsung HD080HJ.

Obs. Para ter acesso ao arquivo, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado aí no seu micro.

Com relação a outra pergunta, eu acredito que todo HD SATA II tem o jumper para redução (limite) de velocidade.

Grande abraço.

Olá Libra, tudo bem?

Não é primeira vez que você me SOCORRE aqui no forum, hein?

Muito obrigado mais uma vez pelas suas explicações, só que não sei aonde vou conseguir compra essa "plaquinha", pois na net achei pouquissimas opções e aqui na minha cidade (apesar de grande - Fortaleza/CE) não encontrei.

Um forte abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Aprendiz ce !! Olha só ! a sua duvida sobre sata , existe no forum , uma parte de topicos importantes e definitivos sobre sata. O autor é o Luciano 3001. ele explica tudo sobre sata. com certeza ele tem a resposta p/ sua duvida. poste la q. com certeza ele vai te ajudar...

um abraço ... Magrão. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Aprendiz ce !! Olha só ! a sua duvida sobre sata , existe no forum , uma parte de topicos importantes e definitivos sobre sata. O autor é o Luciano 3001. ele explica tudo sobre sata. com certeza ele tem a resposta p/ sua duvida. poste la q. com certeza ele vai te ajudar...

um abraço ... Magrão. :bandeira:

Beleza!

Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...