Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Lançamentos NVidia: Chipsets NForce 600 e Chips Gráficos GeForce 8

Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Lançamentos NVidia: Chipsets NForce 600 e Chips Gráficos GeForce 8

"A NVIDIA lança hoje uma nova série de chipsets, a NForce 600, e a tão esperada série de chips gráficos GeForce 8."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que maravilha.......so falta agora a NVIDIA fazer igual a FOXCONN...vender as suas placas-mae para consumidores finais tambem, e por um preço bem acessivel.....

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente!!!

Depois de muito aguardar, finalmente saiu.

Vai demorar um bocado pra essas placas ficarem com preços acessíveis para os consumidores brasileiros.

Agora é só aguardar (como se nós não estivessemos aguardando ela faz tempo).

Abraços!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Este tempo está louco, A principal rival da Nvidia é a Ati que é da Amd, mas a Nvidia faz chipset para a processadores Amd e esta está fazendo novas GPU's e chipset's para concorrer com a Nvidia.

A posição da Nvidia não é muito agradável, por isso ela está atirando para todos os lados, ela ainda está desenvolvendo processadores de baixa potência, sendo concorrente direta dos ARM, 68000 e SH, ou seja está criando briga agora com outras grandes empresas, a Motorola, a NEC, a Samsung.

Acho que a frase: "Cobra comendo cobra", é um eufemismo para o que está acontecendo.

Só espero que os preços caiam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

GF8800GS 500 dolares, o mesmo preço de uma GF7950GX2 porém muito mais rapida, muito mais sofisticada...

E quem comprou a 7950GX2, como fica????

esse é o presente que a Nvidia da aos seus fieis consumidores...heheheh

aindas bem que n comprei placa de video agora...e não vou comprar, eu posso no maximo comprar uma placa-mãe PCi-e e um processador e aguardar a historia se desenrolar no inicio do ano q vem...será uma chuva de lançamentos de Geforce8 p/ todo gosto e tamanho de bolso!!!

porém as GF8 8800 anunciadas sao bem melhores que as placas TOps do mercado atual, e as que vierem p; mercado intermediario 8600 talvez, serao iguais e quem sabe melhores que as placas Top atuais tb.

Compartilhar este post

Link para o post

As 8800GTX e GTS tem 128 e 96 pipelines????? é isso q entendi????? Q coisa bruta!!!!!!!!

E já tem VGA profissional com 512 bits de banda de memoria. Por que usar então somente 320 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acho que esse lançamento só foi pra dar uma animada no pessoal ... porque demorou um pouco para lançarem elas!

Agora como vai ficar os preços ano que vem? Ia comprar uma GeForce 7900 GT Mas agora vou esperar no inicio do ano para ver o que vem por aí!

:palmas:

Me responde uma coisa.... a ATI ta usando que direcTx? :tantan:

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mad666

Eu acho que eles já estão preprando uma 8900 com memórias GDDR4 rodando a 2GHz+ e 512 bits e com um processador mais rápido (625, 650MHz).

Caramba, uma placa rodando com uma configuração dessas (2GHz a 512bits) da uma taxa de transferência de 128GB/s!! :ahh:

Tomara que saia pelo menos uma 8600 AGP :D

Abs,

EDIT:

:cry: Não vai ter Geforce 8 AGP :bravo::muro::naonao:

E quem me falou isso não foi ninguém menos do que o customer care da nVidia :chicote:

Pode? :naonao:

Quem sabe a ATI dá uma ajuda para o legado lançando alguma placa DX10 AGP...

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

As 8800GTX e GTS tem 128 e 96 pipelines????? é isso q entendi????? Q coisa bruta!!!!!!!!

E já tem VGA profissional com 512 bits de banda de memoria. Por que usar então somente 320 bits?

Rapaz você tem ideia de quanto custaria um ring bus externo de 512bits? A energia e o numero de transistores requeridos?? Não tem necessidade de tanta força bruta se nem há jogos que a explorem 100%.

Eles investiram em uma arquitetura melhor com os 128 stream processors que antes eram chamados de pixel shaders e vertex shaders. Optaram pelo meio termo também nas memórias, ia encarecer d+ o produto q já não é tão barato assim.

Compartilhar este post

Link para o post

po*rra meoooo completamente sem noção pedir agp pra essas placas... é o mesmo que compra uma ferrari pra andar a 60km/h...

você concorda que se tem grana pra compra a linha mais fera de placas de video você num teria uns merreis pra comprar um processador melhor uma mb boa?????? poxa num faz sentido ficar choramingando pro agp voltar... hauahauahu

agora essa de banda aí é furada como o amigo disse sai bem caro 512bits de banda... com certeza a top dessa linha terá 512 ou algo proximo disso fica sossegado... se bem q rodar a 1800 já da um gas....

coitado dos processadores vão acabar aposentados desse jeito.. as vgas estão fazendo tudo =]

vem cá essas gpus sao 90nm ?

Compartilhar este post

Link para o post

aí Muringa,

Eu não queria a 8800 AGP :tantan:

Queria uma mais simples, podia ser até uma 8200 :D

A questão é: não vai ter uma vga AGP DX10? :unsure:

Se tem placa DX9 PCI, porque não pode ter AGP DX10?

E se levarmos em conta que tem placa com AGP que suporta Pentium D 9XX, não é tãããão defasado assim.

E sei que é um tremendo gargalo, mas concorda que essas vgas estão tão evoluidas que se formos parar para pensar, mesmo o PCI-X já está ficando para trás. É por isso que já estão pensando em uma nova padronização nova do PCI-X.

Detalhes aqui. (em inglês).

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
vem cá essas gpus sao 90nm ?
Sim.
coitado dos processadores vão acabar aposentados desse jeito.. as vgas estão fazendo tudo =]
Considerando a forma como o mercado de semicondutores trabalha há décadas, diria que vai ser bem o contrário. Ou vai continuar como está.

A GPU (aqui estou incluindo a 8800) não é nada comparada a um processador atual em termos de complexidade arquitetural, técnicas de circuito, e esforço de engenharia. E só o fato de não ter execução fora de ordem tornaria qualquer GPGPU um produto de nicho se fosse lançada no mercado como microprocessador.

São SP´s unificados e não vetoriais. Equivalem a uns 32 pipelines padrão, mas com muito mais flexibilidade.

Agora, para os que estão muito entusiamados, alguns números:

Cada Kentsfield tem 4 núcleos.

Cada núcleo tem 2 unidades de ponto flutuante.

Cada unidade de ponto flutuante executa 2 operações de precisão dupla.

Cada processador roda a até 2,66 GHz.

O que significa que a GPU mais rápída do mercado, com 680 milhões de transistores, é apenas duas vezes mais rápida que um processador quadrinuclear x86.

40 vezes mais rápida? Revolução? Fim da CPU? Desconfiem.

Se a Intel, a AMD ou a IBM realmente quisessem, poderiam destruir essa CPU em cinco minutos. É só lançarem algo no estilo do projeto Tarantula. Qualquer extensão vetorial realmente profissional detona essa GPU em aspectos de processamento. Essa arquitetura tem uns números grandes, mas em termos técnicos, não é nada demais para uma empresa de processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiagolckurovski cheio de informações interessantes =]]]

todos esses numeros não passam de 32 pipes otimizados??? puxa!!!

que beleza....

projeto tarantula???

po com todos esses numeros de sonho to lembrando do meu professor de CG que sempre comentava de uns projetos com o GPU do PS2... os caras juntavam uns par e dava um processamento fu*dido... haua:-)

ainda me lembro do meu ex 433 q demorava 2h pra renderizar meus videozinhus do blender hihi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: infire2005

MINHA GEFORCE TÁ VALENDO NADA...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pela demora pra responder...

todos esses numeros não passam de 32 pipes otimizados???
Teoricamente sim. N prática as cosias tendem a ser bem diferentes, devido a melhor flexibilidade. Um SP pode fazer 1 operação desse tipo aqui, outra ali... Já um pipe vetorial tem de fazer todas as operações do mesmo modo.
projeto tarantula???
Um projeto meio obscuro que visava colocar um processador vetorial superferrado em um processador Alpha EV8 comum, formando o EV9. A ideia era criar um supercomputador em um só chip. O bicho seria de 8192 :ahh: bits! O projeto foi cancelado com o fim da arquitetura Alpha, mas pode voltar caso seja necessário em outra arquitetura. Talvez na x86, já que a atual dona do projeto é a a Intel.
po com todos esses numeros de sonho to lembrando do meu professor de CG que sempre comentava de uns projetos com o GPU do PS2... os caras juntavam uns par e dava um processamento fu*dido... haua:-)
A arquitetura do PS2 é bem curiosa. Na prática, a CPU e a GPU estão meio unidas, é difícil dizer onde uma começa e outra termina, pois tudo é vetorial.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não queria a 8800 AGP

Queria uma mais simples, podia ser até uma 8200

A questão é: não vai ter uma vga AGP DX10?

Se tem placa DX9 PCI, porque não pode ter AGP DX10?

E se levarmos em conta que tem placa com AGP que suporta Pentium D 9XX, não é tãããão defasado assim.

Concordo com o JMF. Além disso, muitos PC's ainda estão saindo com AGP, inclusive os Pavilion P4 da HP.

O PCI-E é a tecnologia da vez, e ninguém está pedindo pra voltar atrás.

A questão é que ainda existem muuuuitos micros com AGP, e acho que quem não fizer uma AGP DX10 de baixo custo vai deixar de ganhar $$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!