Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lfmodesto

Geforce 6500 em 640x480

Posts recomendados

Boa tarde,

Tentei encontrar uma solução para o meu problema, nos tópicos, mas parece que todo mundo tenta ir do 640 x 480 para 800 x 600 ou mais. Eu estou querendo justamente o contrário, para ver se resolvo meu problema.

Explicando melhor:

Comprei uma placa de vídeo modelo Geforce 6500. (A placa é Geforce 6500 com 256MB, PCI-Express). Ela oferece saída DVI e TV. A saída de TV é S-video.

Liguei a saída S-Video dessa placa na entrada S-Video de uma TV Dwide da Philips de 28".

O problema é que a imagem fica meio trêmula. Até da para usar, mas fica bem ruim. Esse tremula, entendo como o "flicker" que é comentado aqui.

Quando conectada a placa, as opções que tenho de resolução são 800 x 600 e 1024 x 768.

Quero fazer o teste e colocar em 640 x 480 porque logo quando estou iniciando o micro, (imagino que neste momento a resolução deja 640 x 480) a imagem fica ok, mas logo quando começa a inicializar o Win XP (home edition), a tela já fica "ruim".

Não sei se é relevante, mas a minha configuração é:

- Sempron 3000+/64 Bits

- 256 MB RAM pc 400

- placa-mãe Asus K8V-VW Ultra (possue onboard Som/lan/vga)

---------------------

Eu tentei iniciar no modo de segurança para ver se conseguia utilizar 640 x 480, mas mesmo no modo de segurança, a resolução mínima é 800 x 600.

Estou tentando baixar para 640 x 480 porque acho que deve ser esse o problema, mas caso alguém saiba de imediato que não é este o problema e saiba como resolver, "sou todo ouvidos".

Fico no aguardo e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer a resolução ir para 640 x 480, mas a tela continuou tremendo. Ou seja, não é esse o problema. Dureza !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o caso de alguém vir a ter o mesmo problema, gostaria de dizer que consegui resolver o problema.

O problema era interferencia com o cabo da TV a cabo.

O computador mencionado fica no quarto. Junto com ele, fica a TV, Receiver, DVD e o decoder da TV a cabo. Como estava imaginando que era problema de interferencia, resolvi desconectar tudo e ir ligando as coisas para ver. Deixei os cabos de RF (TV a cabo) por ultimo e era ele.

É só eu conectar o cabo na TV que a imagem fica com interferencia.

Temporariamente o problema está resolvido. Fiz um esqueminha que consigo desconectar o cabo com facilidade. (Não fiz desconectando da TV, mas sim um esquema no cabo, com conector (para não ter perigo de estragar o conector da TV)).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!