Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação em velocidades menores


Posts recomendados

Eu uso o Windows XP, tenho um gravador de DVD Aopen 16x e uso o nero. Quando eu quero gravar um DVD, as opções de velocidade de gravação aparecem pra mim no mínimo de 4x, mas eu queria gravar em velocidades menores, tipo 2x. Existe alguma configuração, ou um programa ou uma mídia que permita que eu grave um DVD em velocidades menores??? Como eu faria isso? v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somente mídias com velocidade máxima 4x gravam em baixa velocidade. Se for uma mídia max 8x ou 12x, não vai a menos de 4x, mesmo que isto esteja dito na embalagem. Aqui eu uso a Princo 4x, apesar de falarem muito mal da princo, é a mídia que melhor funcionou na minha gravadora, e grava em 1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Está gravado nas mídias, de fábrica, as velocidades mínima e máxima que ela suporta... as 4x gravam também em 2x... as 8x em 4x... as 16x em 8x...

Se o seu gravador não reconhecer a mídia, ele vai gravar na velocidade DEFAULT dele, geralmente 2x (para os modelos mais antigos)... a atualização de firmware é para corrigir alguns bugs (se houver) e atualizar a tabela de reconhecimento da estratégia da mídia... se atualizar, o DEFAULT não vai funcionar se a mídia for reconhecida, ou seja, terás que gravar em 8x ou 4x as mídias 8x... então, se queres gravar em velocidade abaixo do que a mídia suporta, arriscando a perder a mídia, arrume um gravador antigo, tipo 4040 da LG e grave em 2x... mesmo com a última atualização, ele não enxerga as mídias 8x... a velocidade máxima de gravação do 4040 é 4x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...