Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores ¿¿


guinter

Posts recomendados

:-BEER

Idéias...

todo são aceitas...

Qualquer uma vem em boa hora!!!

Precisso sabe qual Processador é melhor, qual mais estável, o mais lucratívo!! não precisa ser esses processador conhecidos qualquer um já é!!!

f|z...

**************************************BRAÇÃO*********************************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um processador que foi muito lucrativo e que os fãs insistem ter sido o melhor e mais estavel é esse aqui

Agora se você for comprar um para você os preços variam de 50 a 5000 dolares, com modelos diferentes voltados a diferentes atividades, e ai? O que você precisa e quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UltraSPARC T1 com 8 cores da Sun solaris!!!!!!!!!!!!!

mas um C2duo ou Athlon am2 x2 5000+ pra cima já fico satisfeito..

também tem os powerPc da motorola...

mas eu gosto desse adiante...

>>tá chegando pra 2007 o Niagara2 da sun com 8 cores 3 pipelines...com 8 threads por core..1,4ghz .só q esse da sun é pra server...

ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UltraSPARC T1 com 8 cores da Sun solaris!!!!!!!!!!!!!
Pras aplicações dele, é um produtinho legal. Mas é uma máquina de nicho. Cara, lenta em aplicações não otimizadas e ponto flutuante, além de pouco escalável.
também tem os powerPc da motorola...
Que PPC da Motorolla? Os microcontroladores da FreeScale são legais, mas não têm nada de mais incrível... Criatividade em Engenharia é uma espécie em extinção na Motorolla desde os primeiros 68k. E os G3´s e G4e´s são simplesmente obsoletos.
Precisso sabe qual Processador é melhor,
Pessoalmente, eu considero os melhores da atualidade os POWER5 (sou suspeito pra falar de RISC´s) e C2D. Num futuro mais ou menos distante, as versões melhoradas do POWER6 e os Nehalem parecem muito bons, com o K8L correndo mais por fora, imagino. Além é claro dos Rock, que irão quebrar tudo em alguams aplicações. Em termos de protótipos, ainda estou para ver algo que ganhe do EV8 (Alpha 21464) e do EV9 (Alpha 21564).
qual mais estável,
Alguma versão especial de ARM, imagino, ou talvez um mainframe System z9. Para processadores "mais normais", diria que o SPARC64V simplesmente não têm concorrentes a altura. Nem o POWER5 tem tanta paridade e ECC aquanto aquele troço.
o mais lucratívo!!
Não sei qual é, mas foi vendido pela Intel...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as versões melhoradas do POWER6 e os Nehalem parecem muito bons, com o K8L correndo mais por fora, imagino. Além é claro dos Rock, que irão quebrar tudo em alguams aplicações

Nehalem?

O Thiago, c pode me mandar onde tem alguma fonte sobre o nehalem?

EU não achei nada sobre ele, só sobre o CSI e sobre esse super IBM.

O CSI será igualzinho o hyper transport. Bit por bit.

A Intel vai se beneficiar do acordo entre ela e a AMD sobre patentes.

Então, na época dos nehalem (2008) os K8L vão ser substituídos pelo Fusion (ou k10), não sei porque mas tenho a impressão que vai tudo voltar a época dos Athlon clássicos e Pentium 3.

A Intel e a AMD parecem dois pilotos de formula 1, só que um só conta com as escalações (infinitas) de marcha pares e ou outro com as escalações (também infinitas) de marchas ímpares.

Tá um sempre correndo atrás do outro, esperando uma derrapada para poder passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nehalem?

O Thiago, c pode me mandar onde tem alguma fonte sobre o nehalem?

EU não achei nada sobre ele, só sobre o CSI e sobre esse super IBM.

Nenhuma... Só chutei um cenário provável para início de 2008. A Intel terá vantagem de uma geração processual (o Nehalem virá em 45nm) e terá acabado de lançar uma nova microarquitetura. Se com essas vantagens eles não conseguirem estar na frente, pode contar com algumas demissões em Hillsboro e Haifa :chicote:.
O CSI será igualzinho o hyper transport. Bit por bit.
Você tem certeza? Os caras de Hudson (são gente muito boa, te garanto) demoraram anos desenvolvendo o CSI, duvido que seja exatamente igual...
A AMD pretende mesmo criar uma nova arquitetura que não tem nada a ver com o Athlon para substituir o K8L, la por 2008/2009, e talvez com ajuda da Sun...
Nunca tinha pensado a respeito, mas acho provável. Afinal, a SUN vai ter de fazer algo com a sua engenheirada depois que a SPARC acabar... E não acho que a SUN vá se juntar ao trio HP/Compaq/SGI e vender todo mundo para a Intel :D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...