Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software moderado pra edição


Posts recomendados

Bom dia gente.

Comprei uma PixelView PlayTV MPEG2 (não achei a ultra e eu estou com certa urgência, por isso).

EU já saquei lendo os tutoriais , como capturar o vídeo. É tacar o RCA de vídeo na entrada de vídeo ou o coaxial , áudio com rca composto (só comprar o adaptador) e mandar bala.

Aí depois , tenho que ver como farei pra dar uma melhorada...o vídeo que estou usando é estéreo (sony 7 cabeças)...ele por si só dá uma melhorada =P

Mas qual software , não tãooo pesado vocês recomendariam pra cortar pedaços , fazer aquele efeito bobo de transição...coisas assim ?

Deixei um HD de 40GB dedicado pra edição e captura. O HD é rápido (7200RPM UDMA6).

Adobe Premiere , penso eu ter muita vantagem...não vai ser exatamente o que eu preciso.

Vou precisar dar uma aumentada básica no brilho(se der...pelas condições desconfio que não vai rolar), cortar uns pedaços e fazer transição.

Gostaria só de uma recomendação quanto a edição. Minha máquina é bem moderada (Celeron 1.7 384RAM vídeo onboard(meu slot agp pifou) e som onboard). Se necessário compro uma placa de som offboard , não tem problema. Mas desconfio que meu grande problema vai ser a placa de vídeo mesmo =/

Enfim , aguardo uma resposta.

Desde já agradeço a atenção.

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra editar recomendo o Womble MPEG Video Wizard DVD, que edita, tem opções básicas e algumas avançadas, é leve, porém é em inglês mas bem intuitivo. Ele também pode criar o DVD se quiser.

Pra fazer a captura o WinDVR ou o PowerVCR são bons, provavelmente os melhores para serem usados com essa placa. Lembre-se de capturar direto pro formato final (DVD, SVCD, VCD, AVI,...), assim vai economizar tempo e preservar a qualidade depois da edição.

Sua máquina é suficiente pra essas tarefas. É bom ter um HD separado pra esse trabalho (de preferência no sistema de arquivos NTFS, nesse caso com Windows XP ou 2000 instalado). Pra não ter surpresas desagradáveis, faça a edição e captura após desativar todos os programas que não sejam essenciais. O único problema que pode ocorrer é com a placa on-board, não por ela ser on-board, mas precisa ter suporte a overlay (a maioria tem).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...