Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pablobhz

Software moderado pra edição

Posts recomendados

Bom dia gente.

Comprei uma PixelView PlayTV MPEG2 (não achei a ultra e eu estou com certa urgência, por isso).

EU já saquei lendo os tutoriais , como capturar o vídeo. É tacar o RCA de vídeo na entrada de vídeo ou o coaxial , áudio com rca composto (só comprar o adaptador) e mandar bala.

Aí depois , tenho que ver como farei pra dar uma melhorada...o vídeo que estou usando é estéreo (sony 7 cabeças)...ele por si só dá uma melhorada =P

Mas qual software , não tãooo pesado vocês recomendariam pra cortar pedaços , fazer aquele efeito bobo de transição...coisas assim ?

Deixei um HD de 40GB dedicado pra edição e captura. O HD é rápido (7200RPM UDMA6).

Adobe Premiere , penso eu ter muita vantagem...não vai ser exatamente o que eu preciso.

Vou precisar dar uma aumentada básica no brilho(se der...pelas condições desconfio que não vai rolar), cortar uns pedaços e fazer transição.

Gostaria só de uma recomendação quanto a edição. Minha máquina é bem moderada (Celeron 1.7 384RAM vídeo onboard(meu slot agp pifou) e som onboard). Se necessário compro uma placa de som offboard , não tem problema. Mas desconfio que meu grande problema vai ser a placa de vídeo mesmo =/

Enfim , aguardo uma resposta.

Desde já agradeço a atenção.

Pablo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra editar recomendo o Womble MPEG Video Wizard DVD, que edita, tem opções básicas e algumas avançadas, é leve, porém é em inglês mas bem intuitivo. Ele também pode criar o DVD se quiser.

Pra fazer a captura o WinDVR ou o PowerVCR são bons, provavelmente os melhores para serem usados com essa placa. Lembre-se de capturar direto pro formato final (DVD, SVCD, VCD, AVI,...), assim vai economizar tempo e preservar a qualidade depois da edição.

Sua máquina é suficiente pra essas tarefas. É bom ter um HD separado pra esse trabalho (de preferência no sistema de arquivos NTFS, nesse caso com Windows XP ou 2000 instalado). Pra não ter surpresas desagradáveis, faça a edição e captura após desativar todos os programas que não sejam essenciais. O único problema que pode ocorrer é com a placa on-board, não por ela ser on-board, mas precisa ter suporte a overlay (a maioria tem).

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!