Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Elmo

Amazenamento - Discos rígidos

Posts recomendados

People,

A área de armazenamento - disco rígido está recebendo muitas dúvidas e muitas respostas diariamente... sugiro separar por:

armazenamento - disco rígido IDE

e

armazenamento - disco rígido SATA

...deixando bloqueada a atual área para novos tópicos, exceto respostas aos atuais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vejo tal necessidade. Vamos ver o que acham os moderadores do setor.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo a menor necessidade, ainda mas se partir do pressuposto que os hds sata e ide's são praticamente os mesmos e a grande maioria dos problemas apresentados também podem ser os mesmos. Separando assim só faria com que se tivesse tópicos com o mesmo assunto em dois fóruns.

Compartilhar este post

Link para o post

Elmo, para nós, é sempre uma boa vinda de usuários com dúvidas frequentes, afinal, sem eles o Fórum não funcionaria...

Pode ser que talvez tenham as vezes a mesma dúvida, mas muitos não são.. Com intuito até de facilitar o acesso as dúvidas e respostas, ainda é preferível manter o Fórum assim... Talvez para os usuários mais antigos até que não, mas, para os mais novos, facilita mantendo assim, até mesmo para que seja utilizando o mecanismo de pesquisa...

Pensando nesse lado, eu também não optaria pela divisão, vamos ver os outros moderadores...

valeu pela sugestão...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo necessidade de separar os dois tipos de HD. O fórum de Armazenamento foi dividido separando os discos rígidos de todos ou outros tipos de dispositivos de armazenamento. E alguns usuários novatos nem sabem se o HD é SATA, IDE ou nem que tipo, alguns chamam até de "memória".

Até Mais.

Compartilhar este post

Link para o post

5 x 1

Bem, depois de ler as posições de vocês, nada mais a discutir... eu acho que ficaria melhor, mas contra a força não há argumentos... hehehe

São tecnologias diferentes... eu me sinto incapaz (ainda) de responder, explicar ou entender a tecnologia SATA... não acompanho o tema por falta de necessidade... mas, você que estão mais afinados, dizem que é melhor deixar como está, então tá...

Foi apenas uma ideia... podem encerrar, se quiserem... tks

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Elmo, tudo certo?

Bom, particularmente eu também não vejo necessidade em tal separação, acredito que se fôsse feita essa separação, muitos colegas ficariam confusos, principalmente os mais novos (iniciantes) e postariam suas dúvidas no local errado.

Como foi dito aí; as tecnologias são diferentes, mas os problemas apresentados são na sua grande maioria, os mesmos.

Um abraço irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Libra,

A voz do povo é a voz de Deus...

Sua posição foi importante demais, além da posição dos demais batalhadores por um fórum melhor... foi apenas um byte errado que passou em minha memória... hehehe... valeu, brother...

Compartilhar este post

Link para o post
foi apenas um byte errado que passou em minha memória... hehehe... valeu, brother...
Opa! Nada disso amigão, não foi nada de byte errado, afinal de contas o título dessa área já diz tudo "Comentários e Sugestões".

Todos o moderadores foram perfeitos em suas opiniões e uma que me chamou a atenção foi a do fcontato e você pode ter certeza que teria-mos muitos tópicos relacionados a mesma dúvida, ao mesmo problema, tanto na área dos IDE quanto dos SATA.

O Sonic lembrou bem, a pouco tempo a área de Armazenamento foi toda divida e melhorou bastante o acesso e mesmo assim ainda tem colegas que postam dúvidas no local errado, eu mesmo já alertei vários tópicos sobre MP3 postados na área de discos rígido, isso só prá dar um exemplo.

Elmo, se tiver mais sugestão, seja ela qual for, byte certo, torto, errado, etc., pode mandar velho, que a rapaziada vai analisar, como fizeram e dar as suas devidas opiniões.

Você é um cara conceituado por todos, tenho certeza disso.

Valeu meu Brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é isso aí.

Então, tópico encerrado. Qualquer coisa, entre em contato.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!