Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox - Reduzindo o consumo de memória RAM


vitor_m

Posts recomendados

Bem, meu firefox já chegou a comer 120MB de memória, mas isso quano eu abro muitas abas, mas eu tb uso muitas extensões, algumas até desnecessa´rias. Mas nunca mais volto pro IE, de jeito nenhum

Agora, ele está comedo 60MB, mas roda bem mais leve que o IE, que dificilmente abaixa de 70mega aqui, além de ser mais lento. falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "problema" não é nativo da nova versão do firefox.

Em versões recentes ele já consumia muita memória.

Já cheguei a postar em outro fórum uma screen com meu firefox sugando mais de 400 MB de ram(com dezenas e dezenas de abas abertas, é lógico).

Mesmo q o firefox precisasse de 1 GB de ram pra manter apenas uma aba aberta, eu não o trocaria pelo IE. Eu daria um jeito de colocar mais memo.

Não sou daqueles q defende uma empresa ou outra, e também não sou anti-microsoft, mas o firefox é mt mais confortável de usar q o IE(minha opinião).

Mas até q o IE está menos horrível nessa nova versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

REDUZA CONSUMO DE MEMORIA NO FIREFOX

Meu era 180 MB entre 270 MB é isso muito elevadissimo.:(

Quanto configurei e mudei valores, passou para 70 MB entre 85 MB e está bom. ^_^

Eis aqui dica é avançada, mas também é fácil de mexer.

#1- Digite "about:config" na barra de endereços do seu Firefox

#2– Procure "config.trim_on_minimize" para o valor true

#3- Procure "browser.sessionhistory.max_entries" para o valor 5

#4- Procure "gfx.color_management.mode” para o valor zero

Feche tudo e abra novamente, você verá diferença o consumo da memoria no Gerenciador de Tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...