Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rohayashi

maquina esta lento, será que é o hd?

Posts recomendados

oi pessoal, boa tarde, estou com um dúvida...coloquei 1gb de ram, tenho um cpu semprrom 3300 (200x11), e um hd seagate 80gb, com metade so dele usado.

minha duvida é como posso fazer pra saber se um upgrade de hd aumentaria a velocidade (pois acho q o meu esta lento)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro rohayashi, não acredito que seu HD esteja com desgaste 2 anos é muito pouco para fadigar um HD.É mais provável que esteja fragmentado ou outro problema qualquer tipo cabo flat de 40 vias no lugar do de 80.Se for fragmentação verifique com o utilitário do Windows XP (desfragmentador de disco) para que ele reorganize os dados do disco rigído.

Um upgrade de HD melhora sim o desempenho mais nada absurdo e só vale a pena se tiver um HD com pouco espaço e baixa rotação entre outros.ex: 5400 rpm, baixa taxa de transferência ex: ATA 100( como meu) entre outros porque se for para instalar outro HD igual ao que você já tem não vai muda nada além da capacidade do disco.Infelizmente o chipset da sua placa mãe não vem com suporte para RAID e se você fosse usar teria que instalar uma placa PCI com essa finalidade.A conexão de HD's em modo RAID melhoraria tanto em velocidade quanto em segurança de dados.É o que pretendo fazer: adquirir dois discos SATA iguais e colocá-los em modo RAID 0.

Compartilhar este post

Link para o post

rohayashi,

O HD é apenas uma parte de um grande hardware... se ele for lento, compromete as demais... se ele for extremamente rápido e o restante lento, também não atende... verifique se não tem outro periférico mais lento, espetado nomesmo cabo... se a DMA dele está ativada... e se o cabo flat é de 80 vias mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal, obrigado pelas respostas, mas ainda tenho duvida, pois caro elmo, q tipo de periferico mais lento você quer dizer, tenho um dvd rw lg, mas esta ligado em outro ide, o zip driver, eu tirei da maquina (porque não tem mais utilidade), o cabo é de 80 mesmo, sobre o dma, é so habilita-lo pelo windows mesmo (se for, já esta), será q tem mais alguma dica? Obrigado.

caro divex, primeiramente, obrigado pelas dicas. mas não entendi, você aconselhou de tirar o de 80 vias pelo de 40, porque? sobre desfragmentar, faço isso constantemente, sobre o raida, já pessei nisso tb, mais so pra um futuro upgrade de motherboard, ou um sata.

o duro q estouy confuso e não consigo achar o q esta prendendo minha maquina, pois esta muito lenta.

sera q terei q partir mesmo pra um outro cpu e motherboard???

Compartilhar este post

Link para o post

rohayashi,

Eu falava de ter um drive de CD\DVD no mesmo cabo, o que você disse estar em cabos diferentes... quanto ao DMA, verifique se está mesmo... dê uma olhada em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=322418&hl=

Aproveite e faça uma faxina no micro, dê uma limpeza no registro (MV REG CLEAN), Spys, defrag, etc... isso sempre ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Se nada disso adiantou pense na formatação e reinstalação do S.O como útima alternativa.Tem vezes que não tem jeito mesmo.

Se nada disso adiantou pense na formatação e reinstalação do S.O como útima alternativa.Tem vezes que não tem jeito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!