Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

taxas de transferencia: placas de video x barramentos


allanvts2

Posts recomendados

ola pessoal, to querendo comprar um pc novo e uma das minhas dúvidas é a respeito de placas de video... o negocio é o seguinte: aqui mesmo no Clube do Hardware, vi que a taxa maxima de transferencia do barramento agp 8x é de 2.1 GB/s . mesmo o barrarmento pci -express 16x tem uma taxa muito inferior (4 GB/s) das placas médias e top de linha. sendo assim, gostaria de saber porque varias placas com uma taxa de transferencia muito maior que a do seu respectivo barramento apresentam performaces diferentes entre si... elas não deveriam estar todas limitadas ao "gargalo" da taxa do barrameto? quais sao os outras caracteristicas que devo olhar para comparar placas alem da taxa de transferencia de memória? desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara valeu, minha pergunta ta mofando aqui a uns dias. quando puder me explicar fico agradecido. mas quanto aos valores que coloquei... daqui mesmo do Clube do Hardware, tirei a seguinte informaçao:

"Recentemente foi lançado um novo tipo de slot PCI chamado PCI Express. O PCI Express trabalha com comunicação em série (os slots PCI tradicionais operam com comunicação paralela) e sua taxa de transferência básica é de 250 MB/s para slots "1x". Slots "4x" operam a 2.000 MB/s e slots "16x" operam a 4.000 MB/s. Para cada velocidade (1x, 4x, 16x) o conector usado é diferente, ver Figura 1. Os slots PCI Express mais comuns são o 16x, para placas de vídeo, e 1x, para demais placas periféricas"

https://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...ta "certa " a informação

é que faltou um 0 alí...iauehoeuaiheauih

O que eu ainda não entendo muito bem é como o PCI-E trabalha recebendo 40gbps e placas como a 7950GTX enviam mais de 70 gbps

(a geração 8 já envia mais de 80 gbs por se gundo o.o...bem...um tanto esquisito...talvez lancem um pci-e 32x (sem ser o 16x vezes 2 = SLI)

então ainda fica a dúvida aí pros mais entendidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...