Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP tem som quando quer


Lord_Nikon

Posts recomendados

O problema

Ah.. não vão ficar me zoando por que a pergunta ou o problema já existe, que eu procurei por "sem som" e "sem áudio" e não encontrei nada.

Se já tem paciência. o SEARCH não funciona aqui no fórum.

E aí pessoal... o meu caso pode parecer comum, mas eu acho que é único no mundo inteiro, pois eu procurei por tudo e não achei nada parecido.

Primeiro..

Tenho um notebook Toshiba Satellite 2755DVD, com placa de som onboard ESS Maestro2 1978. (MAESTRO 2E)

Originalmente este notebook veio com o Win98SE inglês.

Como aconteceu

Formatei ele e instalei o WinXP SP2 (tudo num CD só) funcionou perfeitamente...

Na segunda vez que tive que formatar porque deu uns problemas de lentidão excessiva, acredito que tenha sido vírus, pois não usava antivírus na época, mas tudo bem.

O fato ocorreu que após esta formação, o som funciona quando quer... isto mesmo. as vezes quando inicia o windows, as vezes quando encerra, muito raramente algum som do sistema operacional. Rodar MP3 nem pensar, som WAV também não.

Mas nas propriedades de hardware, está tudo normal. Nenhum sinal de conflito ou mensagem de erro. Outro detalhe muito importante é que se eu entrar no PAINEL DE CONTROLE > SONS E DISPOSITIVOS DE ÁUDIO, e clicar na aba SONS, e depois em algum som do sistema não roda. Mas se eu clicar por inúmeras vezes sobre o botão PLAY daquele determinado som, aí sim funciona.

Ah.. a informação que mata qualquer tese pré-fabricada

Tcham, tcham, tcham, tchaaaaaamm NO LINUX SLACKWARE 10.1 FUNCIONA TUDO NORMAL, então não é hardware.

divirtam-se esta é difícil mesmo.

Sobre drivers

A primeira vez que instalei o XP, foram os próprios drivers que vêem com o XP (assinados) que foram instalados, funcionaram perfeitamente.

Já na segunda vez, os mesmo drivers utilizados na primeira vez, já não funcionavam. Então comecei a baixar driver da internet, no site da ESS Technologies e tal, da driversearch.com também e não adiantou...

Importante informar, que após o problema que me levou a instalar novamente o XP, eu só fiz duas reparações, e as outras duas vezes que eu instalei o XP, a partição C do disco foi formatada.

Se alguém souber posta aí... Não é só pra ter o meu problema resolvido, pois por isto, eu uso só o linux, o mais é prá vocês tomarem conhecimento de mais esta do XP.

Em últimos casos, eu instalo só o XP sem SP2.

Abração e boa sorte.

Lord_Nikon®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara eu já peguei todos os drivers referentes a minha placa de som no www.driversguide.com, e te digo, no www.driversearch.com tem muito mais coisa.

o modelo que o linux informa da minha placa é MAESTRO 1978S. Só que a maioria dos drivers é prá MAESTRO 1978E

Onde eu vejo nos arquivos de drivers .inf a compatibilidade dele??

E porque na primeira instalação funcionou com os drivers do XP assinados digitalmente, e agora não funciona mais?? Já tentei baixar no site da Toshiba, no site do fabricande do chipset de áudio www.esstech.com

e nada.

Uma coisa.. sabe se drivers para win NT e win2000 podem ser usados para XP?

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...