Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Já diminui o HT e não adiantou ontem recebi um email da ATI dizendo para usar um hotfix. Fiz poucos testes e continuou congelando vou fazer mais alguns no fim de semana

Email da ATI

System hangs when running 3D applications on certain nVidia Nforce 4 platforms

The information in this article applies to the following configuration(s):

Certain nVidia Nforce 4 chipset platforms

Radeon X1000 series graphics products

Windows XP / 2000

Windows XP 64 bit Edition

Certain Nforce4 based motherboards exhibit system hangs or general instability when running 3D applications.

A special driver has been made available to address this issue. Please note that this driver is not supported by ATI Customer Care. All feedback should be reported via the Catalyst Crew Feedback Program

To obtain this driver, please click here.

Infelizmente o link tem um anti leech, mas esse era onde estava. https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2...x_certified.exe

To em duvida com o seguinte, só testei em 2 jogos Oblivion e Obscure nos dois ela congela mas quando rodo o 3D Mark 06 ele roda todos os testes macro 2600 pontos, alguem já testou a placa usando algum programa de benchmark?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar direitinho, eu tinha um geforce 6200, aí eu comprei um x1600pro, quando eu cheguei em casa desintalei os drives da geforce e instalei a da x1600pro, ela era pra ter um desempenho bom porque a mesma é 256MB 128bits 500 MHz 780 MHz 12 Pixels por clock, ela roda o Call of Duty 2 tranquilamente na config 1024x768, mais o Battlefield 2 roda + ou - e o Need for Speed™ Most Wanted roda na config 800x600 dando umas lerdadas de vez enquando, o problema será porque eu não desinstalei o windows? ou é a minha fonte, já ouvi varias historias de problema com a fonte também a minha é uma FAN HUNG SWITCHING POWER SUPPLY, não sei se é genérica ou não já botei os dados delas pra verem se é esse o problema mais ninguém respondeu, vou botar o link com os dados da minha fonte http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=396800

por favor me ajudem...!!!

minha config é

athlon 64 939 3000+

placa asus a8v-e se

1gb de memoria

x1600pro power color

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minh fonte é uma FAN HUNG SWITCHING POWER SUPPLY não sei se ela é genérica, entra nesse link onde eu botei os detalhes da minha fonte http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=396800

q drive você tá falando o Catalyst Control Center eu atualizei 6.5

me ajudem já to muito ######...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se sua fonte é boa, parece não ser. Confira se as voltagens estão estáveis, variando no máximo 5%.

Mas quando é problema de fonte fica reiniciando ou travando o pc, não sei se baixo desempenho nos jogos tem a ver.

Trocar por uma sapphire, se for o mesmo preço acho que a sapphire é mais rápida. Mas muito cuidado pois a x1600 da sapphire estão dando problema especialmente com placas-mãe asus com nforce4.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use alguns programas de monitoração. No setup da bios mesmo costuma mostrar, ou em programas no windows. Eu gosto do speedfan, mas as medições costumam variar entre os programas e nunca são exatas, mas já ajuda muito.

Veja se estão muito fora da medida da linha. Por exemplo, na linha 12v veja quanto está mostrando. Se estiver variando pra cima ou pra baixo dentro de um limite de 5% está dentro da margem. O mesmo pras linhas 5.5v e 3v. Essas três são as mais importantes.

Mas você tem q medir isso com o computador trabalhando pesado também, em jogos e tal. No speedfan dá pra deixar ele minimizado e depois ver a linha do gráfico com as variações. Quanto mais estável melhor também, mas claro que varia um pouco com a atividade mais forte.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Acabei de montar uma máquina com MB ASUS A8N-SLI e uma placa X1600 Pro. Infelizmente não consegui a placa de vídeo da ASUS também, então comprei PowerColor.

O manual da A8N-SLI manda colocar a placa de video no slot Azul, quando não estiver usando o SLI (1 só placa de video). Mas no meu caso não funciona. Só consigo que o micro ligue com a placa no slot Preto.

Dessa maneira estou perdendo em performance?

Ainda não consegui testar com nenhum jogo, para ver se está travando ou lento. Mas achei estranho não poder usar o slot indicado no manual.

Estou com uma fonte Seventeam de 420W...

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal !!

Tenho uma Sapphire X1600XT 256 mb em uma ASUS A8N-E e ta travando ... Sem falar que a placa-mãe num ta reconhecendo meus 2GBs de RAM SAMSUNG DDR400 ... Ele reconhe como se fosse 2GBs PC2700 333 mhz qualquer

Alguem ai já resolveu o problema ??

Vou ter que trocar de placa-mãe pelo jeito, mais num sei ql pegar ...

Preciso de uma Com SATA II, PCI EX, AMD 64 bits 939P e Nforce4 !!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí?

Só pra constar, resolvi o meu problema.

Troquei a fonte Seventeam 420W por uma Seventeam também, mas de 500W.

Liguei a placa X1600 Pro no slot correto (o azul no caso da A8N-SLI) e o micro ligou perfeitamente.

Estou com o som onboard ativo, HTT x 4, processador a 215 x 11, e tudo funcionando..

Agora sim vou aproveitar minha configuração...

Só testei com 1 jogo, Ghost Recon, com tudo no máximo... Não é um teste perfeito mas dá pra esperar até arranjar outros mais devoradores de máquina.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Certamente não precisa nem ver sua config. toda, as placas "novas" pede sempre uma fonte primorosa.

Essa da minha assinatura - Radeon x1300 450/700 - consome 75 watts de energia, o que dá em modo geral mais de "1/3 do fornecimento de energia" dessas fontes genericas. To quase perdendo meu HD de 80 gb por causa disso. Olha que minha PV não é HI-end.

Todos do forum dizem isso: se você quer um PC HI-END, é obrigação ter uma fonte de "grife".

Não tiro uma letra, é de lei!!

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. o problema continua.. Achei que tinha resolvido mas voltou a travar de vez em quando.

Só trava quando usa o 3D.

Nem mesmo o hotfix resolveu...

Vou colocar essa placa de video a venda, e tentar usar uma GeForce. Ou será que é mais barato trocar a placa mãe?

Bom, é isso.. desisto desse conjunto...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma X1600XT Sapphire e coloquei em minha MB Intel D945GNT. Uso fonte 400W real. Não deu pra testar muito ainda, mas joguei durante um dia inteiro: GTA San Andreas, Fable, NFS Most Wanted e Oblivion, tudo no máximo. Não travou nenhuma vez e rodou tudo tranquilo. Pretendo usar bastante a VGA, então prometo postar aqui se observar algum problema.

Só um outro detalhe, já tive um micro com ASUS A7V8X-X e a maldita queimou o meu processador, a fonte, e ferrou a HD. Na época eu tinha uma G-Force4 MX440 Inno 3D, mas não acho que foi cukpa da VGA, conheci outras pessoas que tiveram problemas com MBs da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...