Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1600 / X1650 - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

não estou colocando tudo no maximo não, fica sempre tudo pela metade..

mas não é possivel isso, tenho um amigo com uma fx5200 que é 5x pior que a minha e roda filé os jogos na mesma resolução!

ISSO É IMPOSSIVEL!!!

E outra, com a minha config de hardware, deveria rodar filé esses games tudo full ainda...

estou pensando em testar uma fonte mais forte, ou até mesmo vou trocar minha placa-mãe e o processador e pegar um athlon 64 3700+ 1mb de cache.. o que acham?

Por favor alguém me dê uma luz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou colocando tudo no maximo não, fica sempre tudo pela metade..

mas não é possivel isso, tenho um amigo com uma fx5200 que é 5x pior que a minha e roda filé os jogos na mesma resolução!

ISSO É IMPOSSIVEL!!!

E outra, com a minha config de hardware, deveria rodar filé esses games tudo full ainda...

estou pensando em testar uma fonte mais forte, ou até mesmo vou trocar minha placa-mãe e o processador e pegar um athlon 64 3700+ 1mb de cache.. o que acham?

Por favor alguém me dê uma luz!!!

testa com outra fonte de 350W real.

Ou pode ser problema de sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, voce consegui solucionar? Como?

É porque eu montei meu computador novo ontem e estou com o mesmo problema, ou seja, tudo funciona normal, só que os vídeos (tentei mpeg) no media player fica dessa forma que você descreveu.

Tá certo que ainda nem tive tempo de tentar solucionar o problema, mas se alguem já tiver alguma dica ou souber resolver eu agradaco.

abraços,

Antonio.

AMD 64 3500+

A8N-E

X1600 pro 256mb

2x 512 ddr 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Antigamente eu usava uma FX 5700 LE da MSI e meu PC funcionava tranquilo para jogos (lógico respeitando os limites da placa citada)

A um mês atrás troquei para a placa que está na assinatura, porém quando jogo Pro Evollution (Winning Eleven)independente da resolução ele fica lento por alguns instantes... Roda normal... e fica lento... ou sej alterna... da alguns lag de lentidão durante toda a partida. Ou seja com essa placa pra jogar esse jogo ficou pior que antes!!

Troquei minha fonte genérica por uma SeveTeam 420W BVK e nada... (Corrente de 12V oscilando para 12.16 no máximo verificado pelo programas Asus Probe)

Alguém sabe me dizer o que q acontece???

Vale lembrar que eu já atualizei o driver da placa com o mais recente no site da ATI, DirectX também atualizado...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como esta em outros jogos ? apesar de eu ter entendido o que você explicou , vou dizer uma coisa , com o´meu pc da assinatura quando jogo Fifa 06 roda tranquilo claro , mas quando eu aumento o clock de meu processador de 2000Mhz para 2400Mhz , a velocidade do jogo fica melhor ainda .. ou seja to achando que seu processador ta dando gargalo na x1600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como esta em outros jogos ? apesar de eu ter entendido o que você explicou , vou dizer uma coisa , com o´meu pc da assinatura quando jogo Fifa 06 roda tranquilo claro , mas quando eu aumento o clock de meu processador de 2000Mhz para 2400Mhz , a velocidade do jogo fica melhor ainda .. ou seja to achando que seu processador ta dando gargalo na x1600...

Aparentemente com os outros jogos não da esse lag, mas não cheguei a jogar nenhum outro jogo que force muito a placa. Muita gente achava que pode ser a fonte, mas eu desconfio que não pois já vi gente usando placa de vídeo mais poderosa que a minha com a mesmo fonte. Sei também que a placa tá 100% pois testada em outro micro ele funcionou 100%...

Se for o processador como você falou? Tem como arrumar isso? Ou só trocando???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse pra trocar seria legal você pegar um Sempron 3100+ S754 e uma Asus K8N e manter o resto de suas pecas.agora se não quiser gastar a solucao é um pequeno overclock no processador , mas verefique se sua placa-mãe possue agp/clock para não f**** a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Antigamente eu usava uma FX 5700 LE da MSI e meu PC funcionava tranquilo para jogos (lógico respeitando os limites da placa citada)

A um mês atrás troquei para a placa que está na assinatura, porém quando jogo Pro Evollution (Winning Eleven)independente da resolução ele fica lento por alguns instantes... Roda normal... e fica lento... ou sej alterna... da alguns lag de lentidão durante toda a partida. Ou seja com essa placa pra jogar esse jogo ficou pior que antes!!

Troquei minha fonte genérica por uma SeveTeam 420W BVK e nada... (Corrente de 12V oscilando para 12.16 no máximo verificado pelo programas Asus Probe)

Alguém sabe me dizer o que q acontece???

Vale lembrar que eu já atualizei o driver da placa com o mais recente no site da ATI, DirectX também atualizado...

valeu!!

amigo eu tenho uma x1600pro sapphire num axp 2.6 bartom, a7n8x-x 1,25 gb de ram.

Antes eu tinha um 9600xt e jogava richard burns rally numa boa e liso. Depois q coloquei essa nova placa come çou um problema semelhante ao seu. Em certas partes do game da um lentidao. já coloquei varios drives e nada. Tenho uma fonte Seventeam 350.

Cara outros jogos rodam numa boa, apesar de lags de hd(fear, HL2 ONE, etc.). Doom3 e quake 4 rodam numa boa.

Tbem estou com o problema = ao seu. Como meu HD esta 2 anos sem formatar, vou formata-lo.

Em outro forum um cara teve o mesmo problema numa x1600 no NFSW. Ele disse q formatou e ficou uma Joia!!!

Pra você testar essa sua PV teria q jogar um game pesado, só q seu prodessador não vai aguentar, por exemplo o FEAR. então não adiantaria fazer esse teste.

Tente formatar o HD e fazer um overclock nesse processador pra ver se resolve.

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho uma x1600pro sapphire num axp 2.6 bartom, a7n8x-x 1,25 gb de ram.

Antes eu tinha um 9600xt e jogava richard burns rally numa boa e liso. Depois q coloquei essa nova placa come çou um problema semelhante ao seu. Em certas partes do game da um lentidao. já coloquei varios drives e nada. Tenho uma fonte Seventeam 350.

Cara outros jogos rodam numa boa, apesar de lags de hd(fear, HL2 ONE, etc.). Doom3 e quake 4 rodam numa boa.

Tbem estou com o problema = ao seu. Como meu HD esta 2 anos sem formatar, vou formata-lo.

Em outro forum um cara teve o mesmo problema numa x1600 no NFSW. Ele disse q formatou e ficou uma Joia!!!

Pra você testar essa sua PV teria q jogar um game pesado, só q seu prodessador não vai aguentar, por exemplo o FEAR. então não adiantaria fazer esse teste.

Tente formatar o HD e fazer um overclock nesse processador pra ver se resolve.

OK

Vou seguir as dicas incluídas aqui e ver o que acontece e depois posto...

se você tiver alçgum resultado também, me avise...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.

tenho uma x1600pro agp numa asus a7n8x-x funcionando bem.

Surgiu uma oportunidade de trocar essa minha vga por uma x1600 XT Sapphire pcie.

E naturalmente vou pegar uma placa-mãe asus A8N-E.

O problema é a famosa incompatibilidade q varias pessoas esta tendo com a x1600 sapphire x asus nforce.

no forum da sapphire tem uma porrada de gente reclamando e li um topico no Clube do Hardware tbem.

Pelo q eu li as x1600 pros q dao mais problema e as XTs tem poucos relatos.

E ouvi dizer q a serie a partir das SN/ A060xxx foi solucionado esse problema.

A q eu vou pegar é SN A0619xxxxx.

Gostei dessa pro e por consequencia a XT é melhor

E meu vendedor tem essa asus e a abit AX8.

O q q vocês acham? já ouviram dizer sobre a solucção desse problema.

OBS Vou migrar de agp p/ pcie e tenho essa oportunidade, mas com essa vga. Fora essa ele tem x700pro e a comum q não me intereção.

Ele não tem 6600GT, 7600GS, etcc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perae, se foi corrigido nas A060xxx e você vai pegar A0619xxxxx, se ainda sei matemática :lol: você não deve ter problemas.

você pode achar as 7600GS na casa de preço das x1600xt, mas elas são um pouco menos rápidas.

O problema era com a alimentação da placa-mãe, segundo os relatos.

Espero que não tenha problemas. :joia:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei umas ATI X1600 Pro da Powercolor, e está com problemas após instalar ela tudo certinho instalo os drivers dai a tela congela !!!! E isso da toda hora !!! já tentei diminuir pra 1x e desativar controle AGP e FasWrites e continua na mesmo!!!

Testei na casa de um amigo e funcionou perfeitamente !!!!

O meu pc é esse....

Placa mãe: Asus A7V600-X

Processador: Athlon XP 3000+ (1.700)

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1600 Pro 256 AGP Powercolor

Fonte: Maxxtro 400W

+3.3 & +5V OUTPUT MAX 220W

+3.3, +5V & +12V OUTPUT MAX 380W

Disco Rígido: Maxtor 80 GB HD

Memória (DDR): 1024 mb (1 gb) 333 mhz.

Possuo um gravador cdrw LG !!!

Um driver de disquete.

OS (Operating System) Sistema Operacional: Windows XP Professional SP 2

Alguem me ajuda por favor !!! estou precisando arrumar isso :/

Já aconteceu isso com alguem e conseguiu arrumar de algum jeito ?!?!?!

Grato ai galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser incompatibilidade da VIA x ATI mesmo ou sua fonte q é fraca. Tive uma essas tbem , MAxxtro, e ela é fra pra essa placa.

Teste tbem outros drivers.

estou pegando um x1600xt sapphire com uma a8n-e. troquei pela minha x1600proq agp q usava numa a7n8x-x e rodava na boa.

Estou com medo tbem de dar pau!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perae, se foi corrigido nas A060xxx e você vai pegar A0619xxxxx, se ainda sei matemática :lol: você não deve ter problemas.

você pode achar as 7600GS na casa de preço das x1600xt, mas elas são um pouco menos rápidas.

O problema era com a alimentação da placa-mãe, segundo os relatos.

Espero que não tenha problemas. :joia:

T+

Value, mas esse problema era gerado pela alimentação da placa-mãe mesmo?

Aonde você leu isso amigo, pois procurei em varios lugares e, inclusive no forum da sapphire tem um post com muitas reclamações, mas ninguém achou a solução.

Caso a minha de pau o cara q me vendeu tem uma 7600gs e troca pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bmxer, acho que foi aqui no fórum. Mas num lembro onde.

Pelo que disseram era um problema com o circuito gerador de tensão da VGA, e seila porque só dava pau com as x1600, afinal temos outras placas com consumo maior sem alimentação extra.

Não lembro de terem dito se foi resolvido ou não.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte:

Instalei a X1600 Pro (antes era uma Geforce FX 5200) e testei no Doom 3, até aí tudo legal, rodou o TIMEDEMO DEMO 1 (68,7 fps) sem problemas, só que durante a inicialização do Win XP SP2, especificamente na transição daquela tela em que fica a barrinha azul carregando e a tela azul de boas vindas as cores ficam todas "embaralhadas", depois fica tudo normal. É uma carcterística das ATI ou é um problema?

S754 3200+ Venice

GAK8NS

512 DDR 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Pode ir sem medo !!!!!

Posso servir de exemplo! Olha a minha assinatura!!! Meu micro funciona perfeitamente, nenhuma incompatibilidade e nem instabilidade!!

Tenho uma A8N - SLI e uma X1600XT Sapphire, o chipset NF4 SLI, até onde sei, é muito semelhante ao NF4U, então, vai firme... só cuida a temperatura dela, pois ela aquece um pouquinho, overclock com o cooler original, nem pensar.... tentei e ela aquece e trava.

Sem nenhuma ventilação no gabinete, ela pode travar, mesmo sem over, dependendo da situação e da conf. q tiveres usando no Catalyst.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, eu também vou comprar o pc igualzinho ao dele, quero saber se vai da problema também, porque já li em varios forums sobre esse problema da x1600xt com a placa mãe asus a8n-e.

Alguém pode dar uma luz ai ?

Incompatibilidade X1600XT vs A8N-E, é mito, não existe, eu tenho e funciona..... mas não tem a ver com a A7V600-X do cara....

Isso p/ mim não é nada com o hardware, isso deve ser driver....

Qual a VGA, que tinhas antes????? Se tinhas uma ATI mais antiga, é bem provável que seja a sujeira dos drives antigos!!!!

Passa um Driver cleaner e instala esses drives certinho Catalyst 6.7 de preferência, que funciona legal...

Já tive essa A7V600-X, fiquei 1 ano com ela, coloquei várias ATIs nela e nunca ví problemas, o que tive que fazer na maioria das vezes é passar o DC.

Obs.: Os sintomas de sujeira de drivers antigos são:Travar na inicialização, listras na tela, tela preta quando inicia, win reiniciando, tudo isso logo após instalar o driver novo.

Essa tua fonte pode ser culpada também.... se passares o DC e funcionar, troque a fonte mesmo assim, pois pode ser perigoso, queimar esse teu hardware.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. Fonte não é mesmo !!!

Pois troquei pra uma 450W sendo 422W reais de 380W passei pra 422W

Troquei de HD até e vi q não é também !!!

Fonte não é !!!

HD não é !!!!

Memória não é !!!

A placa de vídeo não ée !!!

Eu já tive uma FX 5200 que tem que rodar 1x mode e agp performance control e fast writes off pra rodar...

Eu tenho quase certeza q são processadores e placa-mãe !!!

Alguma LUZ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sistema:

Microsoft windows xp professional 2002 sp2

Computador:

ADM Athlon™ 64 3200+

2.01GHZ 1giga de ram

Placa de vídeo:

Radeon x1300 pro pci express

Placa mãe:

Asus A8N-E

to com o mesmo problema, mais só trava quando jogo jogos online,q pelo q sei, carregam mais co computador, tabem precisava de uma solução.

Minah fonte é uma maxxtro LC-B450E da Tsunami de 422, será q pode sser isso, esse problema ta me tirando do sério.

Fiz um tópico sobre o meu problema mais acho q postei no lugar errado:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=433102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...