Ir ao conteúdo

Multifuncional HP 1410

claiken

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fui usar meu scanner da impressora PSC 1410 mas não saiu nenhuma digitalização apenas uma tela negra sem imagem nenhuma, o que será que pode ter acontecido? existe alguma coisa que eu posso fazer antes de levar a autorizada?

Mandei fazer uma cópia e a impressora pintou o papel todo de preto, o que será isso?

Postado

Bem, quando a cópia já sai toda preta... mau sinal.

Provável problema na lâmpada do scanner.

A impressora está ligada direto na tomada? Caso não, ligue-a.

Tente também fazer o reset dela: com ela ligada, pressione o botão de liga/desliga e junto com ele o ajustar a página. Com eles pressionados, retire e reconecte o cabo de energia.

Se mesmo assim a digitalização sair preta... problema físico.

Postado

Ricardo, depois do reset a situação ficou mais grave, agora todos os leds ficam piscando e o status do directivo HP informa que a impressora está desconectada. Agora estou sem scanner e sem impressora no momento que mais preciso dela. A multifuncional está ligada no no-break estou sem tomada livre aqui no local para ligá-la diretamente na tomada, o que podemos fazer? conto com sua ajuda.

Postado

Agora é tarde o problema é geral, impressora copiadora scanner, nada funciona, tyello você que é mestre nesta área o que tem a dizer? Porque além das luzes piscando a impressora aparece com o status desconecta depois de reset, e então?!!

Postado

Tirei a impressora do computador e liguei numa tomada para ver o que acontece, todas as luzes continuam piscando, nem o carrinho dos cartuchos se movem quando se abre a tampa, será que torrou alguma coisa? o quê?!!

Postado

Que??? Depois do reset ficou assim? Muito estranho.

Já deixou alguns minutos desconectada da tomada? Caso não, deixe. Feito isso, tente o reset novamente, porém após reconectar o cabo de energia, mantenha os 2 botões pressionados por uns 5 segundos.

Postado

Que??? Depois do reset ficou assim? Muito estranho.

Já deixou alguns minutos desconectada da tomada? Caso não, deixe. Feito isso, tente o reset novamente, porém após reconectar o cabo de energia, mantenha os 2 botões pressionados por uns 5 segundos.

Ricardo eu já fiz isso, tirei a impressora do computador liguei em outra tomada fora do computador e repeti o reset, que aliás você me passou os botões de reset errado, na 1410 os botões são ligar/desligar e tamanho de papel e não o de cancelar como havia dito, talvez seja por isso que o problema se agravou acho que seu continuar acho que vou torrar o resto, mas eu sou teimoso num tem nem aí!!! O tyello sabe a resposta mas ao invés de me dar uma resposta mandou eu postar esse tópico na sessão de scanner! sacanagem viu?!!!

Fiz uma pesquisa no site da HP e o que encontrei que chegou mais perto foi esse aqui ou esse aqui mas se refere a impressora nova na primeira instalação.

Postado

Claiken!

O que pode acarretar em seu scanner a apresentar esses sintomas pode ser a alimentão de energia que não é o suficiente para o bom funcionamento da lâmpada, a lâmpada pode estar queimada. Outra coisa também esse compartimento do scanner possui varios sensores que idetificam as variações de cores, eles podem estar queimados.

Como dica, você deve deixar esse equipamento algum tempo sem alimentação de de energia e tente liga-lo direto na tomada sem estabilizador, filtro de linha ou qualquer outro acessorio. Depois disso faça novamente o Reset do equipamento

Se depois disso permanecer com esses problemas recomendo a você que entre em contato com a centrral de atendimento da HP.

4004-7751(São Paulo-Capital) 0800-709-7751(Demais localidades)

Se seu equipamento estiver fora de garantia escolha as opções de equipamentos fora de garantia. Caso contrario escolha as opções de atendimento normal.

Espero ter lhe ajudado Claiken!

Até! :bandeira:

Postado

Obrigado Fernando, no momento sua resposta está sendo a mais plausível, porém, gostaria de saber se sua dica ainda se aplica nesse caso, quando abri o tópico o problema era só o scanner então depois de fazer o reset com os botões errados ela passou a piscar todas as luzes e não mais se comunica nem o carrinho se move para posição de troca de cartuchos, quando ligo a impressora a única reação é pequenos movimentos da lâmpada do scanner em seguida todas as luzes começam a piscar, sua dica ainda se aplica neste caso?

Postado

Agradeço Claiken!

O reset do equipamento serve para verificar se ele está em pleno funcionamento ou não. caso algum de seus acessorios estejam com mau funcionamento pode apresentar alguns sintomas: o de piscar todos os leds é um desses.

Refente a esses procedimentos se aplicarem nesse problema recomendo que faça esses procedimentos pois pode a vir a solucionar. Não vou confimar 100% que solucionará pois estaria mentindo, porém há sempre uma possibiliadde de resolver.

Como informei a você, se mesmo após esses testes permanecer o problema recomendo que entre em contato com o suporte técnico da HP e verifiquei se possui algum serviço a disponibilizar.

Postado

Pessoal, fui usar meu scanner da impressora PSC 1410 mas não saiu nenhuma digitalização apenas uma tela negra sem imagem nenhuma, o que será que pode ter acontecido? existe alguma coisa que eu posso fazer antes de levar a autorizada?

Mandei fazer uma cópia e a impressora pintou o papel todo de preto, o que será isso?

sobre o reset,o correto e o primeiro botao que e o de LIGAR E DESLIGAR,junto com o 4 botao que e de 100%,contato de cima para baixo,segura eles e retira o cabo de energia,conecte o cabo de energia e solte os botões,caso continue o problema entrar em contato com o suporte

Postado

Pessoal, todas as idéias propostas aqui neste tópico eu já realizei sem sucesso, e estou evitando ter que ligar para o suporte HP pois tenho quase certeza que pedirão para encaminhar a impressora para a autorizada e eu sei que nas autorizadas eles não propõe consertar o defeito em si, quase sempre eles condenam tudo e depois vem com aquele orçamento que vale mais que o equipamento.

O que eu preciso agora é saber quais as probabilidade de defeitos, acredito que o problema pode estar ligado diretamente ao scanner envolvendo seus sensores e seus circuitos, quando ligo a impressora a única coisa que se mexe é a lâmpada do scanner que começa piscando esverdeado depois fica branca e por fim paraliza tudo e todos os leds ficam piscando, mas se não for isso preciso saber se é a placa lógica, qual o componente enfim, se eu souber por onde começar poderei encontrar a peça defeituosa comprar e fazer a troca, mas pra isso saber quais são as causas prováveis, conto com ajuda de vocês, obrigado!

Postado

Enquanto não obtiver um resposta satisfatória esse tópico não descerá, sei que tem muito técnico que frequenta esse fórum, tyello você que é técnico da HP tem alguma informação para passar?

Postado

Claiken!

No inicio desse tópico você passou a seguinte informação "existe alguma coisa que eu posso fazer antes de levar a autorizada?".

Claiken, creio que todos os testes possiveis para constatar que o que o equipamento apresenta é realmente um problema fisico, já foram efetuados.

Você tambpem citou que não quer levar equipamento ao Centro Autorizado e deseja saber o que está com problema, correto? Como informei a você esse problema que seu equipamento apresenta pode ser devido ao mau funcionamento sobre diversos acessórios dificultando muito na avaliação do que pode ser o problema.

Mais uma vez peço que entre em contato com a HP e verifique se possui algum serviço disponibilizado a seu equipamento.

Como dúvida: Possui a quanto tempo essa PSC?

Postado

Claiken!

No inicio desse tópico você passou a seguinte informação "existe alguma coisa que eu posso fazer antes de levar a autorizada?".

Claiken, creio que todos os testes possiveis para constatar que o que o equipamento apresenta é realmente um problema fisico, já foram efetuados.

Você tambpem citou que não quer levar equipamento ao Centro Autorizado e deseja saber o que está com problema, correto? Como informei a você esse problema que seu equipamento apresenta pode ser devido ao mau funcionamento sobre diversos acessórios dificultando muito na avaliação do que pode ser o problema.

Mais uma vez peço que entre em contato com a HP e verifique se possui algum serviço disponibilizado a seu equipamento.

Como dúvida: Possui a quanto tempo essa PSC?

Fernando, valeu pela moral, se eu disser a você que não quero levar a impressora a autorizada por causa do custo estarei mentindo, porque sei que na autorizada eles trocam tudo mesmo se não houver necessidade, se o problema é por exemplo só o flat eles já trocam o frete e a placa lógica inviabilizando o conserto, além disso moro no interior de Goiás a dezenas de Km da capital autorizada mais próxima. Conheço diversos fornecedores e vendedores de peças que podem me enviar o componente via correios, mas como vou pedir uma peça se não qual ou quais especificamente? Se ao menos eu tivesse o manual de serviço desse modelo já ajudaria bastante mas nem isso eu encontrei. De qualquer forma obrigado.

Postado

Fernando, valeu pela moral, se eu disser a você que não quero levar a impressora a autorizada por causa do custo estarei mentindo, porque sei que na autorizada eles trocam tudo mesmo se não houver necessidade, se o problema é por exemplo só o flat eles já trocam o frete e a placa lógica inviabilizando o conserto, além disso moro no interior de Goiás a dezenas de Km da capital autorizada mais próxima. Conheço diversos fornecedores e vendedores de peças que podem me enviar o componente via correios, mas como vou pedir uma peça se não qual ou quais especificamente? Se ao menos eu tivesse o manual de serviço desse modelo já ajudaria bastante mas nem isso eu encontrei. De qualquer forma obrigado.

já que você mora longe...a hp disponibiliza seria a troca do equipamento por completo,da mais 1 ano de garantia no equipamento trocado e troca o equipamento na sua residencia através da transportadora da hp,se tiver interese entra na opcao de equipamento fora de garantia,e procura por exchange

Postado

já que você mora longe...a hp disponibiliza seria a troca do equipamento por completo,da mais 1 ano de garantia no equipamento trocado e troca o equipamento na sua residencia através da transportadora da hp,se tiver interese entra na opcao de equipamento fora de garantia,e procura por exchange

Ah é?!! isso eu não sabia, mas eu tenho que voltar alguma diferença na troca do equipamento usado pelo novo? se for assim só vale a pena se eles não superdesvalorizar minha impressora, não é mesmo?

Postado

Ah é?!! isso eu não sabia, mas eu tenho que voltar alguma diferença na troca do equipamento usado pelo novo? se for assim só vale a pena se eles não superdesvalorizar minha impressora, não é mesmo?

Sim, nesse procedimento tem que pagar um valor, pois receberá outro equipamento e mais 1 ano de garantia.

Postado

Então se compensar eu vou dar uma conferida no site sobre a troca.

Pessoal num tô bravo com ninguém não, no fundo até me diverti um pouco com vocês, mas essa impressora tá me fazendo uma falta danada! criei tópicos em outros fóruns e lá eu tô chegando perto, sugeriram que verificasse o flat do painel e outro que olhasse a engrenagem do scanner e os roletes, era isso que esperava aqui quando criei este tópico, mas tudo bem a luta continua companheiros!

Ah! Ricardo você me falou numa MP da atualização do firmware, já ouvi muito falar desse nome mas ainda não sei fazer essa atualização por onde eu começo?

Postado

A causa de todo o problema era nada mais nada menos que o flat que vai da placa lógica para o conjunto do scanner, descobri por acaso durante a montagem da impressora pois estava suspeitando do disco enconder e do flat do painel, o conjunto do scanner (a lâmpada) caiu (ainda bem que não quebrou) e soltou o flat que possui duas pontas 1 que liga o motor e a outra que liga a lâmpada, verifiquei essas pontas e notei que estavam chamuscados e em curto e com pedaço de bombril fiz uma raspagem recuperando os contatos remontei tudo e pra minha felicidade :palmas: a impressora voltou a ser detectada no windows, o scanner digitalizou e a impressora imprimiu, neste tópico ninguém acertou a causa, mas como íamos imaginar que o flat em curto do scanner iria deixar o equipamento totalmente inoperante não é mesmo?!!

De qualquer forma obrigado a coloboração de todos, porque agora é só :-BEER

Postado

A causa de todo o problema era nada mais nada menos que o flat que vai da placa lógica para o conjunto do scanner, descobri por acaso durante a montagem da impressora pois estava suspeitando do disco enconder e do flat do painel, o conjunto do scanner (a lâmpada) caiu (ainda bem que não quebrou) e soltou o flat que possui duas pontas 1 que liga o motor e a outra que liga a lâmpada, verifiquei essas pontas e notei que estavam chamuscados e em curto e com pedaço de bombril fiz uma raspagem recuperando os contatos remontei tudo e pra minha felicidade :palmas: a impressora voltou a ser detectada no windows, o scanner digitalizou e a impressora imprimiu, neste tópico ninguém acertou a causa, mas como íamos imaginar que o flat em curto do scanner iria deixar o equipamento totalmente inoperante não é mesmo?!!

De qualquer forma obrigado a coloboração de todos, porque agora é só :-BEER

Aeeee. Então seu caso foi resolvido hein?

Que coisa. "A lâmpada caiu"... pelo amor de Deus.... ficar soltando peça é embaçado.

• 4 anos depois...
Postado

Oi pessoal.

Sou novo aqui no forum (espero estar a postar no sitio certo) porque ando com um problema e espero que me consigam ajudar.

Não percebo o que aconteceu com a minha hp 1410. Estava imprimindo bem. Deixei de a utilizar durante 15 dias e agora ela demora muito tempo a imprimir cada pagina. Para terem uma ideia de como está lenta. A pagina de teste demorou 45minutos. Com o scanner tambem demora um tempo doido.

Já fiz o reset. Ja instalei noutro pc já experimentei todos os tipos de drivers e já troquei o cabo.

Alguem me consegue ajudar?

Õbrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!