Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Configuração


Posts recomendados

Ola Pessoal,

eu queria ajuda na configuração de um pc, eu não tenho muito dinheiro, então pensei na seguinte configuração:

Proc. Intel Core 2 Duo E6300 (talvez eu consiga comprar ele barato, por isso quero ele como configuração base)

Uma placa-mãe compativel com ele.

1GB de memoria (Acho que tem que ser 677)

1 Hd de 80 GB pode ser.

E a placa de video vou comprar a minima possivel, eu não jogo no pc. Depois quando tiver grana compro uma melhor.

Queria saber o que vocês acham, e qual placa-mãe tem um bom custo beneficio?

E onde comprar esses itens com um preço bom? Por favor, não indiquem a A1, eles estão demorando uma media de 70 dias uteis pra entregar, não quero esperar tanto.

Po caras, desde já, meu muito obrigado.

Abraço,

Mário.

Ah, e uma fonte também que eu deva comprar, eu não entendo muito desse tipo de coisa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de:

Intel Core2Duo E6300 1.86Ghz 2MB L2 FSB1066 - R$650.00

GIGABYTE GA-945GM-S2 (Intel Chipset 945G) Video Onboard - R$350.00

Corsair ValueSelect 1GB DDR2 667Mhz (2x512MB) VS1GBKIT667D2 5-5-5-15 / 1.8V - R$ 450.00

Western Digital Caviar SE WD800JD 80GB SATA II 7200rpm 8MB -R$150.00

Bom, quando você disponibilizar de mais $$, pegue uma:

GeForce 7300GT 256mb/128bit 350/667Mhz DDR2 8 pipelines - R$300.00

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

eu queria ajuda na configuração de um pc, eu não tenho muito dinheiro, então pensei na seguinte configuração:

Proc. Intel Core 2 Duo E6300 (talvez eu consiga comprar ele barato, por isso quero ele como configuração base)

Uma placa-mãe compativel com ele.

1GB de memoria (Acho que tem que ser 677)

1 Hd de 80 GB pode ser.

E a placa de video vou comprar a minima possivel, eu não jogo no pc. Depois quando tiver grana compro uma melhor.

Queria saber o que vocês acham, e qual placa-mãe tem um bom custo beneficio?

E onde comprar esses itens com um preço bom? Por favor, não indiquem a A1, eles estão demorando uma media de 70 dias uteis pra entregar, não quero esperar tanto.

Po caras, desde já, meu muito obrigado.

Abraço,

Mário.

Ah, e uma fonte também que eu deva comprar, eu não entendo muito desse tipo de coisa.

Obrigado.

A configuração ta legal.

Cara se tive pensando em fazer UP na memoria futuramente, sugiro que coloque 1X1GB, se noa coloque 2x512 e faça DC.

placa-mãe eu sguriro uma ABIT AB9, hoje em dia você já encontra ela por 500 Reais.

Coloque HD SATA2.

Fonte só de 350W ?

Desculpe, é que se for por isso tenho uma aqui de 400W atx antigona. Não sei se é isso que determina.

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Mas alguém pra opnar ai?

Abraço,

Mário

Cara uma fonte de 350W da sim para essa maquina.

Agora se tive pensando em coloca mas memoria e troca a placa de video futuramente sugiro que coloque uma ST420BKV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte só de 350W ?

Desculpe, é que se for por isso tenho uma aqui de 400W atx antigona. Não sei se é isso que determina.

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Mas alguém pra opnar ai?

Abraço,

Mário

O que acontece é o seguinte, sua fonte 400W antigona, é igual aos micro systens CCE, tem uma potencia nominal altissima, mas não tem qualidade..

Ou seja, essa fonte sua de 400W nem chega aos pés de uma Seventean 350W..Pois a potencia da Seventean é 350W REAIS..Agora a sua fonte, deve ter uns 250W reais e olhe lá..

Qual vai ser o uso do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugeri a de 350w pra suportar o seu pc com a config atual agora ser for por uma vga mais forte...coloque a q o male indicou eu tenho uma e segura sossegado..( geforce 7600gs)...

e sobre a fonte ser 350w é como o lance do som PMPO como se a fonte da 7venteam fosse 350w RMS e a sua fosse 400PMPO ( não sei se fui feliz na explicação )..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ta legal.

Cara se tive pensando em fazer UP na memoria futuramente, sugiro que coloque 1X1GB, se noa coloque 2x512 e faça DC.

placa-mãe eu sguriro uma ABIT AB9, hoje em dia você já encontra ela por 500 Reais.

Coloque HD SATA2.

Cara uma fonte de 350W da sim para essa maquina.

Agora se tive pensando em coloca mas memoria e troca a placa de video futuramente sugiro que coloque uma ST420BKV.

Po, não tinha sacado o lance da memória. Provavelmente eu compre mais pra frente (6 meses) mais memória. O que eu pergunto é o seguinte, não vai ter muita diferença ficar usando só 1x1GB à usar 2x512Mb ? Quanto a placa mãe ABIT AB9, o negócio que pelo o que pude perceber(me corrijam se tiver enganado), ela não tem video on, e eu queria economizar por enquanto essa grana com a pci-e, só ia comprar ela mais pra frente também.

E a fonte sem problemas, da pra trocar. Eu só queria entender qual é a diferença de uma fonte pra outra, não diferença física, mas sim no que ela interfere nos outros componentes.

Abraço, Valeu pela força galera!

Mário.

O que acontece é o seguinte, sua fonte 400W antigona, é igual aos micro systens CCE, tem uma potencia nominal altissima, mas não tem qualidade..

Ou seja, essa fonte sua de 400W nem chega aos pés de uma Seventean 350W..Pois a potencia da Seventean é 350W REAIS..Agora a sua fonte, deve ter uns 250W reais e olhe lá..

Qual vai ser o uso do pc?

Entendi essa parada bacana. Minha fonte antiga não mostra real né.

Uso geral, menos jogos. Pra programação também.

Eu sugeri a de 350w pra suportar o seu pc com a config atual agora ser for por uma vga mais forte...coloque a q o male indicou eu tenho uma e segura sossegado..( geforce 7600gs)...

e sobre a fonte ser 350w é como o lance do som PMPO como se a fonte da 7venteam fosse 350w RMS e a sua fosse 400PMPO ( não sei se fui feliz na explicação )..

falou

Deu pra sacar! :D Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode acontecer se você usar uma fonte "PMPO" , varia muito.

pode ir desde mal funcionamento a queima de alguma placa.

de uma olhada na parte sobre fontes do forum que você vai encontrar bastante informacao.

falou

Isso mesmo você tera uma grande perda de desempenho da maquina nos Jogos, podendo ate queima a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...