Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP Express?!


IgorCarvalho

Posts recomendados

Essa parada é uma gambiarra pra quem tem uma vga agp e quer comprar uma placa-mãe com pciex e não se desfazer da vga agpa.

É GAMBIARRA! Parece q esse agp funciona a 1x pelo q andei lendo.

A unica placa-mãe q funciona independente um barramento do outro é a ASROCK dual-sata2 que tem um chip7 pra cada baramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma gambiarra que fizeram com os chipsets da família i900 da Intel, os quais não têm suporte ao AGP. Simplesmente juntaram dois slots PCI em um slot só e apelidaram de AGP-Express.

Além da performance degradada, esse slot possui incompatibilidades. As VGAs baseada no Radeon 9600, por exemplo, são incompatíveis com esse slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Esse "AGP-E" não é novo, na verdade surgiu pouco depois de serem lançadas as placas mãe com PCI-E, inclusive ocorreram rumores na época que eles podem danificar permanentemente as placas de vídeo após algum tempo de uso, mas não cheguei a ler mais sobre o assunto depois pra comprovar os boatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram lançados alguns modelos dessas placas-mãe pela Albatron e a ECS, todos de baixa performance.

aff seis só despreza o passado...se liga não é todo mundo q tem $$ pra compra pci-e mesmo q seja mais barata
Se você não tem grana pra comprar uma placa de vídeo PCI-Express, compre uma placa-mãe com suporte nativo ao AGP! A ASUS K8N-E (nForce 3 Ultra 250GB) e a ASUS P5PE-VM (Intel i865G) estão aí para isso e não possuem essa degradação e incompatibilidade tremenda que esse AGP-Express tem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Foram lançados alguns modelos dessas placas-mãe pela Albatron e a ECS, todos de baixa performance.

Se você não tem grana pra comprar uma placa de vídeo PCI-Express, compre uma placa-mãe com suporte nativo ao AGP! A ASUS K8N-E (nForce 3 Ultra 250GB) e a ASUS P5PE-VM (Intel i865G) estão aí para isso e não possuem essa degradação e incompatibilidade tremenda que esse AGP-Express tem.

não é esse o problema, o problema é como o povo fala do slot como se fosse uma coisa horrivel :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho q nem uma 8800GTX ia ser gargalada pelo AGP

mas nunca vai sair e nunca vamos saber né.. =|

kkk

mas pci-e tem vantagens de preço pelo menos e a conexao ser serial (apesar de não ter mostrado vantagem ainda), fornecer mais energia (apesar de as placas top mesmo assim precisarem de conector adicional ¬¬) e custo de produçao menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo andr4d3, e ainda é possivel achar placas AGP excelentes, mas o duro é achar e geralmente com um preço abusivo demais, mas não sei o preço de uma x1950xt ou de uma geforce 7800.

Trocar tudo bem,Mas o que eu acho ###### é cara querer montar um pc novo com um C2D com slot AGP, não porque o slot seja ruim, mas porque a tendência de sair placas de video com esse slot tende a diminuir e tornar o slot quase morto. E hoje é muito mais fácil achar slots pci_exp 16x do que agp, infelizmente, caso contrário até seria viável manter o slot agp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim isso é verdade...

mas se voce levar em conta a situação do nosso pais ehehhe

qualquer lugar você acha gente pensando q fx5200 é top....

INFELIZMENTE...

claro, se a pessoa tiver montano 1 pc totalmente novo...é mais viável pular direto para pci-e... mas se ela tem um conjunto bom de placa-mãe+proc pra q trocar? ...ou então se ela tem uma otima 6800 por ex....continuaria no agp sem duvida..

agora, tem gente q tem uma placa boa agp, mas não pode se desfazer dela, mas pensa no futuro, o pci-e....pra isso criaram essas placas-mãe com duplo suporte...

agora, o que da raiva é o cara q não pensa nisso e qr mais q se f0da qm tem agp....qm tem agp é ultrapassado e tal e tal......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no site do Tom Hardware "Since there is no performance reason yet to make the switch from AGP to PCI Express, many users hesitate to upgrade." Diz ali (pelo que entendi) que não há diferenças perceptíveis de performace entre uma VGA AGP e uma PCI-E... Agora, o que eu vejo de melhor no PCI-E é a possibilidade de colocar (em MBs que suportam) duas placas de vídeo (O Crossfire Nativo e o SLI), o que eu não conheço com placas mãe com slot AGP. Ou seja... esse slot AGP-E é furada, Mas o AGP normal continua uma boa escolha, ficando par a par com o PCI-E.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o AGP ainda esta segurando a onda muito bem, meu pc mesmo fica junto de muitos PCI-e quando não é mais rápido. O problema é que as placas AGP estão escassas e mais caras que PCI-e. Então acaba mesmo se tornando um pouco complicado ficar nessa plataforma. Difernete do amigo mad666 da X1950PRO eu pretendo passar minha Evga 7800GS (256-A8-N509-AX) pra frente em breve e migrar pra PCI-e. Tem mais opções e preços mais acessiveis. Um bom exemplo é comparar a 7800GT com a 7800GS. Elas são muito parecidas em desempenho mas uma GS custa perto 1.100,00 no ML e a GT perto de 700,00... Resumindo, hoje com a grana de 7800GS voce pode ter uma 7950GT e ganhar um desempenho interessante...

[ ]´s

Sk4D1Nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o AGP ainda esta segurando a onda muito bem, meu pc mesmo fica junto de muitos PCI-e quando não é mais rápido. O problema é que as placas AGP estão escassas e mais caras que PCI-e. Então acaba mesmo se tornando um pouco complicado ficar nessa plataforma. Difernete do amigo mad666 da X1950PRO eu pretendo passar minha Evga 7800GS (256-A8-N509-AX) pra frente em breve e migrar pra PCI-e. Tem mais opções e preços mais acessiveis. Um bom exemplo é comparar a 7800GT com a 7800GS. Elas são muito parecidas em desempenho mas uma GS custa perto 1.100,00 no ML e a GT perto de 700,00... Resumindo, hoje com a grana de 7800GS voce pode ter uma 7950GT e ganhar um desempenho interessante...

[ ]´s

Sk4D1Nh4

nem a 7800GT pode ser usada como base de comparação. a 7800GT tb tem mais desempenho q a 7800GS. hoje temos a 7900GS com mais desempenho q as duas e com importador se consegue a 650 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Porque eu li (pode ser que eu tenha entendido errado), que esta sendo estudado um modo de se ter 2 placas de video Pci-e independentes, sem SLI e sem Crossfire, uma cuidando dos graficos e outra da fisica do jogo. Se isso vai ser possivel, por que não ter 2 placas de videos uma Pci-e e outra AGP, independentes uma fazendo o grafico do jogo outra cuidando da fisica ?

Eu sei que isso vai contra a logica da industria, que é tornar obsoleto o que voce tem. e obriga-lo a comprar uma peça nova. Más seria um modo de voce aproveitar sua placa de video AGP velha, tipo uma radeon 9800, ou uma nVidia 6600 gt, ou no meu caso 6800 gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque essa tecnologia depende do suporte do chipset, e esse AGP express é uma gambiarra, só funciona uma VGA, é como uma chave seletora, as pistas de comunicação vão pra um slot ou outro.

E essa tecnologia que você citou só serve pras X1K (as X 9.0c).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...