Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas Guia, como alinhar?


Posts recomendados

Bom dia, amigos

Estou com um probleminha.

Estou criando um documento no 31cm x 45cm e tenho que colocar 5mm de margem de corte (A gráfica me pediu isso). O problema é que não consigo colocar exatamente os 5mm de borda mesmo usando a régua.

Eu sei que o Corel tem uma "parada" que você digita os 5mm e as linhas se encaixam automaticamente.

Alguém sabe como fazer isso?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Wendel, tudo bem?

Seguinte. vou tentar te explicar como você monta o arquivo com 5mm de sangra.

1. Você deve ter a sangra em todos os lados do arquivo. Então seu arquivo de 310mm x 450mm vai ficar com 320mm x 460mm. Este será o tamanho da mancha de impressão.

2. Você deve configurar a página com o tamanho menor, isto é: tamanho final do material (310mm x 450mm)

Um jeito fácil de colocar linhas-guia é:

1.: Dê duplo-clique na ferramenta RETângulo. O corel vai criar um retângulo com as dimensões da tua página (310mm x 450mm).

2. Ative o Snap to guidelines Snap to objects (não sei em portugues, mas deve ser: grudar à linhas guias e grudar a objetos).

3. Deixe o espaço de deslocamento (nudge com 5mm)

4. No Duplicate Distance (distância do objeto duplicado), deixe os dois campos (x e y) com "0".

5. Arraste uma linha guia até o canto do objeto. você verá que ela grudará ao objeto (devido ao snap to objects ativado anteriormente).

6. Repita esta operação (arrastando uma linha guia para cada canto até que a página fique com as 4 linhas guias (duas horizontais, duas verticais).

7. Clique na linha guia, duplique ela com Ctrl+D. Como e espaço para deslocamento foi colocado com 5mm, anteriormente, basta mover a linha guia com as setas do teclado. A linha guia duplicada será descolada 5mm.

8. Sugiro que você duplique para fora da página e para dentro da página. É bacana deixar uma margem interna de 5mm também para proteger textos etc.

9. Montando a página desta forma, você não vai precisar colocar marcas de corte manualmente. No fechamento do arquivo, é automático.

10. Coloque somente a marca de VINCO (linha tracejada) pois esta não é automática. Sugiro que a marca de vinco tenha 4mm e não encoste na área de corte. Deixe-a com 1mm de distância.

11. Na hora de fechar o arquivo para PS ou PDF, não esqueça de deixar o tamanho do papel com 30mm a mais e não esqueça de ativar a marca de corte automática.

12. Utilize o nudge para acertar a distância de deslocamento para outros objetos. coloque a distância que você precisa neste campo.

Qualquer coisa dê um toque.

Espero que eu tenha sido claro e que este te ajude.

Falowsssssss

Eduardo Dammroze

Flecha Brasil

(41) 3257-4831

www.flechabrasil.com.br

[email protected]

msn: [email protected]

skype: eduardo_flechabrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...