Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wendelfla

Linhas Guia, como alinhar?

Recommended Posts

Bom dia, amigos

Estou com um probleminha.

Estou criando um documento no 31cm x 45cm e tenho que colocar 5mm de margem de corte (A gráfica me pediu isso). O problema é que não consigo colocar exatamente os 5mm de borda mesmo usando a régua.

Eu sei que o Corel tem uma "parada" que você digita os 5mm e as linhas se encaixam automaticamente.

Alguém sabe como fazer isso?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Wendel, tudo bem?

Seguinte. vou tentar te explicar como você monta o arquivo com 5mm de sangra.

1. Você deve ter a sangra em todos os lados do arquivo. Então seu arquivo de 310mm x 450mm vai ficar com 320mm x 460mm. Este será o tamanho da mancha de impressão.

2. Você deve configurar a página com o tamanho menor, isto é: tamanho final do material (310mm x 450mm)

Um jeito fácil de colocar linhas-guia é:

1.: Dê duplo-clique na ferramenta RETângulo. O corel vai criar um retângulo com as dimensões da tua página (310mm x 450mm).

2. Ative o Snap to guidelines Snap to objects (não sei em portugues, mas deve ser: grudar à linhas guias e grudar a objetos).

3. Deixe o espaço de deslocamento (nudge com 5mm)

4. No Duplicate Distance (distância do objeto duplicado), deixe os dois campos (x e y) com "0".

5. Arraste uma linha guia até o canto do objeto. você verá que ela grudará ao objeto (devido ao snap to objects ativado anteriormente).

6. Repita esta operação (arrastando uma linha guia para cada canto até que a página fique com as 4 linhas guias (duas horizontais, duas verticais).

7. Clique na linha guia, duplique ela com Ctrl+D. Como e espaço para deslocamento foi colocado com 5mm, anteriormente, basta mover a linha guia com as setas do teclado. A linha guia duplicada será descolada 5mm.

8. Sugiro que você duplique para fora da página e para dentro da página. É bacana deixar uma margem interna de 5mm também para proteger textos etc.

9. Montando a página desta forma, você não vai precisar colocar marcas de corte manualmente. No fechamento do arquivo, é automático.

10. Coloque somente a marca de VINCO (linha tracejada) pois esta não é automática. Sugiro que a marca de vinco tenha 4mm e não encoste na área de corte. Deixe-a com 1mm de distância.

11. Na hora de fechar o arquivo para PS ou PDF, não esqueça de deixar o tamanho do papel com 30mm a mais e não esqueça de ativar a marca de corte automática.

12. Utilize o nudge para acertar a distância de deslocamento para outros objetos. coloque a distância que você precisa neste campo.

Qualquer coisa dê um toque.

Espero que eu tenha sido claro e que este te ajude.

Falowsssssss

Eduardo Dammroze

Flecha Brasil

(41) 3257-4831

www.flechabrasil.com.br

eduardo@flechabrasil.com.br

msn: eduardomd1234@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais