Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ToniSP

Qual placa de video comprar?

Recommended Posts

Ola

Alguem poderia me indicar uma placa de video que possa funcionar em meu micro, pois comprei uma e-GeForce MX 4000 PCI DDR 128 MB que não funciona e nem sequer é detectada pelo sistema e segundo o fabricante a configuração minima é:

Intel Pentium III/Celeron ou AMD

64 MB Mem

PCI 2.1

Win 98/ME/NT 4.0/2000/XP

A modesta configuração de meu micro é:

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Celeron-A, 400 MHz (6 x 67)

Nome da Placa Mãe PCChips M748LMRT (1 ISA, 1 PCI, 3 DIMM, Audio, Video, LAN, Modem)

Chipset da Placa Mãe SiS 620

Memória do Sistema 192 MB (SDRAM) (8 MB compartilhada para o Video)

Tipo de BIOS AMI (09/14/01) - ** já com a última versão atualizada **

Porta de comunicação Porta de comunicações (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Sistema operacional Microsoft Windows 98 SE

Slots do sistema / PCI1 ]

Propriedades do sistema de slot:

Identificador do slot PCI1

Tipo PCI

Uso Vazio ** (mesmo com a placa plugada consta como vazio) **

Banda do Bus de dados 32 bits

Comprimento Longo

Grato pela atenção

ToniSP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara,dei uma checada aqui,ela só tem 1 slot pci né...hum...

é uma máquina que não adianta investir muita coisa(numa placa de vídeo,mesmo porque é difícil encontrar placas de vídeo PCI hoje em dia...só usada mesmo)...

Você pode tentar ir em lojas que tem peças usadas e pegar alguma VGA antiga com uns 16 mb de vídeo que você consegue bem baratinho

(a não ser que realemte queira rodar jogos nessa máquina,daí sim você tenta outra mx 400 ou mx 4000...)

Eu não lembro se tinha que desativar o vídeo onboard nessas placas AT antes de encaixar a nova vga...enfim...

boa sorte mano,desculpa não ter conseguido ajudar muito : /

Qualquer coisa estamos aí...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que desativar a onboard ai antes, bom desativar mesmo n deve ter jeito não, tem que mudar a prioridade da VGA de AGP/PCI pra PCI/AGP porque sua placa onboard é AGP(A pci é melhor).

Faz assim oh, liga o PC normal sem a placa nova, abaixa todas suas configurações de vídeo, resolução etc, coloca tudo no minimo, reinicia, entra na BIOS, muda o compartilhamento de memória pro minimo permitido 8/4MB, altere a prioridade da VGA de AGP/PCI para PCI/AGP, salve e desligue.

Poe a placa novamente no PC, pluga o monitor nela e liga pra ve o que que da.

Esse massete ai de abaixar a resolução é por que sua placa onboard vai continuar ligada e exibindo sinal se não me engando, então tu vai la no Sistema e desativa ela depois que a MX4000 tiver operante.

Quanto a compra sem dúvida não precisa mais do que uma MX4000 pra slot PCI.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais