Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias em Dual-channel


johannesrs

Posts recomendados

Oi galera.

Seguinte, eu meio que me perdi na passagem do socket 939 pro am2.

No tempo dos 939, o q se montava de ideal eram duas memórias ddr de 400MHz em dual channel, totalizando 800MHz, certo?

Mas, e pros novos processadores, tanto o Core 2 Duo quanto os novos amd am2? qual freqüência ideal em stock pra cada processador? Se eu não estou errado, no caso dos Core 2 Duo seria dual channel de ddr2 de 533MHz (desde q, claro, o chipset da placa-mãe suporte, mas esse seria o máximo até agora).

E no caso dos am2? dual channel de duas ddr2 de 533MHz também, ou ainda apenas de 400MHz? Eu li em algum lugar que o gerenciamento de memória do am2 ainda não suporta ddr2 533MHz. Isso tá certo, ou foi erro de compreensão meu?

Valeu aí galera. :)

[]s,

Jones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava para abrir um tópico novo quando vi esse. Também tenho interesse nessa informação. Estou para adquirir um Core 2 Duo E6300 e gostaria de saber qual a melhor configuração de memória, considerando funcionamento com over e stock: 533, 667 ou 800 ? Já li no Forum que 533 é suficiente para a banda do E6300 (1066), então veio a dúvida se estaria jogando dinheiro fora se comprasse DDR2 667 ...

Em princípio, penso em fazer dual com 2 x 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui adepto de processadore AMD por causa da confusão que eles causãm com as memórias. Desde que a AMD invento de embutir o controle da memória no processador isso fez com que seus chips tivessem um acesso mais rápido à memória, isso fez com que alguns usuários deixassem a Intel de lado pensando que os processadores AMD eram melhores. Nesse caso que você não sabe que memória tem que usar, veja com o vendedor do Processador e da Placa-mãe, pois ambos podem trabalhar com sistemas diferentes. Dica: Utilizando memórias DDR2 533Mhz num AMD de última geração, obtem-se resultados de leitura de memória impressionantes, porém quando todas essas informações vão para a área de processamento do chip você pode ter certeza que o delay vai ser enorme, para montar micros AMD com qualidade tem que se ter sorte ou experiência, pois suas configurações relacionadas à memória são confusas (já disse isso, mas beleza)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu entendi errado!? Estou pensando em montar uma máquina nova e queria saber se eu coloco DDR2 de 533 ou 667MHz pois de 800 eu já desisti pois está muito cara! Pelo que falaram, DC com 667MHz tem, pelo menos, pouca melhora significativa em relação a 533MHz, é isso mesmo? Se eu dobrar 667->1334MHz e se eu dobrar 533->1066MHz... eu acho que é bem significante... inclusive no preço...

533-> 165 (512Mb) e 330 (1Gb)

667-> 235 (512Mb) e 400 (1Gb)

Abs... e por favor alguém ilumine o nosso caminho... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...