Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Speed Racer

Meu primeiro over em A64

Recommended Posts

Galera, após ler todo o tutorial sobre over em Athlon 64, resolvi ir a prática e após vários testes achei um q ficou estável.

Meu PC é:

Athlon 64 3000+ Venice

Asus A8N-E

1024gb DDR400 Kingston (um só pente)

VGA 7600GS

Fonte Seventeam 350W

O clock padrão do processador é 1800MHz. Baixei o multiplicador do HT pra 4x e as memos pra 333 (5:6) e coloquei o HTT em 255, ficou então:

Processador em 2300MHz

Memória em 418MHz

HT em 1022MHz

A temperatura em Windows fica em 38ºC e em games beira os 50°C. Não mexi em voltagens.

Esse over tá bom ou é abusar d+?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o test no prime95. Pelo menos por 6 horas, se der erro porque esta instavel. Se as voltagens dele estiverm em defeaut pode estar ser que elas estejam elevadas, utilize o cpuz para ver a tensão qeu ele esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o test no prime95. Pelo menos por 6 horas, se der erro porque esta instavel. Se as voltagens dele estiverm em defeaut pode estar ser que elas estejam elevadas, utilize o cpuz para ver a tensão qeu ele esta.

Vi pelo Everest e a tensão está em 1,47, sempre fica nisso.

quanto a estabilidade, já joguei diversos games, por bastante tempo, inclusive um vôo de 4 horas no Flight Simulator e parece q ficou estável.

E se eu setar a tensão na bios pra esse valor, tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como sim, tenta deixar o vcore padrão dele, mas jogo não é sinonimo de estabilidade, rode o prime 95 para sabermos se esta estavel mesmo.

Eu estava com um over de 2500 no meu e paracia estavel, estava mais rápido e agil, mas rodando o prime descobri que ele estava instavel por causa das memorias.

Bem se você quiser deixar essa tensão e tentar aumentar mais o clock do processador pode tentar, mas ve se não deixa passar dos 1.5v pois ai é arriscado, sempre verifique a temperatura pois se o sistema tiver muito quenta pode queimar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como sim, tenta deixar o vcore padrão dele, mas jogo não é sinonimo de estabilidade, rode o prime 95 para sabermos se esta estavel mesmo.

Eu estava com um over de 2500 no meu e paracia estavel, estava mais rápido e agil, mas rodando o prime descobri que ele estava instavel por causa das memorias.

Bem se você quiser deixar essa tensão e tentar aumentar mais o clock do processador pode tentar, mas ve se não deixa passar dos 1.5v pois ai é arriscado, sempre verifique a temperatura pois se o sistema tiver muito quenta pode queimar o processador.

Estou usando em 1,4v. Sabe onde baixo esse programa pra testar a estabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

No site do clubedohardware tem uma parte de down's, la tem.

Tenta la. Se tiver duvida de como rodar ele, pergunta ai de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

No site do clubedohardware tem uma parte de down's, la tem.

Tenta la. Se tiver duvida de como rodar ele, pergunta ai de novo.

beleza amigo, já baixei. É aquele "Stress Test" q devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais