Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador, Urgente


Sarcofago

Posts recomendados

Bem, meu computador só ficava travando. Dai mandei na Loja de informatica, era o processador. Eles deixaram eu ficar com o computador e o processador novo pra testar se ficou bom. E ficou muito bom mesmo.

Dai chega no orçamento dizendo que é processador Sempron 2600, porém quando vejo na propriedades do "meu computador" está Athon Xp 1700+ , velocidade de 1,4 ghz.

Reclamei com eles dizendo que veio Athon Xp 1700, mas eles me disseram que era apenas atualizar o bios da placa mãe que ficava certinho a configuração. Mas minha placa mãe é ASUS A7N266, acho que eu li falando que ele suporta no maximo 2.4.

É acho que o cara ta querendo passar a perna. Ele disse que a atualização pode danificar a placa mãe, por isso ele não faz. Acho que ele tá querendo desviar e me cobrar um preço mais kro.

O problema que ele me disse que se atualizar o bios pode perder a placa mãe. Será isso mesmo?Será que atualizando o bios o processador vai pra 2.6? Ou será que o processador é apenas 1700+ mesmo?

Deixe sua opinião sobre esse fato e eu agradeço muito quem responder.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que ele me disse que se atualizar o bios pode perder a placa mãe. Será isso mesmo?Será que atualizando o bios o processador vai pra 2.6? Ou será que o processador é apenas 1700+ mesmo?

Abraços

Já atualizei o bios várias vezes em muitos computadores e nunca tive problemas, ainda mais as placas da asus que costumam ter uma função para atualizar o bios sem precisar de disquete de boot. Basta seguir todas as recomendações do manual da placa que não precisa ter medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara abre seu pc e tira o cooler para ver qual o processador foi instalado, pois la ta escrito o q é, mas se você não pode remover o cooler tenta pegar no superdownloads um programa chamado everest ele te da toda a configuração de hardware o seu pc.

Ah mesmo se você atualizar a bios esse Sempron 2600 nunca vai apresentar 2,6Ghz de velocidade, pois esse 2600 é apenas uma parte do nome do processador e sua freqüência real é menor.

Por exemplo: esse athlon Xp 1700+ não é 1,7 ghz e é 1470mhz, Um Athlon xp 2800+ roda a 2,08Ghz e assim por diante. Para saber qual a freqüência desse processador da uma olhada no site da amd que com certeza tem la as especificações desse processador.

falou espero ter ajudado e se falei besteira me corrijam por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Sempron deveria trabalhar a 1.8, mas é muito simples, É um Sempron trabalhando com 133 ao invés de 166

Os Sempron tem um multiplicador menor, por isso aparece Athlon 1700+ 1.5

Não se preucupe com isso não é uma perda grande

O meu Sempron se eu diminuo o Clock dele aparece um Athlon Mp 1.4 ou se diminuo + ainda aparece um Athlon 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...