Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois da tempestada, micro reinicia


thiagoneves.ppg

Posts recomendados

Galera,

Isso já esta acontecendo tem algum tempo atrás...

Meu pc é um atlhon xp 2000 e eu uso uma abit va-10 com 1,5 gb de memo, com uma fx 5200 - 128 mb.

Um belo dia caiu uma tempestade e eu não estava em casa, mas meu pc estava ligado fazendo download.

Estorou um transformador da Light em frente a minha casa e depois disso começou o problema.... minha fonte do PC queimou e eu comprei outra, só que desde desse dia quando meu pc esta no mais importante processamento, ele reinicia, ou quando esta muito tempo ligado, isso claro me força a ter que reinstalar o windows porque esse se corrompe.

Porém mesmo após instalar, depois de um tempinho ele vai apresentando erros e probleminhas ou o windows demora muito na instalação.

Eu queria apenas substituir a peça que esta dando esse defeito, mas não tenho ideia da probabilidade do problema.

Suspeito entre o processador, a placa mãe e a memória, alguém tem pelo amor de Deus uma opinião e dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique e monotorize a temperatura, tensões e rotações das fans.

Pelo que indica pode estar com problemas de temperaturas elevadas no seu pc.

Mas claro essa descarga pode ter estragado algo.

Pode usar programas de teste para verificar o seu pc e assim tentar ver qual as peçs que podem estar a falhar.

Hotcpu , burnintest , hiren cd boot, etc

Se procurar aqui no forum vai encontrar de onde fazer download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara tais com problemas.....tens razao alguma destas partes q você sitou esta com defeito,mas qual???

bom o jeito é testar um por um separadamente....

se você tiver condicoes é claro....teste a placa-mãe com outro processador outras memorias até o HD....

o processador teste em outra placa-mãe com outras memorias...

a memoria (s) tb

OB:se possivel fazer este teste deixar processando por varias horas.....assim você vai descobrir qual parte esta defeituosa....

ah programas como o (zurca) citou tb ajudam mais não seraum muito precisos neste caso já que seu PC reinicia....

Na minha opiniaum mesmo foi o processador.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...