Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo .rm (Real Media) não abre em nenhum conversor


Posts recomendados

Bom pessoal, depois de tantas tentativas e experiências, vou reformular minhas dúvidas sobre o problema da minha msg aí de baixo.

Alguém já passou pela situação de não conseguir abrir um arquivo Real Media em conversor algum?

Já experimentei tudo q é conversor indicado aqui no fórum, mas todos eles acusam falta de codec para abrir este, e somente este, arquivo. Além do pacotão do K-Lite, já instalei vários aplicativos atualizados da Real Networks: Real Media Player, Real Media Producer, Real Media Editor, Helix Producer..., mas o arquivo só abre se for com os aplicativos da Real (ou o Media Player Classic). Mas eu preciso convertê-lo para MPEG2 para queimar DVD!

Não consigo entender: se eu posso abrir o arquivo é porque o codec está em meu sistema, não é isso? Então porque as versões mais atuais dos conversores não conseguem interpretá-lo?! Já tentei baixar atualizações e codecs dos sites dos próprios fabricantes dos aplicativos, mas não encontrei nada q servisse em nenhum deles!

As propriedades do arquivo:

Stream 0: Audio: bitrate=8000, preroll=2304, sampling rate=8000, codec='8 kbps Music'

Stream 1: Audio: bitrate=44100, preroll=2304, sampling rate=44100, codec='44 kbps Stereo Music High Response - RA8'

Stream 2: Video: bitrate=26000, preroll=5909, frame rate=15, codec='RealVideo G2'

Stream 3: Video: bitrate=180900, preroll=5783, frame rate=30, codec='RealVideo G2'

Stream 7: Video: bitrate=26000, preroll=5909, frame rate=15, codec='RealVideo G2'

E será q é mesmo falta de codec? Os aplicativos podem estar interpretando assim por não conseguirem abrí-lo e na verdade ser alguma característica embutida no arquivo e q os programas não estão reconhecendo... Sei lá, já não sei mais prá onde correr!!!

Ah, o vídeo foi gerado em câmera digital e codificado no Helix Producer.

Essa edição e codificação é muito importante pois se trata de trabalho e foi acontecer isso justamente com esse arquivo!!

Por favor, uma luz!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...