Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
TripHop

Arquivo .rm (Real Media) não abre em nenhum conversor

Recommended Posts

Bom pessoal, depois de tantas tentativas e experiências, vou reformular minhas dúvidas sobre o problema da minha msg aí de baixo.

Alguém já passou pela situação de não conseguir abrir um arquivo Real Media em conversor algum?

Já experimentei tudo q é conversor indicado aqui no fórum, mas todos eles acusam falta de codec para abrir este, e somente este, arquivo. Além do pacotão do K-Lite, já instalei vários aplicativos atualizados da Real Networks: Real Media Player, Real Media Producer, Real Media Editor, Helix Producer..., mas o arquivo só abre se for com os aplicativos da Real (ou o Media Player Classic). Mas eu preciso convertê-lo para MPEG2 para queimar DVD!

Não consigo entender: se eu posso abrir o arquivo é porque o codec está em meu sistema, não é isso? Então porque as versões mais atuais dos conversores não conseguem interpretá-lo?! Já tentei baixar atualizações e codecs dos sites dos próprios fabricantes dos aplicativos, mas não encontrei nada q servisse em nenhum deles!

Tinha muitas esperanças no WinAVI, principalmente depois de ler essas dicas do San-R:

Você clicou em "YES"? Qual sua versão do WinAVI? Converti um vídeo RM pra DVD e deu certo e não precisei instalar nenhum codec. Você pode tentar baixar o Helix SDK e o RMdll.zip. O Helix você instala e o RMdll você descompacta na pasta do WinAVI. Só pra lembrar, é bom ter um pacote de codecs instalado, o K-Lite Codec Pack por exemplo, que já tem os decoders de Real Media.

Mas também não deram em nada :muro:

As propriedades do arquivo:

Stream 0: Audio: bitrate=8000, preroll=2304, sampling rate=8000, codec='8 kbps Music'

Stream 1: Audio: bitrate=44100, preroll=2304, sampling rate=44100, codec='44 kbps Stereo Music High Response - RA8'

Stream 2: Video: bitrate=26000, preroll=5909, frame rate=15, codec='RealVideo G2'

Stream 3: Video: bitrate=180900, preroll=5783, frame rate=30, codec='RealVideo G2'

Stream 7: Video: bitrate=26000, preroll=5909, frame rate=15, codec='RealVideo G2'

E será q é mesmo falta de codec? Os aplicativos podem estar interpretando assim por não conseguirem abrí-lo e na verdade ser alguma característica embutida no arquivo e q os programas não estão reconhecendo... Sei lá, já não sei mais prá onde correr!!!

Ah, o vídeo foi gerado em filmadora digital e codificado no Helix Producer.

Essa edição e codificação é muito importante pois se trata de trabalho e foi acontecer isso justamente com esse arquivo!!

Por favor, uma luz!!! :help:

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, infelizmente ninguém teve respostas, mas de tanto fuçar, finalmente encontrei um conversor de arquivo Real Media q funcionasse, é o RM Converter. É pequeno, muito fácil de usar e converte para vários formatos, apesar de não ter tantas opções de configuração, mas prá mim serviu muito bem e repito: foi o único q conseguiu abrir esse arquivo problemático, então deve ser uma boa dica pro pessoal q vive batendo cabeça aí com arquivos Real Media.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais