Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LeonardoRP

Rede com um micro de Servidor !

Recommended Posts

Bom galera, sou novato em redes. Particularmente eu odeio redes, mas como um bom técnico, temos que ter um pouco de noção de cada coisa. :ZZZ:

É o seguinte, tenho um modem Adsl , o modelo é o Dsl-500g geração2. E tenho um pc velhinho no maleiro.

Queria montar uma rede com esse modem Adsl, um hub, o pc velhinho e 2 computadores.

Eu consegui fazer funcionar o linux coyote e tudo, só que eu testei da seguinte forma:

1Pc, o modem Adsl e o micro velho (claro foi um teste pra ver se funcionava). Só que o pc (com linux) fala que a rede (ligacao entre o pc antigo e o novo) esta Down e a internet Up (seria a ligacao com o modem adsl). Esse é o problema, o computador que precisa de internet fala que a conexão está nula ou limitada.

E ele não entra na net.

Gostaria de saber se estou fazendo algo errado, e só uma mera duvida: O cabo que eu uso pra conectar o micro (com linux) ou pc (normal) é o Cabo PC-PC ou PC-Hub ???

Bom é só isso, estou criando o disquete corretamente, só que parece que a rede não quer funcionar. Claro que se não der certo, eu compro um roteador da d-link o 604, que é mais fácil de mexer.

Só para constar, eu já troquei as placas de rede e continuou o problema.

Bom obrigado a todos que ajudarem, e desculpe a ignorância em redes, o meu ramo é só montar micros mesmo, nada de cabos infernais e essa parafernalha :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa galera é tão difícil dar alguma dica ??? Eu sou iniciante mas sei montar cabos, mexer em hubs e outras coisas...

Não precisam apenas visitar e vazar :ZZZ: comentem ai como monta certinho uma rede pequena com um pc de server e dois computadores ligados em um hub, sendo que o pc que serve como roteador e usa linux coyote...

Simples é só isso.

Abraços... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom deixa queto, ninguém ajuda mesmo. Hoje ouy consegui rotear meu modem o adsl 500-g. Antes eu tentava mas eu dexava umas opções desabilitadas.

então vou comprar um hub de 35 reais e vou montar a rede sem o pc.

Bom obrigado pra quem visitou ai mas seria melhor se alguem tivesse ajudado...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais